Srs., tenho um Jeep CJ5 com mecânica 302 V8, caixa e diferencial de Landau.
Como após a adaptação o carro ficou muito reduzido com o diferencial original ( 9x44 ), coloquei o diferencial completo ( coroaXpinhao X cx.satélites ) do Landau hidramático, cuja relação é 14x43. Até então tudo bem, o carro ficou excelente no asfalto e não precisou de adaptar nada na troca do miolo do diferencial. Só que para usar a tração 4x4 precisei trocar o dianteiro também, como não achei outro diferencial de Landau, me disseram que o da F-1000 4x4 turbo era o mesmo. De fato a relação é idêntica, 14x43, aí comprei o diferencial dianteiro desta com caixa de satélites e tudo. Ao montar, as engrenagens não casaram, isto porque notamos que a posição em que o pinhão e coroa na F-1000 trabalham em posição diferentes ao do Jeep, ou seja, me dei mal. Onde acho um diferencial de Landau completo para vender ? O mito em que todos dizem que diferencial de F-1000 dá certo em Jeep é mentiroso ?