BOM...SOU NOVATO NO QUESITO JEEP, MAS ACABEI DE COMPRAR UM CHASSI MILITAR (RARIDADE) E ESTOU MONTANDO O DANADO DO ZERO. LI POR DIVERSAS MADRUGADAS OS TÓPICOS DO FORUM...MAS COMO SOU NOVATO NO ASSUNTO...JÁ VIU NEH...
BOM...MINHA DUVIDA ESTÁ NA SUSPENÇÃO...EU ACHO...HEHEHE !!!
- QUERO COLOCAR PNEUS 31 OU 33, O QUE DEVO MECHER PARA O JEEP FICAR UM POUCO MAIS ALTO, DE MODO AOS PNEUS NÃO RASPAREM. DEVO COLOCAR CALÇOS NA CARROCERIA ? AUMENTAR OS JUMELOS ? MUDAR O FEIXE DE MOLAS...OU SABE LÁ DEUS QUE MAIS VOCÊ CONHECEM AI...MAS NÃO QUERO NADA ASTRONÔNICO...QUERO QUE SEJA FORTE E FUNCIONAL.
No meu apenas troquei os jumelos por outros mais altos e coloquei calços também mais altos na carroceria. Uso pneus 31x10,5R15. Como vc não quer nada tão monstruoso, acho que isso resolve. Aguarde outras dicas dos colegas. Abs,
Tenho um CJ3A, mas a lógica é a mesma para todos os JEEPS.
No jipe anterior que eu tinha, um CJ5, coloquei jumelos mais altos, porém não gostei do resultado, o jipe ficou um pouco "dançador". Mas se for bem feito dá certo, ganhando uma boa altura.
No meu atual, fiz SPOA, que é colocar o feixe de molas sobre o eixo, o resultado foi muito bom, o JEEP ganhou altura, ficou mais macio e tem curso de suspensão maior (pouca cosa). Uso pneus 255x75x15, frontiera.
A idéia dos calços na carroceira, o Body Lift, é boa, ganha-se em altura e maciez também (sugestão -fiz um Body Lift para minha Ranger, para bartear usei material de sobra industrial, NYLON, que vem em barras cilindricas, é só comprar e mandar um torneiro cortar da altura que você quiser, furar e instalar a um custo baixo).
Guilherme Miossi, se vai fazer do zero e está disposto à gastar instala logo um kit de feixes da toyota band, como vc disse, "forte e funcional". Porém essa adaptação envolve vários itens... não é tão facil quanto parece,
Veja o tópico abaixo: