x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    62
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0

    Qual a marca do ponto de ignição?




    Oi, Pessoal.

    Tive uns problemas com a ignição e agora tenho que colocar o motor no ponto.
    O motor do meu Jeep é o BF-161 e no manual diz que é para soltar a mangueira do avanço a vácuo e ajustar para 5 graus antes do ponto morto.
    Bom pra eu não fazer besteira, alguém poderia dizer qual das marcas que tem na polia que indica esses 5 graus, ou em qual devo deixar o ponto funcionando.
    Qual o melhor procedimento?
    Eu não tenho a luz estrobo, mas caso seja realmente necessária não custa nada fazer uma.
    Fiz um desenho de como está marcado na polia... Pelo menos o que da pra enxergar já que as marcas estão meio gastas.
    Se alguém puder apontar nesse desenho qual é a marca desde já eu agradeço.

    Abraços.

    Sergio Antunes.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ponto1_575.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    tire todos os cabos e as velas.

    gire o motor até o cachimbo do distribuidor coincidir com o 1º pistão.

    ponha a polia enquandrando a seta em 5º antes do ponto morto superior, girando a mesma que agora ficou "leve" sem as velas.

    OBS> os 5º ficam para o lado maior de medição.

    agora afrouxe (mas não tire) a porca do ditribuidor para ele mexer pra lá - pra cá.

    entre no carro, gire a chave mas não dê partida.

    vá ao distribuidor e partir do batente contrário, vire ele devagar até pular uma faísca no platinado e consequentemente no cabo de vela .... cuidado com um baita choque.

    O que é o batente contrário? faça a rotação do corpo do distribuidor de forma que o rotor pareça estar virando ao contrário do que ele vira com o motor funcionando(se não me engano ..... ele vira horário) até dar o batente.

    se vc não sabe pra que lado vira co o motor funcionando, veja pra que lado ele vira quando a polia é virada na mão, na direção certa.

    Aperte a porca do distribuidor.

    desligue a chave.

    conecte tudo


    agora ..... bateu - pegou
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    62
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Oi, Leopoldo.

    Obrigado pela ajuda. Mais uma vez você que me salva das encrencas.
    Se entendi direito, foi isso mesmo que eu fiz, só que procurei ver a faísca pelo cabo que vem da bobina aproximando de um ponto no terra e com o distribuidor fechado.
    Primeiro deixei com para dar a faísca 5 graus antes como você indicou (marca azul) andei com ele e achei que não estava muito bom principalmente no inicio quando liguei. Depois coloquei para dar a faísca onde tem um zero marcado (Ponto vermelho). Aparentemente parece que ficou melhor.
    Mas se o correto e nos 5 graus antes volto a essa posição.
    Vou montar uma strobo simples para poder ajustar com ele trabalhando.
    Mais uma vez obrigado.

    Abraços.

    Sergio Antunes.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ponto3_257.jpg  

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/11/2013
    Local
    mangaratiba/RJ
    Idade
    54
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    jeep wills

    tem wills 6 cilindro que foi trocado ou distribuidor por um de ignição eltrônica.Foi tirado comando de valvula e desmontado sendo que ofi recolocado, não conseguimos colocar o carro no ponto gostaria de saber se o distribuidor eletrônico tem o mesmo ponto do distribuidor antigo e também foi retirada a bomba de óleo, sendo assim não conseguimos acertar o ponto do motor pesso ajuda e orientação como fazer atenciosamente obrigado ass:marcio

    willis 6 cilindros ano 64

  • #5
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Se foi retirado o comando de válvulas, tem que ver se o mesmo foi colocado com atenção às marcas na engrenagem do comando e na do virabrequim.......
    Se foi retirado a bomba de óleo. este também tem que observar, pois a engrenagem da bomba vai direto no eixo comando de válvulas......
    Conferindo tudo isto..... vc tem que colocar o pistão (primeiro) no ponto de ignição, observando a marcação na polia do virabrequim.
    Colocar a bomba de óleo seguindo esta marca......... pois o distribuidor funciona em conjunto com a bomba de óleo....
    Vamos ver a opinião dos amigos foristas.

    um abraço. e Seja Bem Vindo ao Fórum.

    até +
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por marcio997 Ver Post
    tem wills 6 cilindro que foi trocado ou distribuidor por um de ignição eltrônica.Foi tirado comando de valvula e desmontado sendo que ofi recolocado, não conseguimos colocar o carro no ponto gostaria de saber se o distribuidor eletrônico tem o mesmo ponto do distribuidor antigo e também foi retirada a bomba de óleo, sendo assim não conseguimos acertar o ponto do motor pesso ajuda e orientação como fazer atenciosamente obrigado ass:marcio

    willis 6 cilindros ano 64
    Bom dia prezados ! dê uma olhada nesse tópico : http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...prendiz-2.html (Dúvidas de mecânico "aprendiz") o motor do moço é um 4 cilindro, mas para o BF a sequencia de ignição é 153624, boa sorte e qualquer coisa é só falar . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite. Como faço para fazer essas marcas na polia do meu jipe willys? A polia gastou e só possui a marca do ponto morto superior, (0 graus). Obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade