x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46
  • #1

    Substituir Motor OHC CJ5




    Pessoal, como a maioria dos amantes dos Willys, venho mexendo, melhorando o meu CJ, mas depois que coloquei os pneus 33....

    Veio o alargador p/ não pegar no paralama, melhorou mas não resolveu...
    Veio o corte dos paralamas...melhorou mas ....ainda pegava um pouco...
    veio a troca das molas..parece q resolveu de vez !!
    porém....o jeep ficou mas veloz no asfalto...agora chega até os 100 Km no asfalto....mas na subida....encosta que os caminhões turbo passam por cima !!

    Na terra ponho a reduzida e show...até hoje só alegria !!

    Fica caro p/ melhorar o desempenho no asfalto ?? Um novo motor mais potente ??? Vejo muitos falarem do motor do opala q não me parece um absurdo...mas fica só na adaptaçao do motor ou vai tb câmbio, diferencial, etc, etc, etc....

    O motor, se resolver, é muita alteração ???

    são tantas duvidas e os R$

    gratos
    PCLeite

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/07/2009
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    51
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0

    Minha opinião

    Olha, rodo com um 31 ".

    No caso realmente o desempenho cai.

    O meu melhorou quando adicionei um carburador duplo, mesmo assim não é uma maravilha.

    Para trocar de motor vc pode ir para os 6 cilindros (GM4.1 e Ford 4.9) ou o 2.3 da ranger ( é o mesmo motor, mas com taxa de compressão e eletronica diferentes).

    O 4 cilindros da Gm é trocar 6 por meia duzia ..............

    Pessoalmente gosto do 2.3 original.............. se for encostar o bicho me avise que estou a fim de por um motor de reserva ( o meu esta meio cansado)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    se seu OHC estiver bom investe numa injeção eletronica programável, além de vc poder rodar no alcool ou gasolina, ter ponto variável, vc ganha 30% amis de desempenho e pode também utilizar turbo ou aolgo do tipo (o OHC saia original aqui do brasil para os EUA equipar os mustangs SVO originalmente turbo).


    qualquer duvida entra em cotnato eu estou temrinando meu OHC inejtaod e com supercharger

    abraços

  • #4
    Usuário Avatar de Campi
    Entrada
    24/07/2008
    Local
    Santa Cruz das Palmeiras/SP
    Idade
    33
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Tenho a mesma opinião do cara aí em cima.
    O seu motor é moderno em relação aos outros, tem uma potencia legal, só precissa de uma pequena ajudinha, nada que uma turbina .50 não resolva ou uma injeção.
    A única coisa que não gosto desse motor é de ter a correia dentada, mas do resto tudo se ajeita.
    Com o que vc iria gastar com adaptações dá tranquilo pra vc fazer umas melhorias no seu.
    Na minha opinião eu não trocaria !

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/07/2009
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Achei intererssante a colocação da injeção eletronica no OHC e turbiná-lo. vocês sabem onde posso encontrar maiores informações e custo?

    att.

  • #6
    Rubensx/Campi que ótima noticia !! Quer dizer que posso, com algumas alterações, ter um motor melhor (sem ser o "tranca fila" no asfalto) e não mexer tanto no CJ !!??? A mesma dúvida do ZAO onde encontrar e custos vcs sabem ???

    Hoje dei uma subida no Parque Petrópolis aqui em SP (Cantareira) quem conhece sabe o MORRO que é !! É 1a. pé no fundo e todo mundo atras, na pista estreita, esperando uma clareira p/ vc sair da frente....é fo....!!

    Meu CJ é um Ford Willys 78/78 4cc/4 marchas !!

    abçs

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Vamos lá de injeção vc gasta 2.850 reais, programável, fica gasolina e alcool (com chave de seleção) isso só o valor das peças, mas é só parafusar tudo no lugar e a fiação é muito facil, dá rpa isntalar vc mesmo, só a regulagem agente sempre indica alguma oficina mais profissional nisso

    no caso a www.cjcheckup.com.br

    Tb sou de são paulo e moro no pé da serra da cantareira e esse kit pode ser pago 50% a vista e o restante em 4x no cartão sem juros

    o que tem de ter em mente é o que se espera desse motor, só a injeção já muda completamente, eu sugiro ira pra injeção e depois se necessário cair rpa turbina.

    Turbina procure uma T2 pequena para torque, mas não sei o valor dos kits


    Vantagens (por mais de sair quase 3 mil reais e etc)

    1- não precisa mexer no seu documento (numero do motor etc)
    2- não muda cambio, entalhado, flanges, suportes de motor nem anda
    3- vira "flex"
    4- nunca mais vc terá de "regular carburador"
    5- não dá problemas em inclinações (secar cuba, falhas e etc)
    6- pega facilmente de manhã cedo e não precisa de afogador
    7- devido ao ponto váriavel vc tem mais torque nas diversas faixas de giro
    8- motor "liso" e sobe a aceleração mais rapidamente

    video do kit instalado num motor de opala 4cc (fica o mesmo no ohc)

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=DeZkhHVXnj8]YouTube - CAMPER KIT HOT JET[/ame]


    E ai vai mais coisas que pouca gente sabe do OHC

    1- serve o cabeçote da ranger 2.3 2 velas por cilindro (e a injeção completa dela tb)
    2- o mesmo serve o cambio da ranger sem alteração alguma só parafusar (e também o motor da ranger noc ambio 4 marchas do jeep)
    3- existem kits fantasticos nesse site: http://www.esslingeracing.com/midget-short-track.htm
    4- o motor saia do brasil turbinado de fabrica para equipar os mustangs SVO 1980 dos EUA, coloque no YOUTUBE Mustang SVO turbo e veja os bixos arrancando, sim aquilo não é um V8, é um OHC injetado e turbo... rala V8 original.
    5- tem fluxo CRUZADO de fábrica


    enfim

    se precisar me adicionem pelo msn: rubensx@hotmail.com ou mail:

    rubens.pro@gmail.com
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Rubensx, essas injeção eletronica não são meio...fragil???
    se molhar, não fode tudo?
    quanto ao OHC, esses kit, vem completo, com coletor, bicos, corpo de borboleta(de qual motor?) e toda a fiação?
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    vai absolutamente tudo, de sonda lambda até TPS, MAP, cabeamento e etc...

    A injeção é a prova d'água (blindada completamente) a única no segmento.

    Estaremos no extreme motorsports com alguns carros funcionando com a injeção dentro de um aquário...

    No mais, como comparação, se injeção fosse frágil (ao que tange interpéries e água), todas as cherockees, wranglers, AP injetado em willys, Vitara, picapes V8 americanas, Rangers a gasolina e mesmo os sistemas eletornicos de diesel common-rail iriam parar no primeiro atoleiro. Logo é lenda o papo de "mexânico" que não entende de injeção falar que isso dá problema com água, é capaz do carburador ficar pior na água do que a injeção, pelo simples fato que a injeção tem a capacidade de mudar ponto do motor, quantidade de combustivel, e marcha lenta assim que o motor esfria ou esquenta de forma mais eficiente do que um sistema análogo por "cebolinhas" e etc.

    Injeção se estiver instalada de maneira correta, com fios bem instalados (sem emendas porcas) dificilmente vc fica na mão, só numa pane elétrica que relamente ficaria, que na real, mesmo sendo carburado dependendo da pane eletrica (um alternador queimado) vc ficaria do mesmo jeito




    para mais infos entre em contato

    abraços

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Esse é meu sonho de consumo...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #11
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Rubens, vc mencionou que o motor da Ranger 2.3 ainda é o msm do jeep(a Ranger Sport 2009 tem esse 2.3 )

    suponhamos:se eu comprasse um motor completo da ranger 2.3 + chicote + módulo da Ranger, colocasse todos os componentes internos do motor da ranger no meu bloco(para não ter que alterar a documentação). será que seria possivel ou to falando merda?
    pois se o motor de ambos for "praticamente o mesmo", axo que seria mto possivel fazer tal gambiarra!!!
    OBS: a ranger sport 2009 tem um 2.3 16V com 150cv... imagina isso nun CJ???
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #12
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    ispia só o motor da ranger
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Substituir Motor OHC CJ5-ranger_motor_640x408.jpg  
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade