x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
    Usuário Avatar de LUCIANO SCALABRIN
    Entrada
    19/03/2006
    Agradecimentos: 0

Câmbio do Chevette 1.6 ou 1.0?

Amigos,

Tendo em vista que vários jipeiros tem colocado o câmbio do Chevette nas suas viaturas e que por sinal é bem mais em conta, fiquei em dúvida se é o do Chevette 1.6 ou 1.0?

Alguém pode me informar?

Abraço a todos...

Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    pelo que sei, ambos podem ser usados.

não são dos mais robustos, mas pelo que dizem, estão aguentando bem o tranco.

a diferença entre os dois (pelo que já li no fórum) é só interna. o do 1.0 é bem mais curto, o que, normalmente é melhor pra jeep, mas isso vai depender do seu motor. se for mais fraco, tipo 4 cilindros, talvez seja mais indicado o câmbio curto. se for motorzão, não tem necessidade de maior redução.

de qualquer forma, pesquise pelo fórum, que tem uma grande discussão a respeito.

abraços.

Fala Luciano, blz ?? Cara, qquer um dos dois fica de bom tamanho. . . Até mesmo o 4m fica legal. . . o Paulo de Valinhos tá com o 4cc a álcool de opala com clarkette 4m e tá feliz da vida. . . inclusive nas trilhas. . . . eu andei no dele (já que o meu só fica pronto no final do mês) . . . e senti a falta da 5ª marcha. . . pois o motor pede . . . Agora, pra trilha, naum tem problema. . . tanto faz o de 4 como o de 5 m. . . .

[ ]´s
    Dias

Usuário Avatar de William_NATAL
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Natal/RN
    O de 1.0 acho muito reduzido , o de 1.6 4 marchas é o ideal. por sinal é o que eu utilizo no meu cj.

Motor longitudinal com tração traseira transmitida por cardã abaixo as relações:
    Relações
    Câmbio mecânico de 4 marchas 1ª) 3,746:1; 2ª) 2,157:1; 3ª) 1,378:1; 4ª) 1,000:1; Ré) 3,815:1; Diferencial) 4,100:1.
    Câmbio mecânico de 5 marchas (1.6) 1ª) 3,746:1; 2ª) 2,157:1; 3ª) 1,378:1; 4ª) 1,000:1; 5ª) 0,840:1; Ré) 3,815:1; Diferencial) 4,110:1 (Chevy 500), 3,900:1 (restante da linha).
    Câmbio mecânico de 5 marchas (1.0) 1ª) 4,280:1; 2ª) 2,310:1; 3ª) 1,480:1; 4ª) 1,000:1; 5ª) 0,900:1; Ré) 3,815:1; Diferencial) 4,880:1.
    X Terra

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Vou meter meu bedelho e perguntar uma coisa para os caros amigos:
    Sei que essa caixa de chevete não seria ideal para usar numa Rural,mas será que uma caixa 5 marchas de opala 6cc(dos modernos por exemplo) aguentaria o tranco?Tenho um motor willys 3.0 recém retificado.
    Na estrada anda bem mas se levantar muito o giro por um período maior além do consumo aumenta também a temperatura!
    Quente,quente,quente!!!
    Ainda bem que coloquei uma junta metálica...
    Abraços...

Entrada
    19/03/2006

Câmbio do Chevette

Bom... toda informação é bem vinda, ainda mais pra quem não entende muito do assunto... hehehehe

Agora mais uma dúvida... o Chevette do qual será tirada a caixa pode ser de qualquer ano ou tem algum específico? É porque se puder pegar de qualquer ano, desde que seja do 1.6 (4 marchas) eu já tenho ele na mão.

Se for assim tá resolvido o meu problema...

Grande abraço a todos e obrigado pela força.

Fala Zepi, blz ?? Cara, o clarkette 5m (cl2205) bem como o de opala 5m (cl2205), são o mesmo câmbio, o que muda é o tamanho da saída do canhão do entalhado (10 cm maior no opala) e a relação das marchas. . . de resto é o mesmo câmbio. . . . não vejo necessidade de vc pagar bem mais caro num câmbio 5m de opala. . . que é mosca branca. . . e tá inflacionado quase igual aos cl2205 de pickup . . . se vc vir no link q te passei do chevetteiros de curitiba. . . o pessoal colocar 4cc com clarkette 5m e vira numa boa, alterando o comando, bura e outras coisas e andam beliscando a bunda dos 6cc. . . bem como os 6cc mesmo. . . fora que ainda tem vários chevettes com ap turbinado. . . e todos com os clarkettes. . . por isso que eu digo que não há necessidade de ser um câmbio de opala mesmo. . .
    Luciano, blz ?? Eu te aconselharia a pegar um 5m mesmo, pois andei esse fds num 54 com 4cc de opala e clarkette 4m e ele fica pedindo uma 5ª marcha. . . fica parecido com fusca . . . além da diferença de preço naum ser tão grande entre eles. . . .

[ ]´s
    Dias

Entrada
    19/03/2006

Câmbio de Chevette

Beleza...

Vou procurar uma caixa do Chevette 5 marchas, mas será que tem que mexer alguma coisa no diferencial?

Abraços

Fala Luciano, no meu caso, tenho um CJ3A 51 e ele é menor um pouco que os CJ5 normais. . . entaum, como estou terminando de reformar a viatura, vou colocar o motor o máximo que der pra frente, pra naum precisar mexer nos cardãs. . . pois a viatura do Paulo de Valinhos (ploesch), que é um CJ3B 54, o meca colocou o motor com um pouco de espaço na frente (uns 5 cm, pelo menos) e ele teve de recuar quase 10 cm a travessa do câmbio, tendo de mexer nos cardãs. . . quero ver se consigo, deixar na posição original ou então, recuar o mínimo possível. . . .

[ ]´s
    Dias

Fala grande Dias Blz?

Bom eu acho que você vai ter que mexer no cardan, até o meu CJ5 tive que mexer.É que se o motor ficar muito para frente atrapalha o curso da suspensão dianteira.....a bola do diferencial pega na polia do motor.

Grande abraço.

Fala kbrito, blz ?? Cara, isso é que eu vou ver na semana que vem, já que estarei indo buscar os eixos que mandei revisar amanhã. . . daí eu poderei ver como vai ficar. . . eu espero que, se for mexer, mexa o mínimo possível. . .

[ ]´s
    Dias

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Eae Dias?Tudo na boa?
    Cara pensei em colocar mesmo a do chevette mas achei que para uma Rural que é pesada não iria dar certo...
    Acho que uma "clarkette" deve ser mais robusta que a própria willys pelo menos...Meu uso é praticamente urbano(não faço trilhas)Uso no fora de estrada mais em épocas quentes,para ir a praia ,acampar,passeios e etc.
    Obrigado pela dica,como vc disse essa caixa é bem mais em conta$$$$$
    Aguardo mais opiniões dos colegas jipeiros.
    Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. (ajuda) cambio chevette JUNIOR 1.0
      Por shellvette no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/05/2010, 20:52

Permissões de Postagem