x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Mais um pra irmandade !!!

Fala negada, beleza ??
    Então, to chegando por aqui, com muitas dúvidas !!!
    Sou novo na bricadeira, peguei um CJ5 73 com a ajuda de um jeepeiro amigo meu, o jeep ta show, só que eu quero colocar uma gaiola, já fiz pesquisas aqui no fórum, mas minha dívida é em relação aos pontos de fixação da gaiola, por ex: no caso de uma capotada, acredito que a gaiola vare o assoalho, por ser muito fina a chapa.... Se alguem tiver uma solução por favor estou no aguardo... Valeu !!!

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0
    Ae Furdunço!!

Bem vindo ao fórum e a este mundo do off road! Já vou avisando, é que nem cachaça, começou não larga mais .

Referente à gaiola:

Uma boa idéia é fazer uma base para a gaiola (chapa soldada aos tubos) e por baixo do assoalho colocar uma outra chapa. Fazendo assim um "sanduíche" com a carroceria. Quanto maior estas chapas mais difícil de atravessar a carroceria.
    Outra coisa, que no meu ver é muito importante, é colocar os bancos fixados na gaiola. Assim se alguma coisa der errado (capotagem ) vocês está dentro da gaiola e não entre ela e a carroceria. Não é nada difícil de se fazer, faz o suporte dos bancos junto à gaiola e pronto .

Pelo menos é isto que estou pensando em fazer na minha gaiola, isto quaando for fazer ela, que tah difícil de me organizar para ela sair .

Tem também a opção de fazer a gaiola presa ao chassis, mas isto, na minha opinião é para usos mais radicais. Muita gente que usa e abusa das capotagem também não usa este método.

Vamos esperar, que mais idéias virão 8) !

Grande abraço!

Fala Vinícius !!!
    Valeu pelas dicas, eu tava pensando justamente nisso, fazer um sanduba mesmo.... O meu mecânico também falou de fixar no chassi, mas ai teria muita coisa pra fazer, tipo, os tubos da gaiola passariam PELO assoalho, e fixados em barras soldadas no chassi, tipo como um estribo saca ??? o problema nesse sistema é como fixar na parte de trás, não consegui imaginar num jeito... Acho que o esquema é o sandubão mesmo.... Quanto aos bancos, já to providenciando...... E realmente, essa paradinha vicia... Segunda semana com o Furdunço e não paro de procurar coisas pra ele.....

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0
    Não cheguei a analisar a possiblidade, mas aqui imaginando , teria que colocar um esquema parecido com os suporte para calços de carroceria para fixar a gaiola atrás ao chassis.

Cria um tópico no frota4x4 e coloca umas fotos do Furdunço . Aí já palpitamos umas coisas para fazer nele !

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. Silverado
      Por Hertes no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 85
      Última resposta: 04/12/2015, 20:37
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17