Bem amigos. Eu estou com um barulho na alavanca da reduzida. Quando o Jeep passa de 20 Km/h ele começa a aumentar. Na verdade, é uma vibração na alavanca, e, quando eu seguro ela com a mão ela para. Segundo o meu mecânico devo trocar o Pino do Carretel da Reduzida, o que evitaria desmontar e abrir a caixa de marcha.
No entanto, segundo ele esse pino deve ser o Original, pq, os que são vendido pelas outras marcas são "ruins", e ficam folgados.
Alguém já teve esse problema, ou tem alguma ajuda.
Obrigado.
psvix, bem vindo ao forum, acho q alguém se enganou, não é o pino do carretel é o pino das alavancas, as vezes não é só trocar o pino, tem vezes que é necessário encher orificio das alavancas, não vai mecher no pino do carretel que esse dá outros problemas
[],s
Só completando a informação do rafaelsouza, além do pino das alavancas existem também grampos, cuja função é eliminar a folga entre as alavancas, normalmente quando existe alguma folga estes grampos se soltam e como fica embaixo da carroceria acaba se perdendo os mesmos.
Realmente amigo, pelo que você falou de segurar a alvanca com a mão e o barulho para, deve ser esses grampos ou pinças como nossos amigos falaram. O problema desses grampos é que com o tempo um deles sobem e a folga entre as alavancas aparecem ocasionando vibração e barulho, verifique se existem esses grampos no seu CJ, se existirem empurrem-nos para baixo e prenda-os com alguma coisa para eles não subirem mais, no meu caso eu utilizei uma abraçadeirinha para impedir que eles subam e o problema parou.
Valeu! O meu jeep não fica aqui em Vitória, fica em Domingos Martins, uma cidade aqui perto, e só vejo ele no final de semana. Acredito que seja esse o problema mesmo. No caso, se estiver sem os "grampos", qual seria a melhor solução? Sds!
A melhor solução se estiver sem os grampos é comprá-los, não conheço outro coisa que preencha os espaço entre as alavancas. Se não venderem aí na sua cidade, mande e-mail ou telefone para as lojas de 4X4 de sampa, que com certeza você vai encontrar ou até mesmo procure na net, quase todas as lojas enviam por sedex.
Eu vou ver se acho aqui em Vitória. Não estou conseguindo achar nos Sites das lojas. Se você tiver noticias de onde encontrar na NET me avisa. Valeu irmão!