ortiz, os MWM da F1000 são bem grandes, o de turbina alta o 229, acredito que não caiba de maneira nenhuma, mesmo porque ele enche o cofre da F1000, eles tem um peso de cerca de 400 kg.
O perkinho de 3 cilindros nunca ví pessoalmente, mas pelo que me consta são de uso em tratores e vibram muito, não sei o peso dele mas chutaria algo em torno de 280 kg.

Teseu, aquele jeep que citei com motor 2.7 do Alexandre, parece que foi adaptado aí no sul, tinha uma suspensão "Ventura" (segundo descrição e fotos, tipo da do JPX) desenvolvida nessa oficina se não me engano em POA, o consumo ele disse que chegou a fazer até 17 km/l (já acho até muito otimista, visto se tratar de um jeep).

Se for partir para uma mecânica diesel, pode ter certeza que seu cambio original não servirá.

Se vc for aproveitar a mecânica completa de uma caminhonete (inclusive a transferência), é provavel que tenha que aumentar o entre eixos, verifique o lado de saída dos cardãns para não ter que mexer nos eixos.

Se vc pesquisar aqui no forum com certeza vai achar muitas fotos.