x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    43
    Posts
    723
    Agradecimentos: 0

    XUD 1.9 TD no CJ5




    Olá pessoal do fórum, estou pensando em colocar um motor diesel em meu CJ5, pensei em varios motores, e o XUD 1.9 TD me chamou a atenção por ser um motor leve e barato de alta rotação com 90 cv de potência. Mas a pergunta é será que isso pode dar certo?
    Peço ajuda do pessoal do pessoal para levantar os prós e contra desse motor.
    Agradeço a todos desde já.

  • #2
    Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    43
    Posts
    723
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, algem pode me ajudar a tirar essas duvidas!!!!!!!
    Me ajudem!!! Por favor!!!

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    qualquer adaptação é possível desde que se tenha dinheiro e um profissional capacitado para realizar o serviço.

    Agora vai lá na seção dos JPX e pergunta quantos estão satisfeitos com esse motor

    []'s e boa sorte na escolha.

  • #4
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Me parece que este motor originalmente era não turbinado e nesta condição trabalha relativamente bem , no projeto do JPX a opção foi por este motor que se mostrou insuficiente, para resolver o problema eles adicionaram um turbo ... e aí começou a sua má fama de esquentar demais, queimar junta de cabeçote e fundir.

    Existem várias historias e relatos deste motor e seu insucesso junto aos JPX, existe alguns JPX com 2 radiadores, radiadores superdimensionados, com 2 ventoinhas, ou seja, muita coisa foi tentada alguns obtiveram sucesso outros só resolveram o problema trocando o motor por outro a gasolina/alcool ou diesel (maxion e mwm).

    Eu não considero este motor uma opção para jeep.

    Em todo caso se ainda assim estiver pensando na possibilidade, como o Elmer já postou acima, pergunte na seção dos JPX.

  • #5
    Em casa temos um CJ com motor Maxion 2.5 TDI e um JPX com o XUD-9. O motor maxion do CJ dispensa comentários, agora para ser bem sincero, eu não colocaria o XUD no CJ de jeito nenhum. O motor é fraco para o JPX e será fraco para o CJ. Quanto ao problema de superaquecimento, isso pode ser resolvido facilmente, no nosso JPX foi só redimensionar o radiador e o nunca tivemos problema. Acho que o mais agravante e que os motores já foram bem usados e a manutenção é cara.
    José Augusto, o seu CJ você comprou do Maciel?

    Abraços.

  • #6
    Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    43
    Posts
    723
    Agradecimentos: 0
    Pois é andei me informando melhor sobre esse motor e cheguei a conclusão de que não é a melhor opção, mas tambem pagar R$8.500,00 em um maxion 2.5 parcial, é de amargar.

  • #7
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Hudson, sim comprei do Maciel em maio do ano passado , como minha rural esta sendo reformada desde 2002 (e pelo jeito ainda demora mais um pouco ), procurei um jeep que estivesse pronto para utilização.

    Após a compra, fiquei 2 meses com o jeep como estava, fiz algumas trilhas e após testá-lo (apesar de estar bem montado, como sou muito chato...) desmontei inteiro, corrigi alguns problemas na adaptação e modifiquei outras :

    1) troquei todas as mangueiras e tubos, fluidos e óleos;
    2) novo radiador agora selado com vaso de expansão;
    3) instalação de intercooler;
    4) novo escape;
    5) instalação de freio a disco nas 4;
    6) freio de mão no cardã;
    7) Body Lift de 5", com troca de sistema de suporte e substituição dos coxins;
    8) pneus GB MUD 35" com rodas tala 10";
    9) revisão do cambio e t-case;
    10) troca de todos os retentores e rolamentos, dos diferenciais;
    11) motor repotencializado com troca do retentor trazeiro, troca do disco platô e atuador;
    12) novos cardãs com aumento de curso livre;
    13) reforços adicionais no chassi;
    14) proteção adicional para o guincho e guia para cabo;
    15) protetor de carter;
    16) tanque de inóx novo reposicionado na trazeira;
    17) mudança de servo freio e cilindro mestre;
    18) pedaleira refeita;
    19) alteração da coluna de direção;
    20) eixo trazeiro flutuante;
    21) novos farois;
    22) funilaria com alteração na caixa de rodas trazeira, reforços de carroceria ...;
    23) etc ...

    Se vc conhecia o jeep, a primeira vista ele está parecido mas não houve nada que não foi corrigido, revisado ou alterado.

    Ainda vou alterar alguns itens, mas agora só após a rural ficar operacional.

    []s

  • #8
    Muito bom José Augusto .

    O meu CJ foi o primeiro desta série, o Maciel gostou e montou um para ele. Como informação útil para você, a luva que acopla a T-case no eixo de saída do câmbio, foi projetada por mim (igual a do meu CJ), caso um dia precise, tenho uma extra, afinal é uma peça artesanal e que leva algum tempo para ser feita. Apesar que tenho certeza que nunca terá problema com essa peça, pois a mesma foi feita como se deve.
    Abraços.

  • #9
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Hudson, muito bom saber, olhando a adaptação por fora já se percebe que não é serviço amador, como mencionei quando revisamos a t-case ví tudo em detalhes.

    Grande Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade