x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Problema durante ignição

Olá pessoal;

É isso mesmo que descrevi no título do tópico: algumas vezes quando vou dar a partida no meu "T-6", ouço um som semelhante ao de "engrenagens soltas" aparentemente vindo da parte inferior do carro. Tenho que acionar a ignição por umas 3 ou 4 vezes consecutivas para que tais engrenagens "se encaixem" e ocorra o desejado acionamento do motor.

Notei que isso veio a acontecer mais frequentemente após ter passado por umas poças d'água que surgiram após fortes chuvas em minha cidade. O detalhe é que passei por tais poças em trechos asfaltados, nunca em trilhas, lamaçais, etc...

Aproveito para deixar mais uma pergunta: apesar do meu Jeep ser movido à gasolina tenho problemas com a partida a frio, precisando "pedalar" no acelerador por várias vezes até que o motor atinja uma temperatura suficiente para o bom funcionamento.

Logo após a partida nessas condições o motor engasga muito facilmente, especialmente quando começo a movê-lo, o que requer ainda mais bombeadas no acelerador.

Um colega me informou que deveria comprar um reparo de carburador (um Brosol) pois tal ocorrência não é comum em veículos "à gasosa". Ainda assim, escolhi por ouvir mais opiniões para então optar pela solução mais correta para o caso.

Desde já muito obrigado, abraços, até!
    André F. A. Carvalho
    Jeep CJ5 78 4.1/S - Thunderbolt

"There's no replacement for displacement."

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Verifique o estado do motor de partida bem como se o mesmo nao esta frouxo.
    Com relacao ao pedalar constantemente, efetue uma revisao no carburador e o verifique o funcionamento do afogador. Como voce reside no Piaui, seu problema nao eh o frio...

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Já conferiu o bendix???

Você já deu uma olhada no bendix???? O meu também estava com sintomas parecidos e não custou quase nada acertar. Era o bendix.

Olá pessoal!

Obrigado pela ajuda! Mauro, perdoe a ignorância mas o que exatamente é o "Bendix"? Pelos meus conhecimentos aeronáuticos até então eu tinha esse nome apenas como sendo uma marca de instrumentos para aviões (aviônicos).

Fico no aguardo, obrigado novamente, até!
    André F. A. Carvalho

Usuário
    Entrada
    02/04/2006
    Agradecimentos: 0
    O meu estava com o mesmo problema...só ficava bom em alta e esgasgava direto....e as vezes ainda dava uns tiros pelo escapamento!!
    Dei uma limpada no carburador e troquei o reparo...ficou 10! E ainda verifiquei o "ponto"!
    Quanto ao barulho, bem , no meu caso era a gremalheira (acho que é assim mesmo que se escreve ) que ficava pegando no motor de arranque!
    []s

Obrigado pela sua ajuda também Marcelo! Talvez tenha que efetuar tal limpeza no carburador também, diga-me, é muito caro (incluindo o serviço e a troca de reparo)?

Até!
    André F. A. Carvalho

Usuário
    Entrada
    02/04/2006
    Jeep é Jeep!!
    O meu tem carburador de fusca...é igual cg 125, ou seja, qualquer um entende!
    Se me lembro bem, ficou uns 40 reais o reparo...o resto foi eu mesmo quem fiz!!
    Mas não tem segredo não!!
    Na verdade eu aproveitei o embalo e já troquei o filtro de gasolina e as mangueiras...

Bendix? bem...

Fala grande,

Rapaz, o bendix é o famoso eixo de partida. Não sei como funciona e qual exatamente sua função. Como sou bem cabeção pra esse lance de mecânica(ainda mais parte elétrica), apenas segui os conselhos do técnico e troquei o bendix. Se nenhum colega te informar com detalhes o que é e como funciona, acho que dá pra procurar na net por "bendix", "eixo de partida" ou "impulsor de partida". Sinto não poder ajudá-lo!
    Olha ele aí:
    Problema durante ignição Imagens Anexas Problema durante ignição-bendix_eixo_de_partida__572.jpg 

Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Olá,
    Alguns chamam bendix outros benix, deve ser algo com relação ao nome do fabricante. Isto é como uma catraca de bicicleta, quando se pedala engata e transfere a força, quando a roda vai mais veloz a catraca desacopla; é mais ou menos isto e o princípio é o mesmo. Tem um atuador eletromagnético, também denominado solenóide, que aciona um braço que, quando a corrente flui pelo motor de arranque, empurra esta catraca em direção da cremalehira no volante do motor, o induzido roda e transfere a força para o motor, quando o motor começa a ignitar e alcançar rotação esta catraca desacopla e o automático recole o braço do atuador, pois o motor de arranque completou bem sua função. Tem vezes que que sta catraca falha e escutamos um barulho diferente(zunido), de um acionamento em vazio e o motor nada de rodar. Outras vezes o acionador não empurra o bicho lá ou até mesmo o induzido cola na parede da bobina de campo, pela folga acentuada nas buchas de bronzina do eixo do induzido (uma pancadinha costuna descolar o induzido, mas é melhor embuchar tudo). Com o motor frio, não devemos insistir muito na partida, o ideal é pulsos curtos e espere o induzido esfriar para uma nova tentativa. Uma bombada antes da partida é saudável, pois estes motores não são assistidos por módulos de injeção. Saudações tracionadas.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem