x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0

Coloquei a cebolinha da ré no lugar, e agora ??

Pessoal,

Mandei fazer a rosca na tampa do cambio, com a cebolinha de re da Brasilia/Fusca, comprei as lanternas parecidas com as do Troller... e agora?? Como eu faco o esquema eletrico da re ?? Eu estava querendo fazer eu mesmo a instalacao eletrica.

Obrigado.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Cristiano , é simples , vc pode pegar um (+) que alimenta a cx de fusíveis , colocar um fusível de linha , puxar esse (+) para um polo da(s) lâmpada(s) de ré , o outro polo puxa até 1 polo da cebolinha e outro polo da cebolinha vc manda pra massa (-) .
    Pode inverter tbm , passar o (+) pela cebolinha , alimentar 1 polo da lampada e outro polo da lampada pra massa (-) , nesse caso tem que ter certeza que os conectores da cebolinha vão ficar bem protegidos , por se tratar do (+) qqer barro molhado pode acabar fechando contato ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    A chapa onde fica as lampadas já fazem o terra na lata... eu não poderia por exemplo só passar o positivo ??

Olha o desenho que eu fiz no Paint, as vezes eu me impressiono comigo mesmo...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -desenho_339.jpg  

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Pode sim , mas é aquilo que falei , tem que fazer uma boa proteção no conector da cebolinha pq vc vai estar com um + direto até ela ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    fita isolante ??

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Quanto a água não se preocupem!
    O maior cuidado que se deve ter é no caso do fio se soltar do terminal, que normalmente é do tipo Fast-on, onde qualquer puxão é o suficiente para desconectá-lo. Neste caso, por estar ligado no positivo e se encostar na carcaça é curto-circuito!
    Procure utilizar terminais Fast-on com capa plástica e proteja o circuito com um fusível.
    Alguns modelos ainda possuem uma proteção adicional de borracha (coifa).
    Sds.

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique
    Quanto a água não se preocupem!
    O maior cuidado que se deve ter é no caso do fio se soltar do terminal, que normalmente é do tipo Fast-on, onde qualquer puxão é o suficiente para desconectá-lo. Neste caso, por estar ligado no positivo e se encostar na carcaça é curto-circuito!
    Procure utilizar terminais Fast-on com capa plástica e proteja o circuito com um fusível.
    Alguns modelos ainda possuem uma proteção adicional de borracha (coifa).
    Sds.
    Alessandro,

Devido a posição da cebolinha, o contato com água é inevitável, o que com o decorrer do tempo pode causar oxidação dos contatos e falha no funcionamento da luz de ré. Uma solução que pode ser adotada é a aplicação de silicone sobre os conectores depois de encaixados na cebolinha. Isso evita que haja oxidação dos terminais por contato com água, além de evitar que se soltem facilmente, o único incoveniente é a retirada do silicone quando for necessária a remoção dos conectores para, por exemplo, remoção da tampa do câmbio, mas como esse não é um procedimento de rotina, acho que vale a pena o uso dessa solução.

[]´s

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Ronaldo,
    Quando mencionei "não se preocupar com a água" foi devido ao fato de haver qualquer corrente de fuga entre os terminais, que é a primeira coisa que vem à tona.
    Pode-se proteger com silicone, com graxa, etc...
    No caso do silicone, você já mencionou algumas vantagens e desvantagens!

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    gostei da idéia do silicone... vai demorar para eu abrir essa caixa novamente... valeu pela ajuda de vocês...

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique
    Ronaldo,
    Quando mencionei "não se preocupar com a água" foi devido ao fato de haver qualquer corrente de fuga entre os terminais, que é a primeira coisa que vem à tona.
    Pode-se proteger com silicone, com graxa, etc...
    No caso do silicone, você já mencionou algumas vantagens e desvantagens!

Sds.
    Alessandro,

Concordo com você que não tem problema nenhum com relação a fuga de corrente, etc, só sugeri o silicone porque evita oxidação e mau contato, tá certo que é um servicinho não muito limpo (prá não falar serviço meio porco) encher de silicone na cebolinha, mas funciona !!!

[]´s sem mau contato

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    eu não sei como está a lanterna de vocês, mas a minha só vai positivo lá para trás, e o terra é sempre na lata... então pensei em passar o positivo na cebolinha e levar para trás para ficar como as outras...

A de vocês é diferente disso ?

Pessoal,

Lembro que no tópico sobre luz de ré, a cebolinha que estavam usando era do kadet(se não me engano), essa da brasília também é de fácil instalação?
    Desde já agradeço,

Rodrigo Passos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. não pague mico, ATUALIZE-SE !!!
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/05/2010, 20:53

Permissões de Postagem