x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 40 de 40
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

desculpem mas vou perguntar novamente .....

qualquer motor e palheta servem no parabrisa c/ vidro basculante ????? ( OU qual serve e qual NAO serve ..)

[]´s

Limpador De Pára-brisa Moderno

Citação Postado originalmente por valmor Ver Post
    desculpem mas vou perguntar novamente .....

qualquer motor e palheta servem no parabrisa c/ vidro basculante ????? ( OU qual serve e qual NAO serve ..)

[]´s
    Boa tarde Valmor, a palheta que serve nos Willys é a do fusca. Porém o vidro do Jeep é plano e o do fusca ligeiramente abaulado, aí nem precisava a palheta ser flexível. Você tem de considerar que o comprimento da palheta não seja maior que a altura do vidro.
    Quanto ao motor, veja esse sistema que o Eniomar bolou e ficou muito bom. Se o seu parabrisa é daqueles basculantes (de abrir para ventilação) você terá de deixar de modo que as hastes e palhetas se recolham para fora do vidro (apoiadas na caixa inferior do quadro) antes de abrir o vidro. Caso contrário, terá de instalar todo o conjunto na parte superior do quadro, as molas das hastes darão a complacência necessária à abertura sem necessidade de você sair do carro para posicionar as palhetas.
    Abraço
    Alexandrino

Reavivando este tópico:
    Estou colocando no meu jeep (ainda não tá pronto, logo não tenho fotos) o motor do Palio, com retorno automático, e hastes do fusca. Quase tudo PnP. A furação do quadro de párabrisa não bate com a do motor, mas foi só fazer uma chapinha pra adaptar, e alargar um pouco o furo central do quadro. Agora, quanto à sincronia das hastes, estou pensando no sistema da figura abaixo. A idéia é a seguinte: coloca-se uma cantoneira em cada haste, uma sobreposta à haste e outra estendida pra fora da haste. Usando uma barrinha em forma de "S" pra ligar as cantoneiras (uma acima do eixo e outra abaixo), consegue-se um sistema em que ora as hastes abrem e ora fecham. Cantoneiras e barrinha "S" em vermelho na figura. Ah, a barra tem que ser em S porque, se fosse reta, bateria no eixo.

A vantagem é que, quando em posição de repouso os dois limpadores ficam no meio da parte de baixo do vidro (ou pro lado de fora, basta trocar o motorzinho de lado).

Pra prender a haste que não tem o motor, estou pensando em pegar um parafuso 1/2" e fazer um furo roscado 3/16" na ponta. Na haste, prender um parafuso 3/16" com porca. Finalmente, prender o parafuso 1/2" no quadro e enroscar a haste com o parafuso 3/16" no parafuso 1/2". Vai ficar enroscando e desenroscando, mas nunca vai completar uma volta.

E aí, o que acham?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -parabrisa0012.jpg  

Usuário
    Entrada
    01/08/2006
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Agradecimentos: 0

Adaptação limpador

Olá colegas, vou postar a adaptação de um limpador de para bisa que fiz no meu Jeep Willys, é do gol g2, seguem as fotos, só que ele ficou na parte de baixo do para brisa, não vejo problema, pra que não pretende andar com o para brisa abaixado (comer mosquito kkk), ou retira as palhetas para abaixar o para brisa. Tive que puxar pra fora o velocímetro, não ficou feio, depois quero incrementar o painel, por enquanto coloquei uma borracha por cima.

-2012-07-28-12.06.16.jpg-2012-07-28-12.07.12.jpg-2012-09-02-15.35.34.jpg-2012-07-28-12.06.01.jpg -2012-09-02-15.36.22.jpg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem