x
Convex Datacenter
Página 9 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 182
  • #97
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49



    É pq to precisando coletar umas idéias visuais pra interligar as duas pinças de cada roda:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...845#post341845

    []'s

  • #98

    Question Avaliação da suspensão a ar.

    Boa tarde,

    Tenho intenção em colocar suspensão a ar na minha Band, mas algumas dúvidas me fizeram adiar tal adptação. Talves aquí eu possa tira-las.

    1- A suspensão a ar deixa o Jeep mais macio, mas quanto? Seria possivel um comparativo entre antes e depois?

    2- Como se comporta o Jeep com suspensão a ar na estrada e na trilha?

    Obrigado pela ajuda.

  • #99
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    João, suspensão a ar ou o kit de controle de pressão dos pneus, o rodo-ar ?

    1- comparando com a mola original, o jeep fica mais macio.
    - o quanto, depende da quantidade de folhas no feixe que vc compara, mas em geral, a suspensão fica mais macia pois a "resposta elástica da mola" é diferente da mola helicoidal comum ou do feixe de mola. A mola a ar responde progressivamente à compressão. É como se fosse a mola heliptica de arame conico, mas tem a vantagem de poder ser regulada com a pressão.

    2 - na estrada, é muito superior no quesito conforto.
    - no fora de estrada, apresenta limitações só se vc for trabalhar com grandes cursos de suspensão.

    Observe que a band parece ter uma suspensão bem equilibrada comparando com o CJ original, tanto que o pessoal, converte o CJ com a suspensão parcial da band.

    A suspensão a ar necessita um pesado serviço de adaptação, a menos que vc use como suspensão auxiliar: sem remover as molas originais.

    A suspensão a ar requer um kit que forneça ar comprimido à disposição.

    Eu coloquei este kit pq queria testar o comportamento desta e não havia na época, os kits da RANCHO (mola helicoidal/amortecedor ajustável) ... que é o que eu poderia usar hoje se fosse montar outro jeep.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #100
    Olá!

    Ainda sou novato aqui no fórum e nem freqüento muito, mas meu Jeep está em ano de reforma, então é sempre bom e gostoso tirar idéias, sanar dúvidas, ver o que está acontecendo no mundo off-road, etc.

    Passei mais para deixar os parabéns pelo seu projeto, e para perguntar se tem algum tópico mais detalhado sobre a instalação do motorzão V8 no Jeep em especial no que tange a instalação do cãmbio do V8 com a tração 4x4...

    []´s.

  • #101
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Boa noite Alexandre.

    Não tenho um guia de como montar o V8 no jeep pq isto é relativamente fácil de ser feito, desde que pensado/planejado antes, como qquer adaptação de motor.

    Sobre o cambio, uso o automático pq a opção de usar mecanico (do próprio V8 seria de desenvolver um processo de usinagem/adaptação que envolveria recozimento, usinagem/emenda, depois tempera, revenimento e retífica, e isso seria um tanto complicado na época.

    Um processo diferente de simplesmente juntar por solda e seja o que Deus quiser, como muitos optam neste tipo de adaptação.

    Com o V8, vc descobre que ele é implacável com peças meio-boca.

    A escolha do auto com um kit americano da AA matou esses problemas
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #102
    Grande Leopoldo, saudações!

    Acho que falar bem, elogiar, "puxar o saco" e tudo mais a respeito do teu jeep é meio batido, mas sem dúvida é sempre justificável... rs

    Agora, eu sei que vc já comentou isso em outros tópicos (várias vzs), o problema é que eu nao me lembro o nome do produto que voce usou no jeep, entao nao tenho oq escrever no campo de pesquisa...

    Entao vamos repetir mais uma vz a pergunta: como é mesmo o mome daquela manta térmica que vc usou no escapamento do seu jeep? (minha mae sempre reclamou que eu nao sei procurar as coisas...)

    Grande abraço!

  • #103

  • #104
    Blza Elmer!

  • #105
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Até eu fui pesquisar sobre o assunto porque vou precisar dessa parada em breve, encontrei comentários do mestre Leopoldo nesse tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=20473

    []'s

  • #106
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    1,232
    Agradecimento: 1
    Puxa...quanta coisa foiu modificada e quanta ideia boa...parabens Leopoldo vc tem mesmo amor a esta sua maquina...fiquei emocionado ao saber que ateh um tempo atras ele era seu unico veículo...eu tbm soh tenho meu Quindim que estah no estaleiro trocando todo assoalho...eu mesmo estou fazendo a parte de desmontagem e remoç~eo dos podres. Com a ajuda de um agrande amigo que me passou alguns toques estou terminando...jah troquei o assoalho dianteiro, as laterais e agora mandei dobrar o assoalho traseiro com chapa 14 de aço e com reforço na frente a atras na fixação da lata mandei tbm dobrar os ressaltos mais altos para ficar mais aparente pois fica comjeitão mais robusto e aumenta tbm a resistencia do assoalho...anfim talvez eu esteja errnado ou não mas isso soh vou descobrir com o passar dos anos afinal vc melhor do que ninguem provou com merito que com amor e paciencia , erros e acertos tirando e colocando montando e desmontando e gastando muuuuittoooooo e que se constroi um sonho...valeu pelos erros e acertos que com certeza inspiraram e inspirarão muitos colegas como eu...
    Soh tenho a agradecer.
    Obrigado Mestre Leopoldo.

  • #107

    angulo de caster

    grande leopoldo
    estou montando, lento como uma tartaruga um jeep pra mim com eixos de f-75, como não tenho certeza se vou fazer spoa, pensei em fazer algo parecido com aquele sistema de regulagem de posição da carcaça, assim como não estou com o motor e cambio no lugar, eu poderia fazer aquele sistema, só para q se eu for fazer spoa eu não precise cortar e soldar novamente
    não sei se fui claro....
    vc poderia me dar umas dicas para fazer algo semelhante ao seu?
    desde já agradeço

  • #108
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Boa noite.

    Usine as peças em não menos que SAE1020.

    A escolha da espessura final fica a cargo do seu desenho, das sua configuração mas, cada metade, deve ter mais de 10 mm de espessura, para diametros em que os parafusos fiquem quase encostando no tubo do eixo.

    Quanto mais largo, mais fácil de não entortar na soldagem.

    Garanta espaço para um chanfro de 3 mm x 45º para os cordões de solda, interno e externo no encaixe bolacha com o eixo.

    Garanta uma montagem com ajuste preciso deslizante. As peças ao encaixar não podem ter folga maior que 0.002 a 0.004" no diametro de encaixe no tubo do eixo, nem na guia macho-femea.

    Solda a bolacha por dentro e por fora, circunferencialmente.

    Ao soldar, garanta superfícies limpas.

    Cada metade TEM ter um encaixe ou macho ou femea. As cargas verticais ou cortantes como os engenheiros chamam são suportadas por esse encaixe.

    Os parafusos, seja lá quanto forem, suportam as cargas de flexão, os envergamentos do eixo, que são transmitidos a eles como cargas de tração. A compressão, a própria bolacha de aço suporta.

    Use apenas parafusos de aço classe 12.8 , 12.9 ou INOX.

    Use de porcas Parlock.

    O numero de furos e consequentemente parafusos deve vir da divisão de 360º por um nº X que resulte num número inteiro. Não divida o círculo em por exemplo: [360/14]=25,75 .... pois vc não acha 0,75 de parafuso. Assim, o torneiro /frezador não fica louco querendo saber o que vc quer usinar.

    Antes de cortar a tubeira do eixo, tenha certeza não uma, mas 10 X antes de cortar do correto posicionamento do corte.

    Lembre-se que:

    - se medir na caixa do diferencial, o meio da caixa (aparente centro geometrico) não bate com o centro geométrico da caixa de satélites. Um lado é mais comprido que o outro na carcaça DANA 44. Use como referencia a posição do rolamento da caixa OU o cordão de solda do munhão interno (bolota).


    Agora o complicado ..... o posicionamento.

    Embora as peças teóricamente possam ser soldadas em qualquer posição, será necessário fazer um dispositivo ... uma mesa .... um ferramental ....para poder posicionar o diferencial, as bolachas e os munhões internos .... tudo alinhado.

    Checado os paralelismos, as inclinações, pode soldar as peças.

    E

    CUIDADO> Não esqueça que dependendo de orientação dos ângulos dos furos em relação ao pino mestre do munhão, e do n º de furos, haverá diferença da peça montada na esquerda para a montada na direita.

    Portanto, se por exemplo o furo de "cima" coincidir com o eixo de alinhamento do munhão, as peças serão montadas simetricamente se o nº de furos for igual no sentido horário ou anti-horario.

    Se as peças ficarem simétricas, tanto faz em que lado um tal munhão será montado.

    Caso contrário, um munhão só pode ser montado em um lado para fornecer um angulo X ou Y.

    Vantagem da simetria: as peças são ambi-destras, mas só se o nº de furos for par ou primos

    Vantagem da assimetria: se vc quizer: montando o munhão de um lado da um ângulo X, no outro lado, um ângulo Y, mas isso só vale para um nº par de furos ou os primos.

    Com outros números haverá problemas de montagem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Entendendo o Jeep do Leopoldo-04230005.jpg  
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade