Preciso de dicas e pitacos, estamos trocando o motor original bf 161 para AP 1.8 e gostariamos de usar o cambio original 4 marchas willys mas não queremos usar o kit deeptec...
Estamos pensando e estudando o uso de uma carcaça sw cambio do propio ap como caixa seca, usando plato disco e rolamento do gol, cortada pra receber o cambio do willys...
Gostariamos de opiniões...e outras discas...
Somos em 4 cj5 todos com motor bf 161, alias teremos os mesmo pra venda...
Preciso de dicas e pitacos, estamos trocando o motor original bf 161 para AP 1.8 e gostariamos de usar o cambio original 4 marchas willys mas não queremos usar o kit deeptec...
Estamos pensando e estudando o uso de uma carcaça sw cambio do propio ap como caixa seca, usando plato disco e rolamento do gol, cortada pra receber o cambio do willys...
Gostariamos de opiniões...e outras discas...
Somos em 4 cj5 todos com motor bf 161, alias teremos os mesmo pra venda...
Desde já agredecido.
Qto a usar o cambio 4 marchas original não tem problema algum, desde que seja o 4 marchas do OHC, devido a primeira ser mais reduzida do que o 4 marchas da Rural 4x2 ou da F75 por exemplo. Vale lembrar que se o cambio ainda estiver com as peças originais willys, esse câmbio vai longe, caso contrário nem experimente.
Para usar o disco original do gol, vc terá que colocar a ponta do piloto do gol no piloto do jeep, ou seja vai ter que emendar eixo piloto.
Em relação ao platô usará o do próprio AP, procure comprar platô do AP antigo, pois ele tem uma área maior de contanto com o disco.
Na capa seca vc terá que fazer uma flange pra casar com o cambio do jeep.
Resumindo se vc colocar no papel todas essas emendas (soldas), flange, torno, adaptações de embreagem e outras coisinhas mais, e ainda correr o risco de por exemplo o eixo piloto não aguentar todo esse retrabalho e estourar vai perceber que o kit da deep tec é barato.
Um kit da deep tec custa R$475 e vc não terá mais nenhum custo adcional, sem contar toda o trabalho que é eliminado, bastar encaixar platô e disco, parafusar a capa seca e encaixar o cabo de embreagem do próprio AP.