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Tópico: Motor do Jeep

  • #1
    Usuário
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    14/05/2006
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    Motor do Jeep




    Caros amigos do forum.. acabei de comprar meu CJ5 ano 73, e sou totalmente leigo no assunto, ele esta com motor original, câmbio 3 m e sistema de platinado, pois bem, pretendo usa-lo no dia a dia e trilhas leves muito leves, o consumo está muito elevado 4,5 km na cidade, pretendo trocar o motor, ou é possível alguma regulagem que faça em torno de 6 km / Litro de GASOLINA, e outra dúvida o que quer dizer câmbio clark ??? e qual melhor custo de motor AP ou GM para uso urbano

    Agradeço a todos,,,,

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
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    1- sou totalmente leigo no assunto
    lá na seção de downloads eu coloquei o manual de manutenção completo. quer conhecer seu jeep? leia o manual.


    2- pretendo trocar o motor, ou é possível alguma regulagem que faça em torno de 6 km / Litro de GASOLINA
    é um chupão memo. dá para melhorar, mas terá de verificar e regular platinado, ponto, avanço, carburador, etc...

    a opção ignição eletrônica é muuuito desejável. Eu pelo menos não abro mão dela.


    3- o que quer dizer câmbio clark
    CLARK é a marca do cambio.


    4- e qual melhor custo de motor AP ou GM para uso urbano
    Não é melhor ou pior, ambos são bons.....o problema são as consequências em começar a adaptar isso ou aquilo.....é um sem fim de adaptações.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #3
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Bom como o Leopoldo já falou, ignição eletronica é inspensável hj em dia 8) para economizar um pouco mais. Cabos de vela supressivos, de marcas conhecidas (NGK, Bosch, MSD, Accel) Velas tem q estar todas queimando corretamente. Além do carburador estar OK, e o motor estar um relogio

    Agora motor economico, pro dia a dia e fazer umas brincadeiras, AP 2.0 MI, GM 2.2 MPFI e Ranger 2.5. Todos são injetados, ajuda muito na economia e até nas trilhas, evita q o motor fique sem gasolina nas inclinações, como ocorre com o carburador.

    [s]injetados
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #4
    Usuário Avatar de Paulo Sabra
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    Detejulio,

    Você recebeu sugestões de 2 feras do Fórum, do mestre Leopoldo, que conhece tudo de 4x4 e do Thiago Rodeghel, que também sabe muito.
    Se vc seguir os conselhos dos dois tenho certeza que vc não vai quebrar a cara, pois os caras são super prestativos e gente boa.

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