Powered by vBulletin

Água entrando no óleo do motor OHC 2.3 Jeep Ford

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 05/06/2023, 10:01
    Aristides Jr
    Olá Fpontes79!
    A tubagem deste modelo é alimentada com o fluído de refrigeração (água)! A corrosão atua aí também!
    Verifique se não atravessou/furou na parte de vácuo/alimentação do motor!
    Caso não a tubagem esteja normal:-
    O concerto pode ser rápido e fácil (barato também) eliminando a chegada da água! A minha foi feito isto para "testar" se não era por ali que sujava o oleo! Acabou ficando permanente faz uns 20 anos que estou andando assim!
    Faz o teste se não notar diferença no funcionamento, pode deixar sem!
  • 05/06/2023, 18:25
    Fpontes79
    Citação:

Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá Fpontes79!
    A tubagem deste modelo é alimentada com o fluído de refrigeração (água)! A corrosão atua aí também!
    Verifique se não atravessou/furou na parte de vácuo/alimentação do motor!
    Caso não a tubagem esteja normal:-
    O concerto pode ser rápido e fácil (barato também) eliminando a chegada da água! A minha foi feito isto para "testar" se não era por ali que sujava o oleo! Acabou ficando permanente faz uns 20 anos que estou andando assim!
    Faz o teste se não notar diferença no funcionamento, pode deixar sem!

Grande Aristides, espero que esteja tudo bem por aí. Pois é, preciso avaliar qual a real extensão do problema, mas em 2020 foi feita a retífica do motor e não haviam pontos de ferrugem grandes, espero que em 2 anos essa parede não tenha enferrujado tanto assim.

Como eu não sabia que era possível fechar essa chegada de água nós improvisamos o famoso durepoxy, pra eu conseguir levar pra casa (ele está estacionado em uma garagem emprestado). Aí em casa eu vejo o que fazer, talvez eu mesmo desmonto o coletor, analiso e levo em algum lugar.

De qualquer maneira obrigado pela sugestão!
  • 06/06/2023, 15:32
    Aristides Jr
    3 Anexo(s)
    Olá Fpontes79 veja como está o meu!
    Anexo 580626Anexo 580628
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:43.