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Convex Datacenter
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  • #1

    Amortecedor a gás ou convencional




    Pessoal me surgiu uma duvida na cabeça de qual seria o melhor amortecedor para o jeep , ja vi falando para colocar o da ranger que e a gás , mas a minha pior duvida e o seguinte os amortecedores ranchos não são a gás e sim hidraulicos , eles não tem aquela ação de lavantar sozinhos , os da toyotas não seriam melhores.


    Joao de marco
    CJ-76 4,1 quase pronto

  • #2
    Oi João,

    O Rancho são a gás sim.
    Mesmo os RSX (os mais simples) têm nitrogênio com o óleo

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Re: amortecedor a gás ou convencional

    Citação Postado originalmente por joao de marco tavares
    Pessoal me surgiu uma duvida na cabeça de qual seria o melhor amortecedor para o jeep , ja vi falando para colocar o da ranger que e a gás , mas a minha pior duvida e o seguinte os amortecedores ranchos não são a gás e sim hidraulicos , eles não tem aquela ação de lavantar sozinhos , os da toyotas não seriam melhores.


    Joao de marco
    CJ-76 4,1 quase pronto
    Oi João,
    Eu já usei os do Toyota, são DUROS paca.
    Atualmente uso os da ranger a gas.Maravilha das maravilhas.Provavelmente os Rancho devem ser merlhore$.Será q o custo compensa Depende do teu uso.Aprendi isso com o Mestre Giovani.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #4
    A minha duvida e o seguinte o amortecedor a gás quando nós abaixamos ele o mesmo se levanta sozinho, já no rancho isto não acontece. Porque sera?
    Eu quero usar para fazer jeep cross , e os jeep cross daqui da região não e igual o dai de vcs , e só a buraqueira e quebradeira, então teria que ser um amortecedor que a hora que o jeep caisse não chão firmava, para vcs terem uma ideia de com o jeep cross daqui e palera tive que fazer um diferencial com munhões de javali , só assim para aguentar.


    Joao de marco
    CJ-5 76 4,1l (ta quase)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem_4_427.jpg  

  • #5
    mais uma
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem_157.jpg  

  • #6
    Depende da forma construtiva do amortecedor... basta ele ter uma mola lá dentro para contrabalançar a pressão do gás ou mesmo baixa pressão de gás.

  • #7

    Re: amortecedor a gás ou convencional

    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Eu já usei os do Toyota, são DUROS paca.
    Nem fala..... comprei essas merdas por influência de outros jipeiros, me arrependi muito... o jeep fico uma coisa loca.

  • #8
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Re: amortecedor a gás ou convencional

    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Eu já usei os do Toyota, são DUROS paca.
    Nem fala..... comprei essas merdas por influência de outros jipeiros, me arrependi muito... o jeep fico uma coisa loca.

    É eu tambem dei mole, não aguentei usar, troquei rapidinho..No caso do nosso amigo do Jeep cross talvez os da toyota sejam mais recomendados.
    Velocidade + buracos qto mais duro melhor.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #9
    Oi Sergio,

    Não concordo... tem que ser o mais mole possivel sem dar fim de curso.
    Quanto mais mole mais se esta absorvendo os impactos.

  • #10
    Usuário Avatar de monge
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    amortecedores

    Fala Gente....

    Realmente, para jiprecross o ideal são amortecedores mais macios, assim a absorção dos impactos é mais eficiente.

    Tente os da 608, não são uma brastemp, mas quebram o galho.

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #11
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por Wallace
    Oi Sergio,

    Não concordo... tem que ser o mais mole possivel sem dar fim de curso.
    Quanto mais mole mais se esta absorvendo os impactos.


    Praticamente todos os carros de Paris-Dakar, Rally dos Sertões etc usam 2 amortecedores por roda. Nunca fiz nem um deles mas pelo que eu li é pra ficar mais duro ou não ?

    Se for muito mole, fica mais fácil dar fim de curso.

    O q vc acha ?
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #12
    Como falei... o mais mole sem dar fim de curso.
    Dois amortecedores podem sem usados por muito motivos.

    Pode até ter somente um dos amortecedores funcionando e o outro na posição pronto para ser usado em caso de problemas no primeiro.

    Podem ser dois amortecedores muito moles fazendo o trabalho de um único mais duro. A vantagem é permitir esquentar menos e facilitar a refrigeração e sobrecarregar menos cada amortecedor.

    Um deles pode somente funcionar mais no final de curso justamente para evitar o final de curso.

    Ou seja, pode ser muita coisa, depende do projeto, mas são condições especiais de competição que normalmente não encontramos em outras situações.

    E dependendo do uso a suspensão pode ter características muito especiais, por exemplo, estava hoje com o Bill verificando o andamento na suspensão do Spider, simplesmente não existe preocupação de choque da bola do diferencial do alguma estrutura do veiculo, pois é um jipe desenvolvido para trial ou trilhas, ou seja, baixa velocidade.
    Então não existe preocupação de ambos os lados da suspensão do mesmo eixo fecharem simultaneamente. Normalmente quando um lado fechar o outro vai abrir.

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