hehe só de dezembro pra cá, final de março de 2006
4 Amortecedores
Bomba d'agua
Ignição eletrônica
Velas
Mangueiras do radiador
Filtro de ar da kombi
Panela de pressao
Px
Dei um talento no radiador
Vários amigos me chamam de louco pelo tanto q gasto no jeep e veem sempre com aquela conversa "VC PODERIA TER UM CARRO ZERO"
Mas eles não veem q eu nao quero um carro zero, dirigir o jeep eh muito melhor q dirigir um carro normal.
Considero esses gastos como investimento para meu jeep estar sempre valorizando e também para ter a manutenção em dia para eu nao ficar na mão na rua e nem em trilhas.
Tenho a sorte de ter uma patroa que gosta de jeep, se eu deixar ela faz a manutenção.
Bom, meu Jeep ainda tá sendo restaurado no mecânico, mas após ele sair de lá (o mecânico fala toda semana que sexta fica pronto... isso faz umas 4 semanas já ) eu pretendo equipar ele, pois ta todo original.
Então, pra não pagar caro ou a mais, eu fiz uma tabela com os acessórios que pretendo comprar e os preços de cada loja. (Apenas SP e região pra não pagar frete heueheue)
Vo colocar aqui pra quem quiser pesquisar... a tabela tá 1 ou 2 meses desatualizada, mas também não acredito que os preços tenha mudado nesse tempo.
Meu jeep mais recente, adquirido em 2003 (ta no estaleiro até hoje), R$4800,00 Cj5 1963.
Gastei com.
Documentação, +- R$ 250,00
Motor GM 151":
Carburador,pistões e anéis, camisas, bronzinas de mancal e biela, tuchos, 01 vareta, 02 balancins, cabeçote retificado e rebaixado, retentor e graxeta, virabrequim (a base de troca + retífica), comando de válvulas com buchas novas, engrenagem do comando (alumínio), velas, cebolinha do óleo, parafusos novos (a maioria em aço inox), tintas para a pintura, retífica de cabeçote e bloco, revisão da bomba de óleo.
Ainda faltam, distribuidor, alternador, coletor de admissão e de escape (dimensionado), modulo de ignição, bobina e bateria, fora algumas coisas que eu sei que estou esquecendo.
O jeep está todo desmontado esperando por:
Revisão e pintura do chassis, calços da carroceria, funilaria e pintura da carroceria, revisão da suspensão, radiador, caixa de direção (VW, já tenho), revisão dos freios, hidro vacuo cilindro e pedaleiras.
Pneus (os 4), bancos (2), toda a parte elétrica (incluindo lanternas e faróis) um velocímetro novo.
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Vocês acham que eu ainda faço as contas?????????????????