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Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: ERGUENDO O CJ-5

  • #1
    Usuário
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    14/11/2005
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    ERGUENDO O CJ-5




    BOA NOITE...

    BOM...SOU NOVATO NO QUESITO JEEP, MAS ACABEI DE COMPRAR UM CHASSI MILITAR (RARIDADE) E ESTOU MONTANDO O DANADO DO ZERO. LI POR DIVERSAS MADRUGADAS OS TÓPICOS DO FORUM...MAS COMO SOU NOVATO NO ASSUNTO...JÁ VIU NEH...
    BOM...MINHA DUVIDA ESTÁ NA SUSPENÇÃO...EU ACHO...HEHEHE !!!
    - QUERO COLOCAR PNEUS 31 OU 33, O QUE DEVO MECHER PARA O JEEP FICAR UM POUCO MAIS ALTO, DE MODO AOS PNEUS NÃO RASPAREM. DEVO COLOCAR CALÇOS NA CARROCERIA ? AUMENTAR OS JUMELOS ? MUDAR O FEIXE DE MOLAS...OU SABE LÁ DEUS QUE MAIS VOCÊ CONHECEM AI...MAS NÃO QUERO NADA ASTRONÔNICO...QUERO QUE SEJA FORTE E FUNCIONAL.

    GRATO PELA AJUDA...

    OBRIGADO

    GUILHERME MIOSSI

  • #2
    No meu apenas troquei os jumelos por outros mais altos e coloquei calços também mais altos na carroceria. Uso pneus 31x10,5R15. Como vc não quer nada tão monstruoso, acho que isso resolve. Aguarde outras dicas dos colegas. Abs,

  • #3
    Saudações:

    Tenho um CJ3A, mas a lógica é a mesma para todos os JEEPS.

    No jipe anterior que eu tinha, um CJ5, coloquei jumelos mais altos, porém não gostei do resultado, o jipe ficou um pouco "dançador". Mas se for bem feito dá certo, ganhando uma boa altura.

    No meu atual, fiz SPOA, que é colocar o feixe de molas sobre o eixo, o resultado foi muito bom, o JEEP ganhou altura, ficou mais macio e tem curso de suspensão maior (pouca cosa). Uso pneus 255x75x15, frontiera.

    A idéia dos calços na carroceira, o Body Lift, é boa, ganha-se em altura e maciez também (sugestão -fiz um Body Lift para minha Ranger, para bartear usei material de sobra industrial, NYLON, que vem em barras cilindricas, é só comprar e mandar um torneiro cortar da altura que você quiser, furar e instalar a um custo baixo).

    Boa Sorte.

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Guilherme Miossi, se vai fazer do zero e está disposto à gastar instala logo um kit de feixes da toyota band, como vc disse, "forte e funcional". Porém essa adaptação envolve vários itens... não é tão facil quanto parece,
    Veja o tópico abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=338

    Algumas dicas sobre a adaptação:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...mer&&start=100


    Durante a adaptação dos novos feixes vc tem que optar pela posição dos jumelos dianteiros:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=10114

    E utilizar amortecedores mais longos que os originais:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3296

    Mesmo montados na configuração spUa(por baixo dos eixos) vc vai ganhar uma boa altura entre pneus e paralamas além da articulação que é maior comparada ao sistema original.
    Mais informações no tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=13679

    Sobre os calços de carroceria o melhor é usar poliuretano ou borracha(que vc encontra em kits), nylon vai rachar o assoalho em pouco tempo

    Leia sobre isso nos tópicos.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7935

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1166


    Uma observação importante, se quer que a suspensão do seu Jeep trabalhe corretamente esquece esse papo de jumelo alto ok.

    E outra pessoal, não quero ser chato mas por favor, vamos ajudar com idéias testadas e aprovadas pela maioria pra não fazer ninguém gastar duas vezes...

    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Guilherme

    TUDO o que o Elmer(jipeiro RR) escreveu é a mais pura verdade.

    Se vc NÃO quiser gastar muito e for usar pneus até 31, basta trocar os calços da carroceria por outros de 3 polegadas.O único detalhe a observar é não usar um calço somente.Se o calço for de nylon (muito duro) vai rachar a carroceria.E se for de PU (muito mole) vai rachar também.porque com 3 polegadas de altura, sendo muito mole racha tudo tb.Passei por essas experiencias pessoais. Faça o seguinte.Use 2 calços de nylon e um de Pu entre eles.Todos de 1 polegada.Eu uso assim e nunca tive problemas.
    No mais siga os conselhos do Elmer.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #6
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
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    Também faço coro com o Elmer (Jipeiro_RR)

    Instalei molas da band mo meu jeep e estou muito feliz com o resultado! Como vai poder ver os preços das molas originais do jeep geram o mesmo custo (ou até mais) do que as da bandeirante (toyota) e já que pelo visto tu não possui as molas originais do jeep parte logo para as da band.

    []´s

  • #7
    concordo com o Vinicius_4x4,
    é uma otima ideia realmente

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