Então a minha vai estourar tambem, pois estou montado no meu jipe, este mesmo fatidico PowerTrain: Powertech 4.1 MPFI + Clark 260 F 4 Marchas + T. Case Willys.
Dai é melhor nem por pra rodar??? Mas onde encontrar a caixa de tração da Toyota, eu ja rodei e não acho de jeito maneira!!!
Ou será melhor esperar o treco abrir o bico, pois eu não sou pé pezado...
Se bem que vou precisar de segurança, pois quero viajar longos trechos com este veiculo.
Então a minha vai estourar tambem, pois estou montado no meu jipe, este mesmo fatidico PowerTrain: Powertech 4.1 MPFI + Clark 260 F 4 Marchas + T. Case Willys.
Dai é melhor nem por pra rodar??? Mas onde encontrar a caixa de tração da Toyota, eu ja rodei e não acho de jeito maneira!!!
Ou será melhor esperar o treco abrir o bico, pois eu não sou pé pezado...
Se bem que vou precisar de segurança, pois quero viajar longos trechos com este veiculo.
Grande Mestre!!!
Não é tanto pelo peso do pé... Sei que vc pretende rodar na boa, sem fazer trilhas pesadas com esse Jeep, certo? Quando vc estourar essa caixa, e isso vai acontecer, será na estrada, numa 4ª ou 5ª marcha, provavelmente numa ultrapassagem... Resumindo, ela não suporta essas rotações. Foi assim que meu amigo "explodiu" a caixa, quebrando o casco dela ao meio, travando o cardã, que estourou devido à rotação vinda do eixo, e voou longe, sumindo na capoeira... IHMO, acho que vc deve ir garimpando a cx. de Toyota e fazer isso antes de rodar, pq mudam os suportes da caixa e cardãs. Senão vc vai gastar 2 vezes...
[]'s
1)Qualquer peça quebra, basta forçar o suficiente.
2)Um automatico preserva os componentes da transmissão por causa do conversor de torque.
3)Não acho que se deva trocar uma peça só porque quebrou com os outros.
4)Por outro lado se a peça quebra com todos e melhor troca-la antes que quebre conosco.
5)O problema é que só se sabe se a peça aguenta ou não depois de quebrada.
6)Pé pesado só ajuda o mecânico e a loja de auto peças.
7)O mecânico e o pessoal da auto peças tambem tem familia para sustentar.
Abraços,
Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.
3)Não acho que se deva trocar uma peça só porque quebrou com os outros.
4)Por outro lado se a peça quebra com todos e melhor troca-la antes que quebre conosco.
Abraços,
Então a questão é exatamente essa que o Sandro levantou, sei de pessoas que anda com essa mesma configuracao de Powertech + Cambio c-10 4 marchas + T.Case Willys, e nào tem dado problema, rodando e fazendo viagens a mas de ano...
Então a questão é exatamente essa que o Sandro levantou, sei de pessoas que anda com essa mesma configuracao de Powertech + Cambio c-10 4 marchas + T.Case Willys, e nào tem dado problema, rodando e fazendo viagens a mas de ano...
Grande Mestre!!!
História sem fim parte II!
[]'s
Mas pelo sim e pelo não, se souver onde tem uma caixa de toyota pra vender, me avise, ok?
[]'s
Gustavo
Mas pelo sim e pelo não, se souver onde tem uma caixa de toyota pra vender, me avise, ok?
Grande Mestre!!!
Pode deixar! Já estive pensando nessa dificuldade à um tempo atrás... Se vc conseguir o casco de uma caixa, creio que seja o suficiente. O preço dessas engrenagens novas, não é muito alto, bem menos que de uma Willys. Não coloquei no papel, mas creio que com umas 2.000 latas vc monta uma inteiramente nova. Então se vc encontrar caixa uma meia-boca por esse preço, não vale à pena... Não tinha nenhuma revenda autorizada da Toyota aí na sua city?? Eles devem ter o catálogo de peças, faça um orçamento...
[]'s
Você colocou uma foto da reduzida rachada.
Tem a foto de outros ângulos???
E agora que você já instalou outra carcaça.......será que você pode mandar umas fotos da caixa instalada, da travessa, cardans, etc.....como se estivesse dandoa volta em baixo do jeep.....só para tirar uma duvidas.
Embora quanto mais longo seja a relação coroa-pinhão mais esforço tenha na transferência, e até seja possível mesmo que por isso elas estejam indo para o espaço, eu gostaria de "ver" se tem mais alguma coisa influindo lá por baixo.
Desculpem a ignorancia, mas não teria que ter quebrado as engrenagens, ao invés da caixa?? Nao tinha que moer tudo por dentro?
E por curiosidade, um motor V8 tb não teria que dar o mesmo problema na caixa de tração do Willys? Acho que ele é até mais forte do que o Powertech, não?