:palmas: fala ai edwint , gostei do sistema estou ansioso que fique pronto para poder ver como foi montado a e pergunta ao seu mecanico quantas latinhas :?: deve ficar esta cuica um forte abraço luis ><><><>>
Versão Imprimível
:palmas: fala ai edwint , gostei do sistema estou ansioso que fique pronto para poder ver como foi montado a e pergunta ao seu mecanico quantas latinhas :?: deve ficar esta cuica um forte abraço luis ><><><>>
este sistema é super eficiente vai ficar bom com certeza, já instalamos vários destes e ficou show, além do galaxie tinha tbm um caminhão fiat antigo que usava dois destes. aqui em sampa eles já sumiram é muito difícil encontrar, a bendix tbm fabricou, agora reparo para qualquer um dos dois não existe nem foto mais :shock:
quanto ao reparo, é encontrado c/ facilidade ainda, custa por volta de 100 a 120 latas...
é mesmo :shock: :shock: nesse tel aí em cima o cara tem ? tenho algumas carcaças aqui paradas por não ter reparo :shock: diz ai
[],s :concordo:
vou te passar alguns telefones que vc acha facilmente estes reparos, vc tem que medir o diametro do diafragma, segura entao: rei altopeças (tres pontas) 35 3265 1881, veiculos cruzeiros (varginha)35 3212 7474, alto pecas alvorada (varginha) 35 3214 1081. boa sorte
Fiquei analisando o esquema, me parece bem interessante, mas, meu estribo (original) eu ja arranquei uma vez....sera que não fica muito desprotegido o sistema de freio ali ?Citação:
a vantagem dessa cuica é que ela pode ser colocada em qualquer lugar, a minha vai ser instalada por baixo do jeep entre o chassi e o estribo esquerdo..
Outra, estive medindo o servo do gol, tambem tem 20 cm de diametro, em questão de comprimento, não cheguei a medir mas acho que não importa muito....O que voce esta usando tem alguma diferença mecanica no acionamento ?
Ansioso por ver as fotos da instalação !
[ ] s
edgar
edgar a vantagem da cuica de freio é que vc pode coloca-la em qualquer lugar, visto que o acionamento dela é atraves de um tubo que vem do cilindro mestre, vc pode por exemplo colocar a cuica entre o chassi do jeep, ficando assim bem protegida. o problema de colocar o servo freio do gol é que vc tem que colocar tbm as pedaleiras suspenças ,reforçar a parede corta fogo. eu particularmente adoro a posição original das pedaleiras do jeep. daí a soluçào.
Valeu garoto
[],s :concordo:
E ae pessoal, tudo em cima????
Caracas, o pessoal aki é fera mesmo......
Mas bem, eu sou novo no fórum ( achei-o atravéz do google :lol: :lol: ) e venho acompanhando este tópico.....
Mas estou com uma dúvida... seguinte, meu pai tem oficina aki na nossa cidade e tal, eu tenho tadas as peças q precizo para instalar o freio com servo e discos, porem quando desmontei o sistema de freio original do meu jipe e fui adaptando as peças surgiu um detalhe muito importante.....
Tipo, o disco ventilado da F-1000 ( o q estou instalando ) possui o seu miolo muito diferente do Jipe, pois na F-1000 o ralamento desliza dentro do disco em parte diferente do Jipe, mas até ae tudo bem, pois não a nada q um bom torno não resolva não é???? uhauhhauauhuhau!
Porem o cubo do jipe ( onde vão presos os prisioneiros ) não entra no disco da F-1000, e é justamente essa a minha dúvida, pois medindo com paquimetro e etc eu teria q usinar tanto a parte interior do disco juntamente com a parte externa do cubo pra "fazer encaixar"!!
É somente no meu Jipe ( CJ3B ) q ocorre isso ou nos demais tbm acontece?? Existe algum outro cubo q eu possa comprar e q não precize usinar pra dar certo?????
Se alguem pudesse me ajudar fikaria grato!!
Abraços!
edwint,
HA bom agora entendi !!!!!!!!!! a cuica funciona como um boster, um amplificador do sinal que vem do cilindro mestre original !Citação:
a vantagem da cuica de freio é que vc pode coloca-la em qualquer lugar, visto que o acionamento dela é atraves de um tubo que vem do cilindro mestre
O problema que eu vejo é que (se entendi direito) continuo com um clindro mestre (incorporado a cuica) com um sistema simples vezes dois...Ou seja, tenho o clinindro mestre original que empurra o da cuica que empurras as rodas....será que não aumentei o problema com dois cilindros mestres antigos ?
Quanto a botar pedaleiras suspenças NEM PENSAR (isto vais dar o que falar !!!!!!!!!!) :mrgreen: acho horrivel, mas os desenhos indicados na pagina anterior seriam bem interessantes.....botar o servo/cilindro mestre da kombi (ja reconhecidos como eficientes para jeep) debaixo do tanque (um pouquinho para frente) e fazer uma extensão da pedaleira de freio para baixo...ai empura o cilindro para tras.
O que voce acha ? teria o servo freio mais um cilindro mestre novo e com sistema duplo...muito mais seguro ! principalmente para nossos cilindros de roda de tão baixa qualidade ou ja muitos usados....
O unico problema que vejo seria ficar justamente entre a longarina e o estribo ! um local um bocado perigoso para uma trilha.
[ ]s pensantes
edgar
Ótimo alguem achou um "remote Booster",como no esquema,só que brasileiro.
Segundo os E-mails que recebí de fora,a melhor solução é a utilização desse sistema,só que eles aconselham mudar o cilindro mestre,para um modelo que eles tem,e também colocar outras coisas,mais os pedais ficam no mesmo lugar,só que é caro demais,não compensa mesmo,só se tivésse algo aqui no mercado nacional.
Essa parece ser uma boa solução,pena que é difícil de acharmos.
No meu estado nem deve ter,mas se alguem tiver para vender deixa o contato,quem sabe.
edgar, nao é bem assim, o cilindro mestre, que eu utilizo é o da kombi e somente c/ ele o freio ficou bem duro e desconfortavel, pricipalmente quando uma paradinha maior tipo em sinais de transito, a cuica de freio 'e a vacuo, nao sei bem como funciona, mas ela nao é como um segundo cilindro, a cuica tem um embolo grande, do tamanho da carcaça, o fluido de freio abre uma valvula que aciona esse embulo que por sua vez envia o fluido e freia as rodas esse é o "principio básico" do funcionamento. o interessante, nao sei como, mas o freio funciona de o motor estiver parado.