x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28

EXPLOSAO NO ESCAPAMENTO

Pessoal retirei o distribuidor do meu motor hiricane 6 cc, para dar uma geral pois estava todo enferrujado e sujo de lama, e não funcionava o avanço, fiz um desenho da posição dos cabos para segui-lo depois, porém, minha mulher jogou fora achando que era desenho do meu filho , um amigo me deu algumas dicas quanto a posição dos cabos, fiz a colocação conforme descrito (153624), contando a partir da hélice, joguei um pouco de gasolina no carburador e dei a partida, conclusão, deu a maior explosão (3 vezes) no escapamento e os visinhos chegaram correndo em minha casa achando que era tiro e eu fiquei surdinho.

Esta explosão ocorreu devido ao posicionamento do distribuidor ou foi pela possivel inversão dos cabos ? Deêm-me alguma dica por favor

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

explosão

A ordem de ignição está correta, mas o posicionamento no distribuidor não.

Tira as 6 velas, e a tampa do distribuidor, gira o motor na mão, quando o 1º pistão estiver comprimindo, pôe o dedo no furo da vela, voce vai sentir a pressão, aí na polia está próximo das marcações.

Gira um pouco mais até ficar no zero da polia com a seta.

Abre o distribuidor veja a posição doc achimbo e coloca o cabo da vela do 1º cilindro na posição ciorrespodente do cachimbo.

aí é só colcocar os outros cabos no sentido horário, ou seja, no sentido em que voce viu o cachimbo virar.

Aí fecha o distribuidor, é dar na partida e pegar.

Re: explosão

Citação Postado originalmente por leopoldo
    aí é só colcocar os outros cabos no sentido horário, ou seja, no sentido em que voce viu o cachimbo virar.
    Só uma correção/dúvida:
    Do willys é anti-horário, não é ?

[]´s.

KGE

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP

Horário ou anti horário???

olha o rotor do distribuidor girando quando você aciona o arranque.

EXPLOSAO NO ESCAPAMENTO

Obrigado meu amigo Leopoldo, ontem infelizmente não tive a oportunidade de fazer o teste, muito obrigado pelo rápido retorno ! Hoje irei colocar em prática suas orientações. :P

EXPLOSAO NO ESCAPAMENTO

Ontem tentei fazer o que foi sugerido, tirei a primeira vela (proximo a helice), girei a helice e quando percebi que existia pressão para fora usei uma chave de fenda para verificar a altura do pistão, voltei a helice de forma a deixar no ponto mais alto, ai vi a posição do rotor, desse ponto considerei o 1º cabo e segui a sequência anti-horaria 1 5 3 6 2 4, porém não tive sucesso, tentei adiantar e voltar a sequencia, porém só consegui estouros no escapamento e minha mulher reclamando do barulho Acredito que devo estar com algum outro problema Digam-me uma coisa, este procedimento de medir a altura do pistão é correta ? ou devo prender-me apenas a saída de pressão ?, pois nas duas formas a posição do rotor ficou diferente, caso alguém puder dar mais alguma dica, será muito bem vinda !

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP

tempo

Tire todas as velas.
    Tire a tampa do distribuidor.
    Peça para alguém dar um toque na chave de contato e veja como o rotor gira.
    Ponha a ponta do dedo indicador esquerdo no topo do da rosca da vela do 1º pistão.
    gire o motor pela correia até sentir a pressão subindo no dedo.
    olhe na polia dianteira a marcação do ponto.
    quando a marcação estiver no PMS, para tudo . Põe as velas. põe os cabos.
    Solta a porca do distribuidor e gire o mesmo com a chave ligada. Quando voce ver uma faisca saltar no platinado , para tudo. Aperte a porca.
    coloca a tampa no distribuidor com o cabo da 1º vela apontado no rotor.
    monta a sequencia 53624 para o lado que vira o rotor.
    o motor agora tem que pegar.

Se não, dá um toque.

só falta conferir a abertura do platinado.

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Re: EXPLOSAO NO ESCAPAMENTO

Citação Postado originalmente por Luciano R. Oliveira
    ...tirei a primeira vela (proximo a helice)...
    Essa não seria a ultima vela?
    O primeiro cilindro não é contado a partir do volante do motor para a hélice?

[s] querendo ajudar,

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP

Qual a vela

Não,

Isso é no FIAT, estamos falando de JEEP

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Calma... só estava querendo ajudar.

Porque sei que alguns motores são do volante para a polia e outros vice-versa...

[s] humildes,

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP

velas????

Tô carmo.

Não é o caso do jeep. Esse é normal.

EXPLOSAO NO ESCAPAMENTO

Rapazes, estou com mão doendo de tanto girar aquela helice, segui todas as orientações, porém não consegui encontrar a marcação na polia, desculpem-me pelo incomodo, é que não tenho grande experiência com essa atividade Ontem tentei novamente, mas não consegui fazer funcionar, iluminei com uma lanterna e não vi nenhuma marca na polia, na parte de baixo onde o correia passa, tanto na parte interna quanto na externa, percebi que existe uma seta parafusada no bloco do motor, que acredito ser onde devo me basear. Quanto a regulagem do platinado, acho que está correta pois consegui fazer sair uma faisca conforme a orientação do Leopoldo, vou continuar tentanto com mais calma :P obrigado pela paciência ! P.S: com os de ontem já contabilizei 10 estouros e os visinhos já se acostumaram, a criançada não se acumula mais em frente minha casa !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem