Amigos sou novo no ramo, mas louco pra começar, tenho visto muitos topicos postados no forum e pesquisado o preço de alguns jeeps com base nisto pergunto aos camaradas: Seria possivel eu comprar um chassis(F75,S10 batida,etc) uma carroceria de fibra e ir adaptando por conta propria o motor suspensão e os outros itens. Não tenho preça pois os desafios mecanicos me motivam tanto quanto uma boa trilha, sei que tudo e possivel sendo o bolso o limite e como o meu é bem limitado conto com o conselho dos senhores para decidir como entrar de vez neste mundo...
Bom eu sou de opinião contraria.
Sei que tem gente que considera a fibra frágil e até chama de carro de plástico. Com certeza esses nunca tiveram um veiculo de fibra. A fibra se bem feita, tem uma resistência impressionante além de não enferrujar.
Agora se o negocio é originalidade...Bem ai tem que ser de lata, com direção, motor, câmbio e até a pintura...Tudo original.
Pra mim a fibra é uma ótima opção, mas tudo vai do gosto de cada um.
Abraços.
Existem algumas coisas que os iniciantes nem sequer imaginam e só podem ser verificados com experiencia de direção em veículos 4x4 em trilhas que agradam o camarada.
Parecem muitas palavras mas pouco significado.
Depois de algum tempo de direção em trilha (pode ser até estradão de terra se isso lhe agrada) o jipeiro aprende a conceitos de torque, potência e rotação do motor.
A construção de um veículo a partir do chassis, sem a experiência de que tipo de terreno, velocidade mínima, velocidade de cruzeiro o dono pretende é meio caminho andado para o fracasso.
IMHO sugiro você comprar um jeep que lhe agrade, entrar em um clube de jipes ou em uma região adequada a passeios. Mesmo que esse jipe não seja um Jeep perfeito, depois de um tempo você vai descobrir qual é a sua preferencia de passeios de jipe e aí sim poderá construir o seu Jeep perfeito.
Você pode preferir fazer longas viagens, trilhas radicais, trilhas básicas, transportar uma carretinha em estradões de terra fazer toda a manutenção do Jeep em casa etc.