Pessoal no fds lavei o meu CJ depois de ir para castelhanos.....assim que terminei de lavar, liguei o mesmo e a lUz do alternador nao apagou mais.....O QUE SERA QUE ACONTECEU COM O ALTERNANDOR??????SEMPRE LAVO A VIATURA E NUNCA TIVE ESSE PROBLEMA
Amigo Thiago Pinto, verifica se o soquete do relogio nao esta solto ou com mau contato , e de uma olhada num eletrecista ou voce mesmo se enteder e de uma olhada no regulador de voltagem pode estar com as escovas curtas tbm ... se for mandar mexer ja manda dar uma revisada ! blz ! de momento é isso ! falow !
Thiago Pinto, Um teste básico ...
Dê partida e estando funionando retire o cabo negativo da bateria se o motor morrer seu alternador nào está carregando! Tá confirmado o que o davidson_iahnn falou!(problema nas escovas)
Conheço um pouco de eletrica, já tirei o cabo da bateria com o motor ligado ele morreu, o modelo dele é aquele que tem o o carvão interno, não aquela caixinha preta dos mas modernos.
Provavelmente deve ser o alternandor mesmo, mas o que tem a ver eu lavar ele, e ele não carregar mas.
Como testo os diodos???????e a como testo o induzido?????
Quero eu mesmo resolver o problema, porque quando eu tiver em uma trilha e acontecer isso, não vou ter uma auto eletrica para me ajudar.rsrsrrs
Amigo Thiago Pinto, para se testar os diodos existe um aparelho q um eletrecista ja tem , mesmo assim isso nao tem nada haver com vc ter lavado ele e nao funcionou mais isso foi um azar , se fosse assim todos os jeep q passasem por um rio e molhase o alternador teria de mandar pro concerto q nao é verdade ... entao deu azar de dar esse problema logo apos vc ter lavado a viatura .
O alternador nao possui induzido qm possui induzido é o motor de partida , no alternador só se encontra : Regulador de voltagem q acho q é o problema , tem o sistema q utilisa 2 escovas e outro sistema q utilisa uma caixinha preta fora do alternador , conjunto retificador e/ou placa de diodos , rotor , estator e os mancais é isso q forma um alternador .
Para vc mesmo mexer vc deveria ter alguma base , tendo uma base de conhecimento vc ja teria resolvido o problema .
O regulador com escovas é preso por dois parafusos , é facil de tirar e colocar tbm dependendo de como esta instalado o altenador nao é preciso nem removelo , vou tirar uma foto do regulador com escovas e o sem para vc se infomar ok !
Grande davidson_iahnn, o meu tem essa caixinha fora do alternandor, conforme a segunda foto, já troquei com outra e o mesmo não carrega msm assim........desmontei o alternador e dentro dele encontrei duas escovas ...... aparentemente esta muito gastas, sera que pode ser isso?????.....seria viavel testar alguma coisa a mais????
Amigo Thiago Pinto, a escovas estao num suporte igual a essa foto , se for e como vc ja dice q estao gastas devem ser elas mesmas faça a troca das escovas o jogo de escovas nao será mais q 3 pilas mas se for trocar todo ele deve de estar uns 8 a 10 pilas , blz !
seu alternador é original ? se for é o mesmo da foto ...
blz !
Realmente é igual a essa foto que vc postou...........acho que vou ter que desmontar a parte de tras inteira, para não quebrar as escocas na hora que colocar certo?????
Realmente é igual a essa foto que vc postou...........acho que vou ter que desmontar a parte de tras inteira, para não quebrar as escocas na hora que colocar certo?????
Vou fazer a troca e ver o que acontece
amigo para quebra uma escova só se vc for muito bruto , ela nao se quebra atoa ! compre as escovas para altenador nao compre de furadeira ou outro pois os materiais sao diferentes ok !
precisar tamos ai falow !
Ontem troquei as escovas do alternandor, agora esta meio estranho...........em marcha lenta ele continua acendendo a luz e só apaga quando o giro chega +- 2000 RPM ......sera que é porque as escovas ainda não estão acentadas????????ou sera que é algum outro problema????