Sou novo no fórum, mas entendo de mecânica... Queria saber se alguém já usou ou já viu esse kit motor AP + câmbio de Chevette em alguma caminhonete. Pesquisei no site e é muito aprovado no Willys. Vou montar uma C10 para trabalho: pouco peso, mas um volume razoável, viagens e raras trilhas.
Pensei nessa configuração de AP 2000 turbo leve + câmbio de Chevette 5 marchas. Analisando as características de uma S10 flex, acho que daria muito certo. O que acham?
depois que eu vi fotos duma f-1000 com motor ap, embora até onde eu me lembre aquela usasse o motor aspirado mesmo, não seria algo de se descartar de antemão
Analisei bem os números de algumas caminhonetes flex e percebi dá pra fazer algo próximo. O objetivo é minimizar os custos, ganhar confiabilidade, mas sem abrir mão de conforto, robustez, durabilidade etc. E como tenho uma oficina de veículos leves, facilitaria pra mim também.
É meio raro de encontrar, mas se conseguir achar um motor das últimas S10 a gasolina, o 2.4 8V, com injeção eletrônica e 128 cvs originais, acho que ficaria melhor do que lidar com turbina, além do que esse motor tem uma boa cilindrada e como consequência, mais torque em baixa p levantar o peso da camionete.
Não faria muita diferença porque o AP 2000 já tem 120cv e a diferença de torque é de 4kg apenas. Turbo é prioridade nesse projeto. Sempre quis ter um e agora é a oportunidade.
Hoje rodei em outra S10 2013 e tenho a certeza de que as características me satisfazem.
Só queria saber se alguém já viu na prática algo parecido...
Moço vai na parte das F75 e Rural que são do porte da c10 mais ou menos e vai ver muitas com motor ap e cx chevette... acho que funciona bem para o que vc quer sim. Inclusive em trilhas e desaforos por aí