x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 15

Tópico: Trocar Jumelos

Hybrid View

Exclamation Trocar Jumelos

Alguem saberia me dizer se consigo trocar os jumelos do cj5 1975 em casa é muito dificil ?? preciso de orientação como fazer.......
    4X4 Brasil

bom e facil , porem da umc erto trabalho , eu msm troquei os jumelos traseiros do meu carro em casa .
    vc precisa de um macaco , e uns 2 cavaletes pra deixar o carro apoiado . e algums aco tb , pois apanhei em um parafuso q n queria sair nem com reza braba .

vc suspende o carro no difrencial e calça o carro nos cavaletes pela longarina traseira , sem as rodas , vc levanta o lado q vc quer trocar , pelo suporte do feixe pra poder aliviar um pouco a tensao la , solta os parafusos e pronto , n tem muita dificuldade , mas da um certo trabalho e requer alguma paciencia .

Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 0
    Cavalete, macaco e um pouco de força.
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14

Se tiver um Hi-Lift as coisas ficam mais fáceis.

De qq forma, tome cuidado pro jeep naum vir à baixo... :S

[]'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Sozinho não da ! Arruma mais um ou dois para fazerem força, ainda mais se os jumrlos estiverem muito velhos, com as buchas "coladas" nos olhais.

Tambem uma boa alavanca de aço para forçar as molas para o lugar. Eu usei dois macacos, facilita muuito o trabalho, sem contar os a citados cavaletes.

Uai.... pra que tanta força? basta ir levantando o jeep até que nao exista mais tensao da mola. quando o jumelo ficar "solto" (sem peso), poe um cavalete pra nao correr risco do jeep cair e o resto é tao complicado quanto soltar um parafuso velho... ou seja, a complicação vai depender de quanto ferrugem tem nos parafusos do jumelo...

detalhe, as buchas originais sao feitas para nao prensar as molas, quando vc troca elas por parafusos comuns, cuidado para nao prender a mola entre os jumelos, isso pode travar um pouco o conjunto ok?

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 0
    Não esqueça de colocar a cerva pra gelar, vai precisar hahahahahaha.

Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem