Dae pessoal,

Estou querendo por no meu Jeep, eixos forjados, sendo que estou na dúvida em duas questões...

1 - Realmente vale a pena colocar os eixos de f75/rural no Jeep?

Tenho essa dúvida, pois tenho rodas com off-set bem negativo, ou seja, meus "eixos" são mais largos que original e até hoje não sei avaliar o real benefício... tenho essa dúvida pois depois que forjar os eixos originais dificilmente vou trocar por mais largos, e os valores dos kits para eixos de willys e f75/rural são os mesmos...


2 - Quanto aos kits de ponta de eixos forjados, estive olhando dois fabricantes, a HD4x4... e a Rotax, ambos com opção de usar o rolamento blindado da ducato... no entanto o da HD vem com roda livre avm nova, mas com travas do rolamento comuns, já o Rotax vem com adaptador para roda livre, mas vem com aquelas travas de rolamento "especiais" e é mais caro que o HD...

Alguém aí saberia dizer se existe muita diferença de qualidade entres estes kits, qual seria o melhor?

No caso de eu partir logo para eixos de f75/rural, vale a pena comprar o eixo traseiro " especial " que a casa da transmissão 4x4 vende? Já é flutuante, teoricamente forjado, mas não é com rolamento da Ducato.

Opinem aí pessoal, o investimento é grande quero ter certeza de fazer a melhor escolha...

Desde já agradeço a ajuda de todos!