x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 27

Hybrid View

Question CJ 3a Inverter Jumelos dianteiros

É possivel inverter os jumelos dianteiros, deixando igual ao Cj 5??
    Alguem ja fez????
    vantagens e desvantagens????
    Tenho tido problemas em buracos e barrancos , uma pancada um pouco maior a mola mestar entorta e o jumelo dobra para dentro, ja troquei a mola (algumas veses)e sempre aparece o problema , afinal é a parte fixa que absorve o impacto e a mola acaba dobrando .

Eu tive este problema, pois todas trilhas que eu fazia era no dia seguinte a visita do moleiro para desamassar minha molha mestra, pensou em reverter os jumelos mais o trabalho seria bem maior, pois teria que retirar o suporte dos jumelos e trocá-los pelo do cj5 então resolvi colocar as molas do monza na dianteira e a do corso na traseira e não mais tive este tipo de problema digo já fiz três trilhas e não visitei o Sr moleiro, ou seja, ele esta passando fome, pois não mais arrumei serviços pra ele.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alvaro Pereira
    Eu tive este problema, pois todas trilhas que eu fazia era no dia seguinte a visita do moleiro para desamassar minha molha mestra, pensou em reverter os jumelos mais o trabalho seria bem maior, pois teria que retirar o suporte dos jumelos e trocá-los pelo do cj5 então resolvi colocar as molas do monza na dianteira e a do corso na traseira e não mais tive este tipo de problema digo já fiz três trilhas e não visitei o Sr moleiro, ou seja, ele esta passando fome, pois não mais arrumei serviços pra ele.
    Vc poderia explicar melhor ? Colocar uma foto.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Vc poderia explicar melhor ? Colocar uma foto.

[]'
    Alvaro
    Continuo aguardando uma melhor explicação.
    Vc colocou essas molas junto com o feixe ou tirou o feixe ?É o Kit Fess ?

[ ] '
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1

Talking

ldurval, uma dica, leve o jeep para um "bom moleiro" e peça para ele verificar a condição dos feixes (número de folhas e o estado), depois explique o que vc deseja, explique que a mola tem que ficar na mesma altura e os suportes na mesma posição, deixe claro que não quer de maneira nenhuma qualquer alteração na inclinação dos eixos para não prejudicar o caster.

Com certeza ele fará o serviço.

Só tome cuidado com o tamanho do jumelo, pois agora existe a possibilidade, dependendo da situação, do cardãn diânteiro se soltar, condição nova impossível de acontecer na configuração dos jumelos à frente.
    4X4 Brasil

Como já falei eu fiz de tudo mandei arquear as molas coloquei mais uma mola de reforço depois de tudo isso lá fui eu de novo no moleiro mandar arquear as molas com quatro polegadas e fui serto que iria ficar bom mesmo foi o passeio de reboque, pois quebrou a mola mestra então revirando a pagina da garra eu vi o kit de molas helicoidal (caramba que palavrão) então optei para as molas do monza e a do corsa paguei R$20,00 pelas molas e acabou meu problema pois depois disso eu já fiz treis trilhas a 1º foi subir o morro do vulcão bastante incredi a 2º rodamos em torno de 140 kms a 3º rodamos em torno de 300 kms entramos em queimados passamos por vassouras Miguel pereira paracambi bem saímos em Petrópolis e as molas funcionarão e mais uma coisa esse negocio de inverter os jumelos nem pensar pois o pino de centro sai do aliamento e não e bom..

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alvaro Pereira
    (...) então resolvi colocar as molas do monza na dianteira e a do corso na traseira (...)
    Essa só não é exatamente a configuração da 1° geração do kit fess pq está ao contrário. No kit fess é a seguinte:

Traseiras do Corsa na dianteira do Jeep;
    Traseiras do Kadett na traseira do Jeep.

Citação Postado originalmente por Idurval
    o que fiz , mas para mim é "gambi", foi pedir para o moleiro colocar uma presilha bem proximo do suporte fixo prendento as duas ultimas molas, assim a mestra fica com mais resistencia a deformação naquele local.
    Eu pensei em fazer exatamente isso. Não deve ser tão eficaz quanto inverter a posição dos jumelos, mas creio que melhore.
    Idurval, tu que fizeste esta modificação, qual o resultado? Resolveu o problema ou apenas melhorou? Tens fotos?

Citação Postado originalmente por cristiano
    Numa outra discussão, resumidamente, foi dito que jumelo atrás é melhor para erosões/torções e jumelo na frente fica mais estável/macio.
    Penso que houve um equívoco no repasse da informação. Pra mim é o contrário.

Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    e jumelo na frente fica mais estável/macio.
    mais estavel sim mas mais macio é qdo esta atraz ...
    Beto, pensei um pouco mas não me veio. Porque fica mais estável?

Citação Postado originalmente por Idurval
    O meu problema não é com o arqueamento, meu feche esta bom, o problema é que quando ha um impacto( tranco em erosões) na roda dianteira a mola deforma proximo ao suporte fixo, afinal o aço é pouco resistente á com pressão, quando colocamos o jumelo atras, o impacto é absorvido pelo suporte fixo, assim a mola trabalha á "tração" onde o aço é "muito " resistente.
    Este é o motivo por qual penso em mudar as posisões dos jumelos.
    Gostaria de saber a opinião de quem ja fez, e se possivel fotos
    Em princípio o aço tem a mesma resistência à tração como em compressão. O problema na compressão é que pode ocorrer flanbagem, como no seu caso. Inclusive, em algumas condições, uma peça pode resistir mais à compressão do que à tração pois, ao ser comprimida, a seção do material pode se achatar ("engordar") e isso pode acrescentar pouco mais de resistência ao mesmo.

Quer fotos? Te mando a de um cj3a com suporte fixo de cj5. Para o suporte do jumelo aconselho utilizar um pedaço final de mestra do jeep e utilizar um jumelo não maior que o original do jeep, assim como fez o Elmer aqui do forum.
    Se o acréscimo no angulo de caster for problema, utilize uma cunha entre as sapatas do eixo e os feixes.

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 3a Inverter Jumelos dianteiros-travessia-de-ponte.jpg  
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por ldurval
    É possivel inverter os jumelos dianteiros, deixando igual ao Cj 5??
    Alguem ja fez????
    vantagens e desvantagens????
    Tenho tido problemas em buracos e barrancos , uma pancada um pouco maior a mola mestar entorta e o jumelo dobra para dentro, ja troquei a mola (algumas veses)e sempre aparece o problema , afinal é a parte fixa que absorve o impacto e a mola acaba dobrando .
    É perfeitamente possível.Muita gente aki no forum já fez.(pesquisa)
    vantagens: maciez, não bate em barrancos
    desvantagens: o cardan pode sair numa torção maior

[ ] '

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1

Talking

A toyota é assim, a rural também é assim.

Os jumelos tem tamanho dos originais?

O seu problema não é a posição do jumelo, é o pneu que deveria ser maior para poder fazer o que vc quer e aumentar seu angulo de ataque.

Para resolver, vc pode deslocar o parachoque mais para frente ou fazer uma proteção para evitar que isto ocorra.

Exclamation Paleativo...........

Complementando, meus pneus são Frontiera 7.50x16, não entendi o porque de deslocar o parachoque para frente, o que fiz , mas para mim é "gambi", foi pedir para o moleiro colocar uma presilha bem proximo do suporte fixo prendento as duas ultimas molas, assim a mestra fica com mais resistencia a deformação naquele local.
    Alguem conhece algum topico aqui no forum que trata disso?????

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    Numa outra discussão, resumidamente, foi dito que jumelo atrás é melhor para erosões/torções e jumelo na frente fica mais estável/macio.

Numa outra discussão, resumidamente, foi dito que jumelo atrás é melhor para erosões/torções
    mas não é pois iria arrancar o cardã da estria
    e jumelo na frente fica mais estável/macio.
    mais estavel sim mas mais macio é qdo esta atraz ...
    []'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem