Ola!
tambem estou com problemas na bomba d´agua...... como faço pra desmontar ela e ver se a gaxeta está boa? ja desmontei ela do jeep, mas nao consigo abrir a bomba mesmo pra trocar a gaxeta!
Se não me engano é preciso de uma prensa para desmontar a bomba d´água (pelo menos foi assim para mim no motor BF 161). Porém a diferença em valores da bomba d´água e os reparos era muito pouco e ainda por cima não achava os reparos . Acabou que comprei uma bomba d´água nova mesmo.
Para desmontar é necessário separa aquela "haste" onde va a polia do corpo da bomba d´água, e para isto é necessário de uma prensa.
Bom, esta foi a minha experiência quanto ao assunto, não sou nenhum expert .
No manual do Jeep que pode ser obtido na area de download, voce encontra o procedimento para desmontagem/montagem no entanto, acho mais sensato substituir a bomba por questao da dificuldade de encontrar o kit de reparo.
CJ5 1976 - 6zão
GM 250 Clark 260F
Eixos Dana 44 LSD
Ola
eu andei olhando em algumas lojas aqui de curitiba e a bomba nova esta pela bagatela de R$650, a recondicionada R$280 e o kit de reparo completo(junta, gaxeta, rolamento) esta por R$ 98.....
mas me disseram que pra colocar outra gaxeta vai ter que levar num torneiro pra assentar a gaxeta, enfim..... não sei se coloco a recondicionada ou tento fazer esse esquema de trocar a gaxeta.....
na verdade, nem sei por que inventaram essa tal "gaxeta" nos motores.....hehehe
o meu motor é o continental 4cil
provavelmente deve ser de ouro..... ou pelo menos banhado a ouro.......
se quiserem "ouvir com os proprios ouvidos" podem ligar (41)3256-4181 (Jipepar).
imagine que uns tempos atras comprei um motor desse inteiro e funcionando por 200tão.......