x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1

    Porta de Ferro no CJ5




    Fala galera....
    É o seguinte... Quero fazer duas portas de ferro no meu CJ....
    Aí Lassis, vc já sabe qual é a parada.... Dá umas dicas aí....
    Não vou mudar o formato da porta, tem que ser como a original, porém de ferro.... Não quero por vidros, é como a do Lassis....
    É complicado por a trava de um carro nela?!?
    Queria fazer ela com borracha nos cantos pra "vedar" a área.... É complicado?!?
    Valeu....
    Abraço...
    Pavani
    Pavani

  • #2
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    ha deve ser facil.. vc desmonta as suas portas e solda nelas chapas finas de aço.. ora pois.. rs.. tenho o esqueleto das portas antigas do meu cj.. to pensando em trocar o plástico por fibra, e quem sabe colocar uma mçaneta de carro de passeio nelas.. so estudar o sistema de trava que tenho certeza q dá... afinal estamos falando de CJ..
    =======
    Wilson

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    oi gente.

    essa porta é coisa simples.

    eu fui no serralheiro que fez uma armação de metal que encaixa perfeitamente no vão da porta.

    ele usou uma haste de metal quadrado, dobrando e moldando.

    feita a armação, cortou uma chapa 18, soldando na armação e dobrando nas extremidades.

    por dentro eu mandei fazer um forro no tapeceiro, coisa simples, usando material da mesma cor.

    só que eu uso dobradiças especiais de metal parafuzada na própria lata e na porta. tira a originalidade, mas a porta não é original mesmo.

    quanto à maçaneta, coloquei as do capô trazeiro do fusca (tampa do motor), a qual encaixa perfeitamente na haste (diminuida) em que apoia o feicho original. fica bom. fecha com uma encostada, mas só abre por fora. até daria para adaptar maçaneta por dentro usando um esquema de cabinhos de aço, mas não vale a pena.

    quanto à vedação com borracha, é só colar na lataria uma borracha finhinha, bem onde encaixa a porta.

    não é muito caro e se o serralheiro for caprichoso, fica muito bom.

    abraços.

  • #4
    Fala Rogério....
    Tem fotos?!?
    To pensando em fazer uma no decorrer da reforma....
    Por que nào vale a pena por maçaneta por dentro?!? Acho que ficaria show de bola também.... Apesar do trampo a mais, e as duas maneiras abrem do mesmo jeito....
    Abraço...
    Pavani
    Pavani

  • #5
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pavani
    Fala Rogério....
    Por que nào vale a pena por maçaneta por dentro?!? Acho que ficaria show de bola também.... Apesar do trampo a mais, e as duas maneiras abrem do mesmo jeito....
    Abraço...
    Pavani
    Tbm acho q vale a pena.. depois de 80% do trabalho feito, q custa rachar a kbeça mais um poko e adaptar a a maçaneta por dentro tbm? esse será umpasso futuro. dexa meu cj sai da reforma primeiro.
    =======
    Wilson

  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Tava pensando um dia desse em fazer uma porta de chapa aproveitando o desenho e a estrutura da porta de lona.

    Agora to com o material pra fazer elas de compensado, aí pra ficar um acabamento melhor vou revestir com fibra, depois é só escolher o modelo de maçaneta e as dobradiças.

    8)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Porta de Ferro no CJ5-prote__o_lataria.jpg   Porta de Ferro no CJ5-porta_1.jpg   Porta de Ferro no CJ5-porta_2.jpg  

  • #7
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Tava pensando um dia desse em fazer uma porta de chapa aproveitando o desenho e a estrutura da porta de lona.

    Agora to com o material pra fazer elas de compensado, aí pra ficar um acabamento melhor vou revestir com fibra, depois é só escolher o modelo de maçaneta e as dobradiças.

    8)
    Elmer,

    Se você utilizar MDF e fizer uma pintura PU, acho que nem precisa revestir em fibra.

    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por escoria
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Tava pensando um dia desse em fazer uma porta de chapa aproveitando o desenho e a estrutura da porta de lona.

    Agora to com o material pra fazer elas de compensado, aí pra ficar um acabamento melhor vou revestir com fibra, depois é só escolher o modelo de maçaneta e as dobradiças.

    8)
    Elmer,

    Se você utilizar MDF e fizer uma pintura PU, acho que nem precisa revestir em fibra.

    []'s


    Mais a tinta PU vai dar uma "emborrachada" na madeira? naum vi penetrar nem enfiltrar água pela pintura? pq MDF e água naum combinarm.. vira uma BOS%@$%¨#$%¨$¨...
    =======
    Wilson

  • #9
    Vou fazer uma porta de cofre no meu....hahahah
    Essa foi pro Betão....hehehe
    Aguardem...........
    Abraço...
    Pavani
    Pavani

  • #10
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    oi de novo.

    estou tentando mandar a foto da porta como pediram, espero que sirva para tirar alguma idéia. é a primeira vez que tento passar foto e não sei se vai dar certo.

    se quiserem tem outras.

    quanto à maçaneta interna, eu achei que não veria a pena porque é muito fácil abrir a porta simplesmente colocando a mão para fora.

    entretanto é muito simples de fazer. a maçaneta externa fecha a porta com uma garrinha. é só fazer um pequeno furo nesta garrinha e puchar dali um cabinho de aço em meio a estrutura da porta até uma maçaneta interna presa no forro da porta (a maçaneta interna da porta do fusca, por exemplo, serve) quando se puxa a maçaneta interna, o cabinho de aço puxa a "garrinha" da maçaneta externa - é mais difícil explicar que fazer.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Porta de Ferro no CJ5-jeep_694.gif  

  • #11
    Citação Postado originalmente por CJ 60
    Mais a tinta PU vai dar uma "emborrachada" na madeira? naum vi penetrar nem enfiltrar água pela pintura? pq MDF e água naum combinarm.. vira uma BOS%@$%¨#$%¨$¨...
    Cara, deixei uma amostra de MDF e outra de HDF em um balde cheio d'água por 3 dias e não aconteceu muita coisa de ruim não. Acredito que se ficar submerso por vários dias, talvez vire uma m3rd@. A pintura em PU é em Poliuretano, que é uma "resina", impermeabilizando o MDF.

    A grande vantagem do MDF sobre o compensado e a madeira, é que o MDF praticamente não empena.

    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de Alexandrers
    Entrada
    08/02/2004
    Idade
    51
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    pessoal
    Aproveitando o assunto:
    Alguem já pensou em adaptar a porta de um Wangler em um cj5 será que é possível? Ficaria irado

    Acho que o mais difícil seria achar duas portas no ferro velho.
    Outra opção seria mandar vim dos EUA a porta original do cj7 só que sso requer um investimento considerável LT $$$$

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade