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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de valmor
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    Clarck 4m ( 260F ) + motor Opala 4cc




    Encontrei varias informaçoes pulverizadas sobre o assunto , na intençao de uni-las , criei este topico.

    pergunto :

    1-Alem do cambio ( 260 f ) , é claro , o que é necessario nesta adaptação ?
    3- como é feita a união cambio-Tcase e cambio Motor ?
    2- quais itens devens ser adaptados ?
    3 - quais itens devem ser adquiridos alem do cambio ??
    4- qual o custo das peças ?
    5 -qual é o preço justo da MO ?

    []´s

  • #2
    Usuário Avatar de valmor
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  • #3
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  • #4
    valmor,
    p/ ligar o cambio no motor vc vai usar a capa seca , volante e embreagem de c-10 , c-20 , a-10 , a-20 ou silverado , o cambio se for vindo de caminhonete gm vai ser pnp em qqer uma dessas capa seca , a união cambio t-case é feita por uma flange fabricada em BH pela Novo Progresso e revendida pelo brasil todo em lojas do ramo ( Donnatti , garra4x4 , josewall etc etc ) .
    se vc reparar a unica adptação mesmo é tirar o rabicho original do cambio e substituir pela flange com o entalhado que acompanha o kit , fica perfeito nem parece adaptado .
    preço das peças varia muito cambio vai de 800 a 1400 , a flange não sei qto esta hj em dia mas vale a pena achar um ja adptado que ja tem por ai a venda
    preço justo da MDO é dificil dizer ... mas não é algo muito dificil de se fazder não tudo se casa direitnho é só montar mesmo .
    mas na boa eu se fosse adptar um motor ja partiria p/ injetado ... um 2.2 ou 2.4 de s-10 é pnp no clarck 260-f
    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de valmor
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    vamos la :
    Então a capa seca A/C10 ou A/C 20 é a mesma ???Pq. não D10 ou D20 ???
    Qnto ao motor , interessante ...mas cabe no cofre do motor ou requer corte ou adaptação na carroceria ????

    Beto , MUITO obrigado !

    []´s

  • #6
    valmor,
    cara de d10/d20 é maior , mas deve servir tambem , não posso garantir pq nunca vi usarem , a de ac/10 é a mesma e a de ac/20 tb as de 10 e 20 sao muito semelhantes e intercambiaveis entre si ..
    procure por da serie 20 ou silverado pq a embreagem e o volante são maiores
    cabe tudo no cofre do motor , opala 4 é pequeninho ,
    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de valmor
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  • #8
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    vamos la :
    Então a capa seca A/C10 ou A/C 20 é a mesma ???Pq. não D10 ou D20 ???
    Qnto ao motor , interessante ...mas cabe no cofre do motor ou requer corte ou adaptação na carroceria ????

    Beto , MUITO obrigado !

    []´s

  • #9
    Usuário Avatar de Gomes Neto
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    Faala Valmor,

    http://www.deeptec4x4.com.br/default.asp

    e

    http://www.piradiesel.com.br

    ...também tem essa flange, a Piradiesel me pediu R$ 700,00 por ela.
    A caixa seca da D-20 ou D-10 tem furação para motor diesel, diferente da furação dos 151" e 250".
    Coloca a da C/A-20 mesmo.
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #10
    Usuário Avatar de valmor
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    obrigado , amigo . Ficou claro !!

    Outra duvida: e quanto aos eixos cardan ? Necessitam ser adaptados apos troca do cambio ? Como é feito isto ?

    Este novo cambio ( 260F ) fica muito afastado , no assoalho , em relação ao cambio original ? Quanto ?

    []´s

  • #11
    valmor, depende de como adptar , o 4m fica numa posição boa sim , o de 3m que fica num lugar ruim .
    os cardãn vc vai pegar os antigos e levar num torneiro p/ ele encurtar o traseiro e alongar o dianteiro , coisa simples
    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de valmor
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    então se vou usar capa seca A/C 10 ou A/C 20 o kit enbreagem ( disco , plato ) e volante devem ser da A/C 10 ou A/C 20 tbem ???
    O atual , de opala 4 cc , pode ser usado ????

    o o motor de arranque ? serve o do apala ???

    obrigado pela ajuda !

    []´s

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