x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 79
  • #13
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por Rodolfo Ourique Ver Post
    Coloque o DIS da Motor Spice e seja feliz !!! Parece que foi feito pro OHC...uso com 12º estático e não dá mais zica.... O Georgia vai ficar no ponto original e partirá bem frio ou quente, e quando em uso o DIS acerta o ponto conforme o gosto do "patrão"...
    Ai vc falou a verdade!

    O meu OHC tinha DIS, na hora da partida ele fica no ponto original, pega a quente ou a frio em qquer situação, depois o modulo faz o ajuste do ponto e avanço pros parametros que vc estabeleceu e tirando máximo rendimento do bichinho.

    lembrando que tbém usava motor de arranque do corsa

  • #14
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Rodolfo Ourique, também tenho DIS, e uso com 12 de avanço estático e progressivo no mínimo. O seu motor é álcool ou gasolina?. O meu motor é álcool original, só que está queimando gasolina.

  • #15
    O meu é gasolina, se o seu é alcool e está queimando gasosa, deve estar um tiro pq a taxa de compressão é maior, dá até pra usar gasolina premium...rs
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • #16
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por pmarcell Ver Post
    Srs. Jipeiros. Recém comprei um CJ5 ano 1979, com motor original como descrevi. Percebo que quando está frio, ele pega bem, sem problemas . É começar a usá-lo e esquentar o motor, ele fica manhoso, dando impressão de bateria fraca ao tentar ligá-lo. A bateria está boa e reformei o arranque. Mas sinto ainda ele manhoso. Ouvi uma conversa que esse motor quando quente fica "pesado" para o arranque. Alguém conhece esse problema e teria uma dica? Outra pergunta. Um alternador de 90 Amperes, me roubaria muita força do motor e aumentaria muito o consumo? Tem algum veículo atual cujo alternador serve sem adaptações nesse motor do Jeep? Ah! Também quando aumenta muito o giro, sai um assobio do motor, alguém tem idéia do que pode ser?
    Valeu pessoal, obrigado pela atenção e um abraço à toda comunidade.
    Desculpem se abusei ...
    como diria um senhor das antigas que conheci.....

    ''partida arrastando e vazamento no virabrequim esses azures saiu de fabrica assim''....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #17
    Usuário
    Entrada
    29/06/2009
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    um bom motor esse OHC 2.3 !
    entao ...
    checa o ponto ...
    uma igniçao eletronica eh um grande investimento
    um cabo negativo bem dimencionado ( coloquei o do MB 608 ) e bem fixado no bloco ...
    o alternador do tempra ta sobrando em desmanches , tem 90 amperes e eh de facil adaptaçao ...
    ha relatos sobre as vantagens do alternador do corsa ... menor , mais leve , mais potente e de facil adaptaçao ...
    boa sorte amigo .

  • #18
    Usuário
    Entrada
    24/03/2008
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0

    DD

    Citação Postado originalmente por Rodolfo Ourique Ver Post
    O meu é gasolina, se o seu é alcool e está queimando gasosa, deve estar um tiro pq a taxa de compressão é maior, dá até pra usar gasolina premium...rs
    Rodolfo, vc esté usando o DIS, eu estou instalando o DD no OHC, o avanço inicial que vc está usando é 6º, avanço estático em 12º e o centrífugo está usando quanto? Meu motor é a gasola também. Abraço

  • #19
    Citação Postado originalmente por MarcosSJP Ver Post
    Rodolfo, vc esté usando o DIS, eu estou instalando o DD no OHC, o avanço inicial que vc está usando é 6º, avanço estático em 12º e o centrífugo está usando quanto? Meu motor é a gasola também. Abraço
    Marcos,

    Está exatamente como vc citou: 6º APMS no fixo, 12º no estático (verde e amarelo ligados) e centrífugo ligado no carburador (vácuo). Só que o DD não usa o distribuidor, sendo assim acho que tb não deve usar o centrífugo, terá de consultar o manual. Tem gente que usa todo o avanço estático ligado, este motor trabalha bem em avanço e o sistema da Motor Spice gerencia este avanço sem prejudicar a partida.
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • #20
    Usuário
    Entrada
    24/03/2008
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodolfo Ourique Ver Post
    Marcos,

    Está exatamente como vc citou: 6º APMS no fixo, 12º no estático (verde e amarelo ligados) e centrífugo ligado no carburador (vácuo). Só que o DD não usa o distribuidor, sendo assim acho que tb não deve usar o centrífugo, terá de consultar o manual. Tem gente que usa todo o avanço estático ligado, este motor trabalha bem em avanço e o sistema da Motor Spice gerencia este avanço sem prejudicar a partida.
    Valeu Rodolfo,

    São equipamentos diferentes, o DIS mantem o distribuidor, o DD elimina ele por completo, fica só para girar a bomba de óleo, mas o DIS e o DD tem detalhes de configuração parecidos, por isso é legal compartilhar esses dados.
    O lancé é utilizar do avanço inicial para favorecer a partida, aliviando o motor de arranque, a partir do momento que o motor pegar, o DD vai automaticamente para o avanço estático, onde escolhe-se o ponto de melhor rendimento para o motor, daí acaba-se com o problema de partida (se arranque, instalações, etc, etc, estiverem em dia)...
    Já o avanço centrífugo é diferente do a vácuo, o centrifugo acontece independente do vácuo, ele tem a ver com a rotação, experimente medir com pistola o ponto do teu motor, em marcha lenta, com a mangueira do vácuo desligada, será algo perto do avanço estático, se você acelerar esse ponto vai mudar, aí está o avanço centrífugo atuando, se conectar o vácuo, será outro ponto de novo... e por aí vai...
    Eu tenho que determinar qual é a taxa de avanço centrífugo de um distribuidor original para poder determinar e usar no DD, por isso perguntei se você utilizava o centrífugo, nem me liguei que o DIS usa o distribuidor para isso. Eu não posso deixar desligado o avanço centrífugo, vai funcionar como um distribuidor travado... sem compensação em alta rotação...
    Acho que vou ter que medir num outro motor OHC, de 1000 em 1000 rpm para determinar o quanto avança...
    []'s

  • #21
    Marcos, foi exatamente isto que quis dizer...
    Vale consultar o manual que o Sérgio Raposo envia junto com o DD, ali há muita explicações técnicas que vão facilitar a instalação e fazer aproveitar ao máximo esta "engenhoca" maravilhosa. instale e seja feliz!!!

    Citação Postado originalmente por MarcosSJP Ver Post
    Valeu Rodolfo,

    São equipamentos diferentes, o DIS mantem o distribuidor, o DD elimina ele por completo, fica só para girar a bomba de óleo, mas o DIS e o DD tem detalhes de configuração parecidos, por isso é legal compartilhar esses dados.
    O lancé é utilizar do avanço inicial para favorecer a partida, aliviando o motor de arranque, a partir do momento que o motor pegar, o DD vai automaticamente para o avanço estático, onde escolhe-se o ponto de melhor rendimento para o motor, daí acaba-se com o problema de partida (se arranque, instalações, etc, etc, estiverem em dia)...
    Já o avanço centrífugo é diferente do a vácuo, o centrifugo acontece independente do vácuo, ele tem a ver com a rotação, experimente medir com pistola o ponto do teu motor, em marcha lenta, com a mangueira do vácuo desligada, será algo perto do avanço estático, se você acelerar esse ponto vai mudar, aí está o avanço centrífugo atuando, se conectar o vácuo, será outro ponto de novo... e por aí vai...
    Eu tenho que determinar qual é a taxa de avanço centrífugo de um distribuidor original para poder determinar e usar no DD, por isso perguntei se você utilizava o centrífugo, nem me liguei que o DIS usa o distribuidor para isso. Eu não posso deixar desligado o avanço centrífugo, vai funcionar como um distribuidor travado... sem compensação em alta rotação...
    Acho que vou ter que medir num outro motor OHC, de 1000 em 1000 rpm para determinar o quanto avança...
    []'s
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • #22
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    61
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Bom dia a todos!

    Marcos, informação sobre avanço centrífugo e avanço a vácuo é difícil de encontrar. Tipicamente, publica-se apenas o valor do avanço inicial, mais comumente conhecido como "ponto", como se nunca as peças relacionadas a estes avanços apresentassem defeitos.

    Uma maneira prática de se descobrir o valor de cada avanço está no manual do DD. Será preciso uma lâmpada de ponto (de preferência aquela mais simples, sem botão de ajuste de ponto nem display, para evitar erros de interpretação!), um seringa que não seja tão pequena, talvez um vacuômetro e calculadora. A partir deste levantamento e cálculo, obtém um valor base para configurar o avanço progressivo do DD (considerando que você escolheu um DD sem avanço a vácuo).

    Uma forma alternativa e que pode "quebrar um galho" é o teste prático acompanhado de um "ouvidômetro" calibrado para detectar batida de pino, que tende a aparecer nas rotações mais altas e/ou nas bem baixas. É necessário saber reconhecer o som da batida de pino para fazer um ajuste assim (1).

    Vale lembrar que a gasolina atual tem composição diferente daquela da época do projeto deste motor, de forma que a curva de avanço original não proporciona o melhor rendimento, embora o motor funcione bem, ou melhor, sem falhas. Por causa das características do combustível atual é que se consegue usar um mapa mais avançado. No caso do DIS, o recurso do remapeamento modifica o mapa gerado pelo distribuidor. Com o DD, o mapa é feito exclusivamente por ele, ficando sem efeito o distribuidor.

    O compartilhamento das experiências é muito útil para os novos usuários, lhes sendo apresentado "o caminho das pedras". Para a Motor Spice é valioso o acesso a estas histórias individuais, pois permite conhecer as variações de configuração, instalação e uso que somente o campo dá oportunidade de encontrar!

    De qualquer modo, o suporte técnico está sempre à disposição. O manual pretende dar autossuficiência, mas não há a pretensão de considerá-lo incondicionalmente suficiente e sem falhas. Assim, não deixe de fazer contato em caso de dúvidas ou dificuldades. Não ente adivinhar nem perca tempo fazendo experiências que poderão serem inúteis. Uso do conhecimento já acumulado aqui! Aliás, isso vale para os outros também rsrsrs

    Grande abraço!!

    Sérgio


    (1) O ideal seria usar um dinamômetro, medidor de relação A/F, temperatura de gases, termômetro para óleo, termômetro para água e mais um microfone com equipamento para mostrar o sinal das batidas do motor no domínio da frequência. Obviamente, ainda teria que ter alguém com conhecimento técnico para interpretar essa massa de dados.
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #23
    Usuário
    Entrada
    24/03/2008
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sraposo Ver Post
    Bom dia a todos!

    Marcos, informação sobre avanço centrífugo e avanço a vácuo é difícil de encontrar.
    Grande Sergio

    Li e reli o manual de instalação do DD e estou familiarizado com o procedimento, é muito bem elaborado e de fácil compreensão (desde que o cara entenda um pouco de ignição e mecânica)!
    Estava justamente trocando uma idéia para obter um parâmetro de avanço centrífugo para confrontar com o que vou obter no meu motor, quando instalá-lo, farei o levantamento como o manual diz, graduando a polia, desligando o vácuo e medindo de 1000rpm em 1000rpm...
    Mas como você falou, a troca de experiâncias é fundamental para disseminar o conhecimento e as práticas - objetivo maior de um fórum como esse!
    Abraço

  • #24
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Salve galera! Nesses dias passei meu jeep para o álcool de volta, é um motor 2.3 ohc álcool, mas que estava com carburador a gasolina então pus álcool so para testar e ficou bom, mas encontrei um problema o jeep começou a ficar muito ruim de pegar, então eu adiantei o ponto do distribuidor então resolveu o problema, só que criou outro, ele so pega bem adiantado a ponto de ficar martelando o motor, batendo pino, causando um desempenho sofrível. O que estaria provocando essa batida de pino? Será que é por que não fiz alteração nenhuma no carburador e a mistura está pobre? Quando ele está nesse ponto ele pega sem problemas, mas fica batendo pino, sem força, fica uma tristeza o desempenho, uma desgraça, basta atrasar um pouquinho o distribuidor que fica beleza o desempenho, mas ai ele não pega mais. Gostaria de saber dos forista de plantão se é mistura pobre do carburador h40/44 eis e como resolveria isso?
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor Jeep 6CC (Original)
      Por dcbasso no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 13/01/2012, 05:49
    2. Motor Original Jeep 6cc - Bf 161
      Por marceloaximenez no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/05/2009, 23:59
    3. Motor do Jeep 6cc Original - Completo
      Por Sebastião Rezende no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/12/2007, 22:41
    4. Vendo motor 6 cilindros original jeep
      Por JeepDennis no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/10/2005, 09:40
    5. vendo motor 6cc original do jeep 70
      Por JeepDennis no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/04/2004, 09:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade