x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/11/2005
    Idade
    40
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    EIXO DO TOYOTA NO CJ-5




    BOM...MINHA DÚVIDA É A SEGUINTE...

    DÁ PARA INSTALAR O EIXO DO TOYOTA NO CJ-5 ??? JÁ PESQUISEI E TENHO A INFORMAÇÃO QUE O EIXO DO TOYOTA É 20 cm MAIOR EM RELAÇÃO AO EIXO DO JEEP...SERÁ QUE VAI FICAR DESPROPORCIONAL ??? (VOU COLOCAR PNEUS 33). SE ALGUÉM TIVER ALGUMA FOTO OU ALGUM COMENTÁRIO QUE POSSA ME AJUDAR FICAREI GRATO...

    OBS: NÃO SEI SE NESTE CASO AJUDA...MAS...JÁ TENHO INSTALADO O KIT DE SUSPENÇÃO DO TOYOTA NO MEU CHASSI...

    OBRIGADO...

  • #2
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    E aí Guilherme!

    Dá para instalar, só que se não me engano o eixo dianteiro tem a "bolota" (onde vai a coroa e pinhão e afins ) do lado esquerdo (motorista). Sendo assim vai ter que desmontar o eixo, inverter os tubos e montar invertido. Isto tudo porque a caixa de transferência do willys tem a saída do cardã dianteiro do lado direito (lado do carona). Vamos ver se o pessoal não tem outra solução para esta inversão . Espera aí que daqui a pouco aparece alguém que já tenha feito isto .

    JÁ PESQUISEI E TENHO A INFORMAÇÃO QUE O EIXO DO TOYOTA É 20 cm MAIOR EM RELAÇÃO AO EIXO DO JEEP...SERÁ QUE VAI FICAR DESPROPORCIONAL ???
    Capaz!! Vai ficar até mais bonito . O pessoal (eu inclusive ) coloca os eixos de rural e F-75 que também ficam para fora. E como tu tah com as molas da band, deve ter aumentado bastante a altura do jeep neh! Então já ganha em estabilidade e uma melhora no desempenho do jeep na trilha .

    []´s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    O problema de utilizar os eixos da Toyota é a pouca disponibilidade de relações, de resto é só alegria.

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Vinicius 4x4
    eixo dianteiro tem a "bolota" (onde vai a coroa e pinhão e afins ) do lado esquerdo (motorista). Sendo assim vai ter que desmontar o eixo, inverter os tubos e montar invertido
    EITA BESTEIROL

    Meu amigo, com um chute desse vc devia ir pra copa do mundo oh

    E não vem dizer depois "ah, me confundi pensando q era pra adaptar eixo de troller"

    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Meu amigo, com um chute desse vc devia ir pra copa do mundo oh
    Tô treinando pra substituir o Roberto Carlos

    E não vem dizer depois "ah, me confundi pensando q era pra adaptar eixo de troller
    Não mesmo . Se eu tô errado eu tô errado . Eu falei "se não me engano" .

    Mas então é só mudar as sapatas para o lugar certo e pronto?!
    Sei que tinha algum impecilho porque quando fui adaptar os eixos de rural no jeep perguntei para um cara que (a princípio ) entendia bastante de jeep´s - não vou dizer quem é porque senão ele vai se queimar aqui no Sul . Não instalei os eixos de band uma porque este cara meteu uma pilha contra e outra porque não achava e os que achava eram muito caros.

    []´s

  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49

    Re: EIXO DO TOYOTA NO CJ-5

    Citação Postado originalmente por Guilherme Miossi
    BOM...MINHA DÚVIDA É A SEGUINTE...

    DÁ PARA INSTALAR O EIXO DO TOYOTA NO CJ-5 ??? JÁ PESQUISEI E TENHO A INFORMAÇÃO QUE O EIXO DO TOYOTA É 20 cm MAIOR EM RELAÇÃO AO EIXO DO JEEP...SERÁ QUE VAI FICAR DESPROPORCIONAL ??? (VOU COLOCAR PNEUS 33). SE ALGUÉM TIVER ALGUMA FOTO OU ALGUM COMENTÁRIO QUE POSSA ME AJUDAR FICAREI GRATO...

    OBS: NÃO SEI SE NESTE CASO AJUDA...MAS...JÁ TENHO INSTALADO O KIT DE SUSPENÇÃO DO TOYOTA NO MEU CHASSI...

    OBRIGADO...
    Dá pra instalar numa boa, como já foi dito a galera instala normalmente os eixos da F75 que são mais largos ainda que os de toyota.

    O dianteiro vai ser praticamente plug and play pois a distancia entre as sapatas dos feixes é a mesma do CJ.



    No trazeiro vai ter que reposicionar as sapatas aproximando-as.

    Daí tem que fazer novos cardans, rodas de 6 furos e outro problema que ja foi falado é a falta de opções de relação coroa/pião, pois só existe 37x9 e 37x10 que são muito longos (a meu ver).

    Mais fotos, chassi de CJ6 com eixos band:



    Tem uns 2 tópicos com esse assunto, to sem tempo agora, amanhã eu posto aqui.

    []'s

  • #7

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/01/2006
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    58
    Posts
    217
    Agradecimentos: 2
    Mandou bem Elmer
    O assunto é polêmico. Porém, pelo pouco que entendo, acho que os eixos Band são mais resistentes que os Dana 44. Isto fica claro ao analisarmos os munhões do eixo dianteiro, dimensões dos semi-eixos e a presença da homocinética. Só lembrando que o Upgrade dos Dana 44, faz uso deste sistema utilizado na Band. Outro ponto interessante é a utilização do eixo traseiro com cubo flutuante, opcional em alguns modelos de Band e de série em outros. Ao meu ver a única desvantagem são as limitadas relações de diferencial. Sendo estas: 3,70:1 (37 dentes na coroa, e 10 dentes no pinhão), e 4,11:1 (37 na coroa, e 9 no pinhão). Quanto ao preço, façam as contas Se forem comprar eixos de F75 e fazer o upgrade, talvez fique mais caro que os eixos Band. Quanto a disponibilidade de peças, basta viajar pelo Brasil e veremos que existem autopeças e oficinas que trabalham com Band em todos os cantos. Por conta disso, estou instalando os eixos da Band no meu CJ5, que já tem câmbio Toy 4 marchas e motor 14B quase turbo intercooler.
    Abraços,
    Celso

  • #9
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    e aqui fala algumas características dos eixos band:
    http://www.off-road.com/tlc/faq/axle.html

    Celso CJ5 diesel, cade as fotos do serviço rapaz, atualiza o tópico pra gente acompanhar

    []'s

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/01/2006
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    58
    Posts
    217
    Agradecimentos: 2
    Elmer,
    A carroceria tá aqui em Araçatuba, sendo preparada para a pintura. Desmontei o Jeep inteiro e estou refazendo e melhorando o serviço. O chassis levei para o pessoal da TT4 em Bauru, para adaptar os eixos, barras de tração, guincho Ekron e cardãns de Hilux com CV. Estou indo para Bauru neste final de semana e farei umas fotos. Quanto ao turbo e intercooler, falta o coletor de inox. O cara que está fazendo é bom, mas é muito muito muito enrolado. O intercooler já foi adaptado e ficará logo atrás da grade dianteira. Vou instalar o da S10 com a bocas voltadas para a lateral e devidamente encaixado atrás da grade, incluindo coxins de borracha. Não postei nenhuma fotos, pois, queria mostrar o serviço mais adiantado. Quanto aos eixos, comprei do LM e ficarão ótimos, incluindo freio a disco nas quatro rodas, Highsteer e SPOA. Pretendo terminar até o final de junho
    Abraços,
    Celso

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/11/2005
    Idade
    40
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    MEU CARO AMIGO...ELMER

    TENHO MAIS DUAS DÚVIDAS QUE ME VIERAM EM MENTE...VEJA SE VOCÊ OU OUTRO AMIGO PODE ME AJUDAR...

    1) COMO ESTOU ESTOU COMEÇANDO DO ZERO NÃO VOU INVESTIR MUITO EM MOTOR AINDA, VOU COLOCAR EM DE OPALA 4cc (+/- ENCAPETADO) E UM CÂMBIO CLARK DE 3 OU 4 MARCHAS...SERÁ QUE O EIXO DO TOYOTA É O MAIS RECOMENDADO ??? OU DEVO PARTIR PARA O ORIGINAL DO JEEP OU O DA RURAL ???

    2) POR QUE VOCÊ COLOCOU O JUMELO DIÂNTEIRO PARA TRÁS ??? E POR QUE VOCÊ NIVELOU O MESMO EM RELAÇÃO AO OUTRO PONTO DE FIXAÇÃO...SEI QUE ESTE ASUNTO JÁ FOI DEBATIDO NO FORUM...MAS HAVIA TANTA INFORMAÇÃO LÁ QUE ACABEI NÃO ENTENDENDO NADA...COM TODO RESPEITO...SE PUDER EXPLICAR O MAIS SIMPLES POSSÍVEL EU AGRADEÇO

  • #12
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Guilherme Miossi, vou tentar responder sem complicar.

    1 - Como já falamos nesse e nos outros tópicos que indiquei, o problema dos eixos band está apenas nas relações de coroa e pião que são muito longas.

    E para esse powertrain(motor+cambio) que vc pretende usar acredito que vai ser necessário a utilização de uma relação(coroa+pião) mais reduzida que as existentes nos eixos band. Nesse caso os Dana 44 ganham a parada, por esse motivo que construí eixos híbridos pro meu CJ5(não é o das fotos acima), carcaças e miolo Dana44 + componentes toyota(semi eixos, homocinéticas, munhões, manga de eixo, flutuantes, cubos de roda e freios a disco) = Várias opções de relação e componentes muito mais resistentes http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=asc&&start=80

    2 - Sobre o chassi das fotos acima:

    O jumelo está atrás da roda dianteira como nos CJ5 e CJ6 originais, discutimos esse tema no seguinte tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1079 e ao meu ver não chegamos à uma conclusão sobre qual posição fica melhor, de acordo com a tradução feita por um dos foristas a posição do jumelo dianteiro é questão de uso pessoal.


    E o ponto de fixação na parte frontal foi nivelado porque mudei o olhal do jumelo montando abaixo do chassi.
    Aqui explica o porque isso deve ser feito:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...asc&&start=100

    aqui também
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=19572

    Aqui também
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=19340

    Espero ter respondido, infelizmente vc vai ter q ler, ler, ler e ler tópicos e mais tópicos pra se inteirar no assunto.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade