x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário Avatar de Ogro
    Entrada
    25/04/2006
    Agradecimentos: 0

Jeep Willys sem documentos

Olá amigos,
    queria saber se alguém aí já adquiriu um jeep sem documentação? Se é muito difícil regularizar, se vale a pena considerando os gastos.
    Ouvi dizer que pode ser feito através de uso capião... alguém já passou por isso?

Forte abraço!
    Eric

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    vixi, uso capião nunca tinha ouvido falar

Mas ja vi muito documento de jeep a venda....ai é uma questão de marcar o chassis do documento na jeep e ajustar a cor, se muito vai pagar uma taxa por ter "pintado" a viatura sem antes ter feito a vistoria no detran.

Ai pronto. Talvez o unico problema seja o numero do motor....mas ai tem que escolher um documento que este item não apareça.

Ha, não se esqueça de uns 300 pilas pro despachante.

O melhor é comprar um chassis com documento e, ou trocar o chassis do seu Jeep ou fazer o que o Edgar falou e remarcar o seu chassis com o número que consta no documento, o meu por exemplo teve o número gravado na longarina direita próximo ao suporte do motor. A gravação foi feita em uma concessionária da Volkswagen aqui em Petrópolis.

Já vi alguns a venda por cerca de R$ 1200 a 1500.

Consulte um despachante para ver se existe outra alternativa

Abraços,

Usuário Avatar de PredadorRJ
    Entrada
    30/09/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Salve Ogro,

A opção do usucapião é verídica, e é o que pretendo fazer, caso eu não consiga regularizar a documentação do jeep.

Se for pra contar com a boa vontade do Detran, desiste.

Quando eu procurei um despachante conhecido meu e falei do jeep, o cara quase me matou de susto quando falou o preço do serviço: L$ 1.000!!!!

Estuda bem as opções.

[]'s
    Ford Explorer 94 XLT 4X$
    Caveirão

Usuário
    Entrada
    29/12/2005
    Bom dia Ogro; e demais4x4!

Qual a vantagem de se comprar um jeep sem documentos? Preço?

Se for pelo preço, qual seria o máximo a se pagar pelo jeep? R$ 2.000,00 talvez, um pouco mais; um pouco menos. Sei lá!

A regularização além de arriscada, não deve ficar por muito menos do que se vai pagar no jeep.

Depois, quanto irá se gastar nesse jeep; pois se está nessa condição, já deve estar totalmente pelado nas suas melhores vestes4x4.

Porém, é muito interessante esse assunto, principalmente que alguém possa divulgar valores finais desse tipo de jornada......

Boas trilhas a todos nesse final de semana.....

Usuário Avatar de Ogro
    Entrada
    25/04/2006
    Valeu galera!

Realmente é melhor pensar um bom par de vezes antes de entrar nessa! Que adianta ter um jeep e não poder curtir pq está amarrado pela falta de documento!

Forte abraço a todos!
    Eric

Ogro, apesar de já ter formado sua convicção, vai aí a minha experiência profissional e de jipeiro.

O usucapião de bem móvel (jeep) é viável, porém como é sabido a justiça é demorada e falível, não é completamente segura, pois quem irá julgar será um ser humano.

O custo de um processo destes não ficará muito abaixo do valor do jeep (+ ou - uns 3 Salários, mais taxas e custas).

No final do processo ainda dependerá da boa vontade do DETRAN para regularizar, pois o juíz só diz que o veículo é seu.

Já fiz processos desta natureza, inclusive de JEEP e recomendo, mas somente se o jeep (preço) valer muito a pena.

Não sei se contribui muito, mas mesmo assim...

Abraços e boa sorte com a viatura.

Usuário Avatar de LuizFernando_RS
    Entrada
    09/06/2019
    Local
    Jaguarão/RS

Ajuda com um Jeep Willys sem documento

Já li vários tópicos sobre, mas nenhum responde minha pergunta.

Bom, apareceu uma oportunidade pra mim de um Willys. Porem tem um problema, ele é herança do vô do dono e o mesmo não tem os papeis dele, apenas tem as antigas placas amarelas. Vocês sabem me informar se eu comprar ele e usar só a carroceria e a mecânica dele em outro Chassi feito por encomenda, consigo regularizar ele como protótipo ou algo do tipo ??
    Desde já agradeço vocês.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 14
    É possivel sim regularizar!

Sem pensar em caminhos diferentes da legalidade, ou seja o Jeep que está comprando é o que ele é, ou seja não é protótipo nem algo do tipo!

Se ele é herança tem que haver um inventário, e a pessoa que lhe vender terá de ser inventariante com alvará ou o Herdeiro legal.

Se voce adquirir legalmente o caminho seria o de atualizar a documentação.

Passou muito tempo, placas amarelas acabaram em 1999!
    Acho difícil conseguir via administrativa. Acredito que a via judicial seria a solução.

Mas prepare para esperar muuuuuito!

A pergunta real é:- Vale a pena?

Minha opinião:-

A não ser que estejamos falando de um Jeep muito especial!
    Exemplo um 1942 que salvou meu avô expedicionário!
    Ou outro modelo com muito valor!
    Economicamente dificilmente valerá a pena!

Outra história seria recuperar um outro Jeep que seja legalizado utilizando partes deste Jeep...
    Se a venda e compra se tratar de partes, como disse carroceria, penso que não haveria muito o que legaliza! Já a mecânica o motor possui numeração! teria que verificar se o Jeep que vai receber já possuem número cadastrado...

Abraço

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo sucata de jeep willys 76 (REFORMADO)
    Por Robertinhojp no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
    Respostas: 13
    Última resposta: 01/08/2008, 15:35

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem