x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0

    Barulho na alavanca de reduzida




    Pessoal, já vi um tópico que falava sobre o assunto, datado de 2003 ainda, mas não tem solução para o que eu preciso.
    Em movimento, meu jeep fica com um barulho chato e constante de ferro raspando.
    Esse barulho vem das alavancas de 4x4 e reduzida.
    Quando seguro com a mão, o barulho para.
    Andando em 4x4 ou reduzida não há barulho.
    Apenas na condição de 4x2 o barulho aparece.
    Já vi a posição do tapete e do furo do piso do carro e está tudo em ordem, sem forçar as alavancas.
    Elas têm uma leve folga apenas - mas não sei se é normal ou se essa folga seria a responsável pelo barulho.
    Alguém tem alguma dica?

  • #2
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    faz o embuchamento das alavancas Flaibam, ou entao coloca uma arroela para deixa-las travadas
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #3
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Compra uma mola propria (é uma chapinha q coloca-se entre as alanvancas), se não der certo embucha.
    http://www.zezo4x4.com.br/Produto-PR...o-344-374.aspx
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #4
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Vou na ideia do Dic, o furo das alavancas ja deve estar para la de gasto, acontece nas minhas tambem...
    Olhando de cima no lado esquerdo tem um parafusinho de cabeça quadrada, solta ele e puxa no lado direito o pino que tem um lubrificador na ponta.
    tira as alavancas que as molas que o André falou vão pular fora (se é que estão la).
    Leva no torneiro e pede para embuchar e monta devolta
    Minha grande duvida é se tem algum problema andar com o jeep sem as alavancas !

  • #5
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Putz, não vi parafuso e nem mola. Pra fazer o embuchamento vai dar trabalho.

    Aproveitando as sugestões, tô pensando em fazer umas arruelas de poliuretano. Talvez dê certo, se não estourar pela pressão.

    Vai comprimir lateralmente. Se a folga do eixo continuar com o barulho, acho que só o embuchamento mesmo.

  • #6
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Meu primo comprou a T-case com as alavancas ja embuchadas, ficou um servico de primeira e com certeza nao vai se incomodar mais.

    Edgar, problema de andar sem alavancas nao tem, desde que voce nao precise usar 4x4, e desde que ela nao esteja escapando.

    No meu caso eu arranjei umas arroelas de aco (mas elas nao sao lisas, é como tivessem entortado elas) entao elas sempre estarao dando pressao entre as alavancas.

    Essa mola que Andre postou eu nao conhecia, parece ser bem interessante.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Dizem que tem três coisas que Deus não conseguiu tirar do mundo: vazamento de motor perkins, fedor de bunda e barulho em caixa de Jeep...

  • #8
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    tô pensando em fazer umas arruelas de poliuretano. Talvez dê certo, se não estourar pela pressão.

    Vai comprimir lateralmente. Se a folga do eixo continuar com o barulho, acho que só o embuchamento mesmo.
    É justamente esta a função da mola que indiquei, é barato e pode solucionar o problema!!! sem precisar desmontar nada.

    Se for embuchar, verifica a necessidade de trocar o eixo das alavancas (são poucos que se lembram de lubrificar a engraxadeira dele, e no meu carro elae estava todo gasto, custou menos de 20 conto
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #9
    Usuário Avatar de rafaelcardoso
    Entrada
    19/02/2007
    Local
    Franca/SP
    Idade
    43
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    O que um mecanico de Jeep aqui de Franca faz é embuchar, pino chorão novo (não rolamentado), embuchamento e reposicionamento das alavancas (com maçarico deixando mais afastada uma da outra), coloca buchas de PU ao lado das alavancas (4 no total) e os Jeeps que eu vi que ele fez isto ficaram muito bons, sem "chorar" e sem barulho ou vibração das alavancas...

  • #10
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5

    desenho

    olha os numeros de 25 a 30, tem as molas, o parafusinho, e assim vai
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Barulho na alavanca de reduzida-transferencia.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Realmente esse barulho é infernal e vem com certeza da folga das alavancas... eu concordo aí com o cara que disse que é quase imposssível de retirar esse barulho, pois embuchei a pouco tempo as minhas e já está começanda a fazer novamente... mas é por que a gente deixa nas mãos dos mecânicos e torneiros sebosos... pois ficou ferro no ferro, não tem nada entre as alavancas e entre as alavancas e a base das alavancas, no caso arruelas de desgaste, tipo em PU etc, está justo, mas está com barulho, como desmontei recentemente pra resolver um problema com o câmbio... farei uma boa lubrificação para ver se melhora o barulho e a dureza...

    Mudando de assunto, passei outro dia na oficina de costume e vi lá uma reduzida que só tinha uma alavanca, aí perguntei ao mecânico, ele me disse que foi uma adaptação que fizeram... que por sinal ficou muito boa... no caso ela tem dois estágios, a posição inicial dela é pra frente (em direção ao capô do jeep) aí se puxar um pouco (até o meio) ela aciona o 4x4 e se continuar, ou seja, se puxar até pra baixo, aciona a reduzida... gostei... aí me veio a cabeça se isso daria certo em qualquer reduzida willys ou foi um ano específico... vou perguntar pra ele, pois assim resolveria o problema da folga das alavancas... pois só teríamos uma...

    Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #12
    Usuário
    Entrada
    20/07/2017
    Local
    Major Vieira/SC
    Idade
    48
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    O meu CJ5 também está fazendo esse barulho chato. Comprei as molas porém não pude colocá-las, o espaço é bem apertado. Tentei retirar o pino das alavancas mas tá muito preso, vou tentar levar em um torneiro. Para sanar de momento apenas rebati a arruela que tem entre meio as alavancas, criando algumas saliências nela e por enquanto ficou bom. Assim que conseguire colocar as molas posto o resultado aqui pra que todos fiquem sabendo. Abraços!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade