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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    HighLander,

    Sobre o esquema de instalação da VW santana, é só clicar em Pesquisa que vai encontrar tudo quanto é dica...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #2
    Pois é Gente estou cogitando a do VW e a do Opala por serem as mais usadas mas uma coisa que esqueci de dizer é que estou pensando em colocar a mecanica mesmo como ja foi sugerido aqui...
    Volto a perguntar, dentre estas duas opções qual a melhor?
    elas ficam por dentro mesmo ou ficam pra fora?
    alguem tem esquema de montagem ou oficina a indicar???

    (gente sei que ta pentelho pra KCT esse topico mas to precisando de um Help nesta area, ta muito dificil arrumar uma oficina que faça o serviço e cobre o justo, e sinceramente to desacreditado dos famosos "especialistas", ja fui em um monte dles e só perdi Dinheiro e paciencia......)

    TKS!

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
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    Fala Garoto.

    Vai no topico (Diferenças de instalação de direção VW)que é quase uma biblia sobre o assunto.

    Abraços.

    Sergio Antunes.

  • #4
    Bem, no meu Jeep tenho pnaus 35" e SPOA. Coloquei a caixa de DH do Santana, realmente da estrada fica muito leve, para amenizar coloquei um volante menor, pois creio ser perigoso.

    Porém a caixa é frágil, ela rapidamente fica com folga!!!

    Acho a de Opala interessante, porém eu uso o motor 3.6 e o raiador da Sprinter, e pelo menos nas adaptações mais comuns desta caixa ficaria difícil...

    Fiquei sabendo que a caixa DH da Dakota, Ranger ou S-10 são boas e de fácil instalação como as VW.

    Bem, ainda estou estudando, se alguém puder ajudar tbm...


  • #5
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Essas caixas S10, C20, D20, e outras pickups a maioria são da ZF e sua instalação eu vi e são instaladas iguais as caixas do maverick isso eu vi na oficina da SBD

    E as mangueiras tbm são colocadas por fora, acho q ficaria um pouco frágil essas mangueiras expostas

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #6
    Tbm acho!!!

  • #7
    Usuário Avatar de monge
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    caixa...

    Fala Gente...

    Bom, eu uso a do maverick no meu jeep

    A caixa é boa, parruda, aguenta bem e foi barata.

    Hoje se fosse pra mim instalar uma direção novamente eu optaria pela do santana mecanica.

    Com a direção hidráulica é muito melhor, mas no caso de arrastar o jeep no cambão, é preciso desconectas a barra de direção vai sai da caixa...

    Como é muito trabalho, acho que não vale a pena

    Tem que ver qual a utilização do jeep, o quanto vai rodar, qual o tipo de trilha que está disposta a enfrentar.

    Tudo isso conta na hora de escolher uma direção.


    []'s com a direção mecanica e bem leve

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
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    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #8
    Pois é gente acho que vou ficar com a mecanica do Santana pela facilida de instalação e obiviamente pela relação custo beneficio

    respondendo vai ser pra uso misto mas pretendo pegar até umas trilhas médias e sem muita frequencia (falta de tempo e de "tempo$$$") acho que a do santana aguenta a bronca não é mesmo?

    Bom acho que é isso gente

    dei uma olhada na "Biblia" da direção VW (rs*) e achei o link pra comprar o Kit pronto, ainda não liguei lá pra saber se o custo compensa, mas e ae alguem conhece alguem que usou este tal de kit da ZEZO 4x4???

    Bem acho que é só por hora

    []´ção gente!

  • #9
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Re: caixa...

    Citação Postado originalmente por monge

    Hoje se fosse pra mim instalar uma direção novamente eu optaria pela do santana mecanica.

    Com a direção hidráulica é muito melhor, mas no caso de arrastar o jeep no cambão, é preciso desconectas a barra de direção vai sai da caixa...

    Como é muito trabalho, acho que não vale a pena
    Grande Eugênio!!!

    Como é????? Explica isso!!!!!! Desconectar o quê????? Por ser hidráulica??????
    []'s

    Citação Postado originalmente por HIGHLANDER
    dei uma olhada na "Biblia" da direção VW (rs*) e achei o link pra comprar o Kit pronto, ainda não liguei lá pra saber se o custo compensa, mas e ae alguem conhece alguem que usou este tal de kit da ZEZO 4x4???
    Tchê, tem um cara aqui que usou esse Kit, só poupa o serviço de cortar as chapas, a montagem terá que ser feita por profissional... As peças vão soldadas. E não vem com o apoio do braço do setor.
    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de monge
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    Re: caixa...

    Citação Postado originalmente por Giovani


    Grande Eugênio!!!

    Como é????? Explica isso!!!!!! Desconectar o quê????? Por ser hidráulica??????
    []'s
    Giovani, pelo fato de ser hidráulica, quando o veículo é arrastado no cambão e nào tem ninguém lá pra virar o volante, acontece uma m.... violenta... hehehehe

    Para arrastar um carro que tem direção hidráulica, vc tem que desconectar a barra de direção lá no pitman, na caixa de direção, assim ela não fara oposição ao arraste.

    Pois com as barras soltas da caixa, as barras ficam livres como nas direções mecanicas...

    É simples falar, mas pra soltar as barras... o trenzinho chato... e depois quando se chega ao local, tem que motar novamente....

    Então nem compensa.. é melhor ir rodando e apreciando a paisagem.

    []'s

    Eugênio
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  • #11
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Re: caixa...

    Citação Postado originalmente por monge
    Giovani, pelo fato de ser hidráulica, quando o veículo é arrastado no cambão e nào tem ninguém lá pra virar o volante, acontece uma m.... violenta... hehehehe

    Para arrastar um carro que tem direção hidráulica, vc tem que desconectar a barra de direção lá no pitman, na caixa de direção, assim ela não fara oposição ao arraste.

    Pois com as barras soltas da caixa, as barras ficam livres como nas direções mecanicas...
    Grande Eugênio!!!

    Nunca vi disso!!!! A cx. de direção é mecânica também! Apenas tem "assistência" hidráulica! Logo não muda nada! Ultimamente meu Jeep tem andado mais no cambão do que rodando... Todos, TODOS MESMO, que possuem direção hidráulica aqui na city, já reboracaram seus jeeps em cambão, o que é uma prática corriqueira, para se ir até cidades vizinhas para fazer trilha! O T-Rex já rodou de Santa Rosa à Bento Gonçalves, 2 vezes (450 Km x 2 = 900 Km!!!!), e não deu o menor problema!!!! As rodas obedecem!!!!
    Veja se o problema não está na altura do engate! O cambão deve ficar na horizontal, para que se tenha o controle do jeep! Já vi alguns com o cambão apontando para o chão, pois o engate do outro veículo está muito baixo! No T-Rex, em função da altura, fizemos a fixação do cambão, abaixo do pára-choque... Normalmente o pessoal fixa na frente e acha que está tudo certo... Depois ainda pega um Corsa, Gol, ou outro carrinho 1.0 e quer puxar!!!!
    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de monge
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    direção

    Fala Gente...

    Uai Giovani... então vcs fazem milagres æ...

    Por aqui eu nunca consegui arrastar nenhum jeep, jipe ou carro com direção hidráulica, e sempre arrastamos ou de silverado ou de toyota...

    Sempre com o towbar na horizontal, nem pra cima em pra baixo...

    Aqui um amigo tem uma chevrolet 1934 com direção hidráulica do opala... nunca conseguiu arrastá-la no cambão sem antes desconectar as barras de direção...

    Uma vez fizemos um teste, rebocando um jeep com direção hidraulica na silverado... enquanto estávamos em linha reta ele andou, mas bastou fazer uma curva fechada pra esquerda que as rodas do jeep viraram pra direita... tivemos que acertar na marra, pois era no meio de um cruzamento...

    Foi até bonito, a silverado fritando os pneus pra arrastar o jeep pra esquerda enquanto ele puxa pra direita...

    Ah, neste dia testamos também com o jeep funcionando... æ que piorou mesmo....

    O bill também já teve o mesmo problema... não arrasta...

    Bom pelo menos a gente nào conseguiu....

    []'s

    Eugênio
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