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  • #1

    Direção Hidraulica




    Alow gente sei que ja foi discutido antes mas trago mais umas questões sobre o assunto....


    Qual DH fica melhor adaptada no CJ5, (Arrumei uma de blazer com preço atrativo)
    quanto se gasta em media pra adaptar uma DH no CJ???
    Quias Modelos são mais indicados pra uso misto (DH ou Mecanica)
    e por fim quem ja fez o serviço de mudança pra DH, ja gostou, onde e quanto gastou???

    Ufa, acho que é isso!!!

    Bom aguardo respostas pessoal!
    Abraço!

  • #2

    Re: Direção Hidraulica

    Citação Postado originalmente por HIGHLANDER
    e por fim quem ja fez o serviço de mudança pra DH, ja gostou, onde e quanto gastou???
    Eu tô terminando agora. Trocando coluna de direção, chave de seta completa na coluna, direção hidráulica, tá morrendo aí uns 600-800 paus. CLARO, isso eu mesmo fazendo. Levando numa oficina aumenta aí uns 300 paus.

    Destrinchando:

    . Bomba + caixa + mangueiras + reservatório, tudo do santana 91: R$300,00 - USADO
    . Coluna do gol c/ chave de seta completa, c/ controle de comp. de bordo: R$150,00 - NOVO
    . Volante do Polo classic: R$30,00 - USADO
    . Barra c/ cruzetas do fiat uno mille: R$15,00 - USADO
    . Rolamento para funcionar como mancal da coluna de direção, na parede corta fogo: R$ 30,00 +ou-, esse ainda não comprei.
    . Barras de direção novas: R$100,00 - NOVAS. Só conte se não for reaproveitar as suas.

    De peças é isso. Some aí uma quantia pra confeccionar em aço os suportes, mais serviço de torneiro pra redimensionar a coluna e as barras, e mais uma coisinha ou outra. Não contei terminais pque é possível reaproveitar os que vc tem - eu estou trocando, mas se tiverem bons não tem necessidade.

    Pra resumir, chutando alto, sem MO do mecânico, 1 barão.

  • #3
    Usuário Avatar de Pedro
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    Verdugo,
    Tem também a opção mais do que testada que é a do Opala (caixa, bomba, barra) , acho que sai mais em conta e é bem robusta. De mão de obra me pediram 400 latas para instalar.
    []'s
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
    Ex CJ5 62 "Chumbinho"; CJ5 68 , GMC 42 6x6

  • #4
    Usuário Avatar de Cícero Franco
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    Eu tava botando uma hidráulica de Santana na Potranca, mas diversos amigos me recomendaram não partir para a DH, porque fica muito "leve". Coloquei uma mecânica do Santana mesmo e ficou excelente. Macia e firme. Tem fotos da adaptação na minha galeria.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/al...hp?user_id=342

    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #5

    Re: Direção Hidraulica

    Citação Postado originalmente por dptucunduva
    Citação Postado originalmente por HIGHLANDER
    e por fim quem ja fez o serviço de mudança pra DH, ja gostou, onde e quanto gastou???
    Eu tô terminando agora. Trocando coluna de direção, chave de seta completa na coluna, direção hidráulica, tá morrendo aí uns 600-800 paus. CLARO, isso eu mesmo fazendo. Levando numa oficina aumenta aí uns 300 paus.

    Destrinchando:

    . Bomba + caixa + mangueiras + reservatório, tudo do santana 91: R$300,00 - USADO
    . Coluna do gol c/ chave de seta completa, c/ controle de comp. de bordo: R$150,00 - NOVO
    . Volante do Polo classic: R$30,00 - USADO
    . Barra c/ cruzetas do fiat uno mille: R$15,00 - USADO
    . Rolamento para funcionar como mancal da coluna de direção, na parede corta fogo: R$ 30,00 +ou-, esse ainda não comprei.
    . Barras de direção novas: R$100,00 - NOVAS. Só conte se não for reaproveitar as suas.

    De peças é isso. Some aí uma quantia pra confeccionar em aço os suportes, mais serviço de torneiro pra redimensionar a coluna e as barras, e mais uma coisinha ou outra. Não contei terminais pque é possível reaproveitar os que vc tem - eu estou trocando, mas se tiverem bons não tem necessidade.

    Pra resumir, chutando alto, sem MO do mecânico, 1 barão.
    Alow Daniel, valeu pelo relato, eu arrumei uma DH de Blazer (só a caixa) por 300 latas, por isso que perguntei sobre ela (ela esta revisada e na garantia) mas estou estudando outras caixas tb, a sua opção parece bem legal, dependendo do que eu ainda terei que gastar vou passar a caixa pra frente

  • #6
    Citação Postado originalmente por Pedro
    Verdugo,
    Tem também a opção mais do que testada que é a do Opala (caixa, bomba, barra) , acho que sai mais em conta e é bem robusta. De mão de obra me pediram 400 latas para instalar.
    []'s
    Então Pedro, o que acontece é que me apareceu essa da Blazer num preço Bom (eu acho, derrepente ta caro né, mas aqui pra SP não ta não ) e o cara que instala (que só mexe com Direção) me disse que seria melhor pois ela ja é projetada pra aguentar mais né (segundo ele a caixa é mais robusta mas como ele não é especialista em adaptações nem nada do tipo recorri aqui a vo6 )

    Vc ja fez a troca da sua por esta do Opala???
    Quanto sai ai + ou - no total???

    Eu to caçando uma oficina pra fazer aqui em SP, se tiver alguma dica fico feliz!!!

    TKS!!!

  • #7
    Citação Postado originalmente por Cícero Franco
    Eu tava botando uma hidráulica de Santana na Potranca, mas diversos amigos me recomendaram não partir para a DH, porque fica muito "leve". Coloquei uma mecânica do Santana mesmo e ficou excelente. Macia e firme. Tem fotos da adaptação na minha galeria.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/al...hp?user_id=342

    []s
    Alow Cícero, tb me disseram que fica meio "Bobo" com a DH, mas como tenho pneus grandes e pretendo assim que possivel partir pro 33 ou 35 (loco eu né ) acho que não vai ficar tão leve assim (pelo menos espero, a sua viatura ta com que pneus?)

    Bom é isso, mas valeu pelo alow!

  • #8
    Usuário Avatar de Cícero Franco
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    33! E diz que fica muito ruim e perigoso, a não ser que seja uma DH progressiva, mas que aí é bem carinho, né?

    []s
    Cícero Franco
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    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #9
    Citação Postado originalmente por Cícero Franco
    33! E diz que fica muito ruim e perigoso, a não ser que seja uma DH progressiva, mas que aí é bem carinho, né?

    []s
    Vixe, progressiva doi muito no bolso mesmo......
    to nessa duvida Cícero pq a minha direção é original e não Ha reparo que aguente com os pneus maiores e rodas de exixo negativo de 10" .....
    e o custo pra adaptar a mecanica e uma Hidraulica ficam + ou - Ali (que o que doi mesmo é a mão de obra da adaptação pq se a gente rodas desmanhces por aqui acha tudo num preço bom, é só revisar depois né) por isso fiquei nessa duvida, até penssei em colocar a de Maverick que todo mundo recomenda, mas acho sinceramente que não compensa (embora tenha andado numa viaturda com ela e o Carro tava um tesão) por ser antiga demais e o valor pra adaptação tb não ser dos melhores (Josewal 630,00 paus)

    Este é o Drama agora entende...

  • #10
    Usuário Avatar de Cícero Franco
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    A minha mecânica de Santana consegui num desmanche por 150.
    Cícero Franco
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  • #11
    Citação Postado originalmente por Cícero Franco
    A minha mecânica de Santana consegui num desmanche por 150.

    Pombas ós isso???
    Santana vc diz é o bairro aqui de SP???

  • #12
    Usuário Avatar de Cícero Franco
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    Nem o bairro de Porto Alegre!!! O negócio é fuçar ou ter alguém que fuce nos desmanches. Se acha coisas muito boas por aí com preço interessante...
    Cícero Franco
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