x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Mais um pra irmandade !!!

Fala negada, beleza ??
    Então, to chegando por aqui, com muitas dúvidas !!!
    Sou novo na bricadeira, peguei um CJ5 73 com a ajuda de um jeepeiro amigo meu, o jeep ta show, só que eu quero colocar uma gaiola, já fiz pesquisas aqui no fórum, mas minha dívida é em relação aos pontos de fixação da gaiola, por ex: no caso de uma capotada, acredito que a gaiola vare o assoalho, por ser muito fina a chapa.... Se alguem tiver uma solução por favor estou no aguardo... Valeu !!!

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0
    Ae Furdunço!!

Bem vindo ao fórum e a este mundo do off road! Já vou avisando, é que nem cachaça, começou não larga mais .

Referente à gaiola:

Uma boa idéia é fazer uma base para a gaiola (chapa soldada aos tubos) e por baixo do assoalho colocar uma outra chapa. Fazendo assim um "sanduíche" com a carroceria. Quanto maior estas chapas mais difícil de atravessar a carroceria.
    Outra coisa, que no meu ver é muito importante, é colocar os bancos fixados na gaiola. Assim se alguma coisa der errado (capotagem ) vocês está dentro da gaiola e não entre ela e a carroceria. Não é nada difícil de se fazer, faz o suporte dos bancos junto à gaiola e pronto .

Pelo menos é isto que estou pensando em fazer na minha gaiola, isto quaando for fazer ela, que tah difícil de me organizar para ela sair .

Tem também a opção de fazer a gaiola presa ao chassis, mas isto, na minha opinião é para usos mais radicais. Muita gente que usa e abusa das capotagem também não usa este método.

Vamos esperar, que mais idéias virão 8) !

Grande abraço!

Fala Vinícius !!!