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Convex Datacenter
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  • #13



    hehehe exatamente Marcelo!!! Esse foi o meu medo!!!!

    Eu ja li e reli varios topicos, tem um monte de coisas, so que eu nao entendo nada!!!

  • #14
    meu mecanico falou que se eu fizer o SPOA ele so vai ter que esticar o cardan... pareceu ser tranquilo fazer!

    vai ter que girar a bolota do diferencial dianteiro , vai ter que reposicionar os amortecedores , vai ter que colocar alargadores de roda ou trocar os eixos p/ não ficar muito instavel , vai ter que trocar o flexivel de freio que liga do chassis ao eixo , e vai ter que mexer nos 2 cardãns ..
    isso p/ um spoa basico ...
    []'s

  • #15
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Concordo com todas as opiniões acima...

    Por isso que eu falei:

    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    pelo uso que você faz, eu trocaria as molas e colocaria os calços, no final o custo pode sair um pouco maior mas o resultado, para o sue uso, será melhor que SPOA, mexeria em menos coisas, o que implicaria em menor probabilidade de problemas futuros
    Fazer SPOA não é dificil, fazer SPOA bem feito já é outra história, isso pouco fazem.

    []´s

  • #16
    [quote="Beto Lacerda"]
    vai ter que girar a bolota do diferencial dianteiro , vai ter que reposicionar os amortecedores , vai ter que colocar alargadores de roda ou trocar os eixos p/ não ficar muito instavel , vai ter que trocar o flexivel de freio que liga do chassis ao eixo , e vai ter que mexer nos 2 cardãns ..
    isso p/ um spoa basico ...
    []'s
    Bom Beto, se isso ja for seguro, e da pra usar tranquilo eu volto a pensar em fazer SPOA.
    Alargadores eu ja tenho, imagino que eh o mais caro!

  • #17
    luis_madureira, isso ae .. o ideal é trocar os eixos por de rural ou f-75 mas alargadores e rodas com offset bem negativo ja ajudam ..
    pesquise por SPOA é um dos assuntos mais discutidos do forum ...
    qdo bem feito é só alegria
    []'s

  • #18
    Fala negada !!!

    Meu mecanico é o mesmo que o dele, e ele também me disse que não tem segredo..... E agora ??? Eu vou fazer SPOA lá com ele, só fazemos trilha, o Luis disse que anda no asfalto mas nem anda muito não, é mais na terra mesmo, meu medo é quando pegar uma estradinha....... O jeep pra nós é um brinquedo, e se machucar numa bobeira é um absurdo..... Será que é muito perigoso fazer SPOA com um mecanico bom, mas que não é um gênio ????

  • #19
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    luis_madureira, isso ae .. o ideal é trocar os eixos por de rural ou f-75 mas alargadores e rodas com offset bem negativo ja ajudam ..
    pesquise por SPOA é um dos assuntos mais discutidos do forum ...
    qdo bem feito é só alegria
    []'s
    O Bill Parou de dar aula sobre SPOA ?

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #20
    PARA.....

    K7 .. olha o tamanho do pneu .... 265/75/R16 ... isso dá 32".....

    SPOA só se vc quiser usar pneus 35" ou mais.... senão não compensa..... tá .. ganha um pouco mais de articulação, mas não é isso que vc tá querendo pelo que eu entenda.

    Calços de carroceria para livrar um pouco talves seria uma boa.

    Se fosse meu eu não pensaria 2x em acertar a lata.... pra mim é muito melhor que qualquer calço da vida .... mas olhando a foto, eu acho que vc poderia ter problemas para acertar a lata com a parede corta fogo (pedais de embreagem/freio) e com o a parte de tras do banco do motorista, pois ele encosta na caixa de roda.....

    A solução que eu estou vendo ser melhor é calço mesmo (infelizmente)...

    Se vc ainda quiser spoa, mede o teu jeep, pensa que ele vai levantar umas 7" pelo menos..... vê se não vai ficar parecendo pouco pneu para muito jeep .....

    Acho que é altura demais, e isso eleva centro de gravidade, sem contar com implicações na direção (caso não seja bem feito)

    []s

  • #21
    Usuário Avatar de José Augusto
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    K7 .. olha o tamanho do pneu .... 265/75/R16 ... isso dá 32".....

    SPOA só se vc quiser usar pneus 35" ou mais.... senão não compensa..... tá .. ganha um pouco mais de articulação, mas não é isso que vc tá querendo pelo que eu entenda.
    X2

  • #22
    Quanto a questao de andar no asfalto, eu acho dificil capotar... o cara tem que ser braço de entrar em uma curva rápido com um jeep!!!
    Eu ando em uma média ded 60km/h, acho que é tranquilo!!!

    Sou piloto! hehe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -lataria_206.jpg   -cortado_739.jpg  

  • #23
    Ó o Furdunço ali atrás !!!!

  • #24
    Usuário Avatar de hpnardino
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    Cara você ainda esta pensando em cortar a lataria
    esquece faz isso.
    Já que você não esta pensando em pneus maiores, coloca uns calços, e uns jumelos maiores, se as molas estiverem ruins, troca.
    Mas por favor não assassina a carroceria do seu jeep.

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