Quando o motor nao pega, é sinal que nao está acontecendo explosão dentro do cilindro certo? se nao tem explosão, ou é pq nao tem combustível/ar ou pq nada incendiou o mix...
quando o jeep morrer e nao pegar, desconecte um cabo de vela e veja se passa corrente (nao precisa colocar o dedo, aproxime ele do bloco hehehe). Se passar corrente e o motor nao pegar, nao é pane elétrica...
uma vz ocorreu algo parecido com meu jeep, o carro andava até secar a cuba do carburador, eu esperava uns 10 minutos e ele voltava a funcionar motivo? o diafragma da bomba de gasolina dilatava com o calor do motor... até eu descobrir que era só colocar um pano molhado sobre a bomba (que fica mto quente) pra ir embora mais cedo.... hehehe coloquei a bomba de um 6 cil com desborbulhador e pronto, a maior vasão de gasolina refrigerava a bomba, que jogava muito mais que o motor precisava (e que retornava pelo desborbulhador até o tanque de combustível...)
... ela simplesmente pára de funcionar quando está muito quente, voltando ao "normal" após resfriar um pouco.
Isso já me aconteceu também, não com o CJ, mas com um Opala 4cil que tive, era o motor esquentar e f%^$eu já morria, só funcionava quando esfriava bem . Depois de muito apanhar descobri que era bomba de gasolina que estava estragada. Até pano molhado como o MarcosET (será que ele é parente do ALF, o ETeimoso? ) eu coloquei em cima dela pra testar.
Postado originalmente por Markito Amato
... Afinal, quando se reforma um jipe tudo é possível. Agora, acho que vale a pena conferir a vazão dela com o motor quente. Quem sabe, né?!
Concordo com vc Markito, já que tá mechendo, aproveita e verifica tudo, isso elimina futuros problemas. Acho que o MarcosET já indicou o caminho.
Joselito. São José dos Pinhais? Hehe! Caminho da roça!
Acho que agora descobri o que estava causando o problema no Bender, precisou o mecanico andar com ele e o defeito acontecer, pois já tinhamos testado todas as altenartivas menciondas e nenhuma havia apresentado problema, mas esta semana meu mecanico pegou o Bender para levar para trocar o sistema de direção e o defeito ocorreu na mão dele.... simples por sinal o defeito.... o motor esquenta e perde a compressão, provavelmente algum anel quebrado, mas ele fica sem compressão, passado um tempo ele esfria e volta a funcionar, tanto que quando falei que peguei o asfalto e o defeito não apareceu mais e porque estava refrigerando bem o motor, pois estava em alta velocidade, que inclusive não estava em 90/100 Km p/h e sim de 110/120 Km p/h pois constatou-se tambem um divergencia no velocimetro....
Mas blz... vamos ver agora qual a melhor solução, abrir e fazer ou trocar e colocar um motor novo do opala (geração mais nova) a alcool....
Valeu a todos pelas dicas postadas anteriormente....
Joselito, motor de Opala álcool fica mto bom, vai nessa! mas nao esquece de vedar MUITO BEM o motor, pois ele aguenta menos desaforo na água que o Gasolina....
ah, andar a 120km/h no jeep nao é saudavel... (só pra lembrar) com aquela aerodinâmica toda e um Centro de Gravidade muito apto, acho que vc nao vai viver muito...
Querendo morrer eu não quero..... mas já viu né... como falei faltou o maluco que arrumou meu velocimetro me avisar que estava dando diferença.. para todos os efeitos estava no maximo a 100 (sei que já é muito tambem) mas fazer o que né.... meu pé anda muito pesado.... é o costume de andar a 160/170 Km/ph num carro mil.... mas já tenho a noção do risco... vamos manerar né....
Valeu pela dica quanto ao motor a alcool.... vou ver estar vedações sim, caso realemnte eu modifique né... tudo depende do Vil Metal R$.....
Minha vontade era colocar um AP a alcool.. mas ai é mais ainda... mas vamos ver...