x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33

Fotos do suporte do motor GM 6cc

AE !!!

Gostaria de receber algumas fotos das soluções adotadas pela galera para os suportes do coxim do motor GM 4100. (parte q fica no chassi)

[]´s sem criatividade

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0
    No meu caso não utilizei os calços originais do motor. Apesar de ter dado uma certa polêmica quando postei as fotos, não deu nenhum problema até agora. Tô postando as fotos assim mesmo :
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fotos do suporte do motor GM 6cc-motor_250_s_001_196.jpg   Fotos do suporte do motor GM 6cc-motor_250_s_002_915.jpg  

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    bom, analisando as fotos, eu digo o seguinte:

1- O calço esquerdo ( olhando o jeep por trás) está visivelmente envergado o que pode indicar que a distância entre os furos esquerdo direito está muito aberto. O calço vai romper em serviço. Parece que está fora de 1 a 2 polegadas

2- Tubulação de cobe no freio >>

3- Os suportes estão muito altos e necessitam reforço tipo mão francesa. Veja essa 2º foto >>>> vc tem que impedir que numa frenagem ou arranque o suporte tenda a ir pra frente-pra trás, com o peso do motor. falta um reforço de cima (no suporte) para baixo, (no chassis) a uns 45º.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Agradecimento: 1
    Eu mosmo fiz toda a adaptação do meu motor 4.100, utilizei primeiramente o calço (coxim) original do Opala, mas não aguentaram e se quebraram logo, instalei então os coxins do motor Perkins, mais reforçado e acabou o problema, aconselhoi a não instalar os coxins do Opala. Na foto abaixo ainda esta com o coxin do Opala.

Junior

Varginha -MG
    Terra do ET.
    EquipeTerra.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fotos do suporte do motor GM 6cc-gm4100_12_124.jpg  

Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    A titulo de informação, na instalação do meu motor 4.100 + caixa 260F (tudo da caminhonete C-20), o cambio ficou com o suporte afastado 18 cm da sua posição original, optei então pela instalação de mais uma travessa (original do CJ-5) para servir de reforço no chassis.

Junior
    Varginha-MG
    Terra do ET
    EquipeTerra.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fotos do suporte do motor GM 6cc-gm4100_23_339.jpg  

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Pagani, vê se ajuda...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fotos do suporte do motor GM 6cc-4_781.jpg   Fotos do suporte do motor GM 6cc-5_645.jpg  

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    1- O calço esquerdo (olhando o jeep por trás) está visivelmente envergado o que pode indicar que a distância entre os furos esquerdo direito está muito aberto. O calço vai romper em serviço. Parece que está fora de 1 a 2 polegadas
    Isto foi arrumado, me indignei quando o mecânico me mostrou aquele calço todo torto e disse que estava pronto . Só que eu só tinha esta foto, postei mais para dar idéias

3- Os suportes estão muito altos e necessitam reforço tipo mão francesa. Veja essa 2º foto >>>> vc tem que impedir que numa frenagem ou arranque o suporte tenda a ir pra frente-pra trás, com o peso do motor. falta um reforço de cima (no suporte) para baixo, (no chassis) a uns 45º.
    Não acredito que o suporte do motor vá se movimentar para a frente e para trás, pois a chapa utilizada tem quase 1 cm de expessura. O que estou para fazer é uma base maior para o coxim, tipo uma mesa para que pegue a parte de baixo inteira do coxim. E ainda uma espécie de copo com a boca para cima. Assim se o coxim arrebentar o motor fica "preso" a este copo e não vai cair do jipe .

Sem prévia autorização, mas vou indicar estas fotos do album do Giovani, é do jeep do irmão dele :

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...ac7f89e6a1.jpg
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...4b518613ee.jpg

[]´s

Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Prezado Pagani,

Quando da instalação do motor GM 4.1, é de fundamental importancia que se observe a inclinação do motor, já vi muita porcaria neste tipo de instalação.
    Eu fiz da seguinte forma:
    1- Com um nivel de bolha nivele o chassis, colocando o nivel na parte central do chassis nos dois sentidos longitudinal e transversal.
    2- Posicione o conjunto motor/cambio no chassis com uma talha ou girafa, colocando o nivel na boca do carburador, observe que o coletor de admissão tem uma inclinação para compensar a inclinação do motor, o carburador deve ficar nivelado.
    3- Depois de posicionado e nivelado o conjunto motor/cambio, utilize pedaços de barra chata ou cantoneiras e solde provisoriamente os suportes do motor no chassis, observe que o motor/cambio fica ligeiramente para a direita, olhando o conjunto de frente.
    4- Feito isto, confeccione os suportes para os coxins, compensando a deformação do coxim pelo peso do conjunto motor/cambio.
    5- No meu caso, o cambio ficou deslocado para traz 18 cm. o que obrigou o corte e afastamento da parede de fogo em 14 cm.
    6- Para o radiador mande confeccionar um com a colmeia do Opala com ar condicionado, aumentado na altura em 11 cm.
    7- A helice usada foi a original do motor (metalica) com as pás ligeiramente recurvadas para não atingir o radiador. Se voce for fazer isto, faça em todas as pás observando a similariedade em todas, se alguma ficar diferente pode ocorrer um desbalanceamento e até mesmo o rompimento da pá por vibração.

Espero ter contribuido.

Junior
    Varginha-MG
    Terra do ET.
    EquipeTerra.

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Citação Postado originalmente por Treme Terra
    Prezado Pagani,

Quando da instalação do motor GM 4.1, é de fundamental importancia que se observe a inclinação do motor, já vi muita porcaria neste tipo de instalação.
    Eu fiz da seguinte forma:
    1- Com um nivel de bolha nivele o chassis, colocando o nivel na parte central do chassis nos dois sentidos longitudinal e transversal.
    2- Posicione o conjunto motor/cambio no chassis com uma talha ou girafa, colocando o nivel na boca do carburador, observe que o coletor de admissão tem uma inclinação para compensar a inclinação do motor, o carburador deve ficar nivelado.
    .......

Espero ter contribuido.

Junior
    Varginha-MG
    Terra do ET.
    EquipeTerra.
    Junior,

Sua observação é muito importante, mas tem um problema ai!
    O nivelamento do motor deve ser feito sobre o carro já montado, sobre os pneus, suspensão, etc. Simulando o carro em ordem de marcha.
    Se for feito o nivelamento somente pelo chassi, o motor provavelmente ficará desnivelado, pois o chassi raramente fica paralelo ao chão qdo o jeep está pronto.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

AE !!!

Ramiro vc poderia mandar umas fotinhos do seu motor

Ja que suspensão,paralamas, etc são copias do Devasso....

hihihihihihihi

[]´s copiadores

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Citação Postado originalmente por Pagani
    AE !!!

Ramiro vc poderia mandar umas fotinhos do seu motor

Ja que suspensão,paralamas, etc são copias do Devasso....

hihihihihihihi

[]´s copiadores
    Pagani,

Copia o meu ali em cima..é cópia da mesma coisa que você está copiando!

[]'s copiando também!

Copia o meu ali em cima..é cópia da mesma coisa que você está copiando
    jaja vaiu sair o copia , o xerox ,a imitação e e o muito inspirado em hahah tem uns 5 devasso cover no forno hahahahah
    []'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit lift p/ Cherokee Sport
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 785
      Última resposta: 08/02/2020, 19:31

Permissões de Postagem