x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    04/06/2006
    Agradecimentos: 0

Relação Diferencial do Landau

Srs., tenho um Jeep CJ5 com mecânica 302 V8, caixa e diferencial de Landau.
    Como após a adaptação o carro ficou muito reduzido com o diferencial original ( 9x44 ), coloquei o diferencial completo ( coroaXpinhao X cx.satélites ) do Landau hidramático, cuja relação é 14x43. Até então tudo bem, o carro ficou excelente no asfalto e não precisou de adaptar nada na troca do miolo do diferencial. Só que para usar a tração 4x4 precisei trocar o dianteiro também, como não achei outro diferencial de Landau, me disseram que o da F-1000 4x4 turbo era o mesmo. De fato a relação é idêntica, 14x43, aí comprei o diferencial dianteiro desta com caixa de satélites e tudo. Ao montar, as engrenagens não casaram, isto porque notamos que a posição em que o pinhão e coroa na F-1000 trabalham em posição diferentes ao do Jeep, ou seja, me dei mal. Onde acho um diferencial de Landau completo para vender ? O mito em que todos dizem que diferencial de F-1000 dá certo em Jeep é mentiroso ?

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Que azar, o problema é que por acaso vc deve ter comprado um miolo de diferêncial Dana 46.
    Se for Dana, não é Braseixos não né?
    Algumas F1000 turbo (de motor mais forte acho que MWM-229), vieram com este diferêncial mais parrudo.
    Daria certo se o diferêncial fosse Dana 44.

Bom dia

Se vc comprou a coroa e pinhao dianteira da F1000 4x4 , nao vai conseguir montar no diferencial jeep mesmo, vc tem de comprar uma relação 14x43 Dana 44 normal(F1000 4x2 turbo, Landau, Maverick, F100), e salvo engano a da F1000 dianteira ou é reversa ou a posição do pinhao é mais alta.

Ate mais

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    pro negócio dar certo vc tem que comprar outra coroa/pião/caixa satélite 13/43 do landau.

Nas F1000 que usam eixo Dana 44 os componentes são iguais aos do jeep.

Tem fotos desse diferencial dianteiro da F1000 aí

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro calex!

Teria que ter comprado o trazeiro, o dianteiro da F1000 4x4x é diferente, é só você procurar um Dana 44 com a relação 13x43 que dá certo no eixo dianteiro do seu veículo!

Boa procura!

Abraços...

Kim.

Usuário
    Entrada
    10/03/2006
    Olá calex, sei que não tem muito a ver com o seu tópico...

Mas eu estou acabando de montar o meu Jeep também com motor V8, e gostaria de saber se você tem fotos do suporte do seu motor, pois não gostei de como o mecânico colocou o meu e gostaria de idéias para tentar melhorar ele.

Usuário
    Entrada
    04/06/2006

Diferencial da F1000 4x4

Citação Postado originalmente por rural4x4
    Bom dia

Se vc comprou a coroa e pinhao dianteira da F1000 4x4 , nao vai conseguir montar no diferencial jeep mesmo, vc tem de comprar uma relação 14x43 Dana 44 normal(F1000 4x2 turbo, Landau, Maverick, F100), e salvo engano a da F1000 dianteira ou é reversa ou a posição do pinhao é mais alta.

Ate mais
    Grande, realmente pelo que notamos, a posição da coroa e pinhão na F1000 4x4 trabalhar é diferente da do Jeep. O bico da carcaça deste diferencial é mais alto do que do Jeep. Você conhece alguém que tenha outra coroa e pinhão na mesma relação que eu possa trocar ? A foto do bicho aí !
    Imagens Anexas -coroa_e_pinhao_198.jpg 

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Como ja foi dito eh necessario que a coraa/pinhao seja para Dana 44. Eixos diferentes podem possuir a mesma relacao, mas nao significa que seja possivel monta-los em qualquer carcaca. Este problema que foi relatado e de offset do pinhao, que diz respeito a distancia do centro do mesmo ao centro da coroa. Outro problema que pode ocorrer eh o ajuste de profundidade do mesmo.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    Alguem sabe de uma relação 14x43 dana 46 para venda....

Como identifico o Diferencial do meu Jeep ?

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por maverickriani Ver Post
    Como identifico o Diferencial do meu Jeep ?
    quanto ao modelo ou relação? modelo poe uma foto ai, relação só abrir a tampa e contas o s dentes

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem