x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

||| Motor 6 Cilindros em Jeep |||

Bom dia a todos aqui do forúm.
    É o seguinte, o meu motor BF fundiu a alguns dias atrás e estou estudando qual o motor que eu devo por nele. O Jeep Clube aqui da minha cidade diz que os motores 6 cilindros ou 8 são muito pesados para o Jeep e atrapalhariam o desempenho do Jeep na trilha.
    Primeiramente eu ia por um 4 Cilindros do Opala, graças à esta questão de peso, mas não sou muito fã de motor pequeno e queria um motor maior, como o da F-250 V6.
    Mas o pessoal aqui na minha cidade fala que fica pesado. Então, eis a questão: -Um motor V6 de F-250 iria ficar pesado no Jeep? Atrapalhando o desempenho em trilhas?
    Também gostaria de saber a opinião de membros que possuem um motor V8 ou V6 ou 6 em linha sobre o desempenho na trilha.
    Muito Obrigado.

Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 0
    Desempenho normal.
    O único detalhe é na hora da descida que a traseira fica leve e pode escorregar provocando um acidente eventualmente, nada muito sério.
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Matheus Vendramini, quanto a mais pesa estes motores, 50 kg um guincho elétrico pesa por volta dos 40 kg e estão posicionados muito mais a frente. A questão é o benefício que este peso extra vai trazer.

Aqui na região quem faz trilhas mais radicais, nem cogita coisa mais fraca que um GM 6cc, agora lembre-se motor mais forte, requer um "up grade" na mecânica inteira, principalmente o cambio.

Quando fazem menção ao GM 4cc, vc estará trocando 6 por meia duzia, não se altera o comportamento nem a potência, logo os componentes mecânicos originais já estarão adequados não resultando em surpresas inesperadas ($$$). 8)

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local