x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 46

Hybrid View

Substituir Motor OHC CJ5

Pessoal, como a maioria dos amantes dos Willys, venho mexendo, melhorando o meu CJ, mas depois que coloquei os pneus 33....

Veio o alargador p/ não pegar no paralama, melhorou mas não resolveu...
    Veio o corte dos paralamas...melhorou mas ....ainda pegava um pouco...
    veio a troca das molas..parece q resolveu de vez !!
    porém....o jeep ficou mas veloz no asfalto...agora chega até os 100 Km no asfalto....mas na subida....encosta que os caminhões turbo passam por cima !!

Na terra ponho a reduzida e show...até hoje só alegria !!

Fica caro p/ melhorar o desempenho no asfalto ?? Um novo motor mais potente ??? Vejo muitos falarem do motor do opala q não me parece um absurdo...mas fica só na adaptaçao do motor ou vai tb câmbio, diferencial, etc, etc, etc....

O motor, se resolver, é muita alteração ???

são tantas duvidas e os R$

gratos
    PCLeite

Usuário
    Entrada
    10/07/2009
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Agradecimentos: 0

Minha opinião

Olha, rodo com um 31 ".

No caso realmente o desempenho cai.

O meu melhorou quando adicionei um carburador duplo, mesmo assim não é uma maravilha.

Para trocar de motor vc pode ir para os 6 cilindros (GM4.1 e Ford 4.9) ou o 2.3 da ranger ( é o mesmo motor, mas com taxa de compressão e eletronica diferentes).

O 4 cilindros da Gm é trocar 6 por meia duzia ..............

Pessoalmente gosto do 2.3 original.............. se for encostar o bicho me avise que estou a fim de por um motor de reserva ( o meu esta meio cansado)

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    se seu OHC estiver bom investe numa injeção eletronica programável, além de vc poder rodar no alcool ou gasolina, ter ponto variável, vc ganha 30% amis de desempenho e pode também utilizar turbo ou aolgo do tipo (o OHC saia original aqui do brasil para os EUA equipar os mustangs SVO originalmente turbo).

qualquer duvida entra em cotnato eu estou temrinando meu OHC inejtaod e com supercharger

abraços
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de Campi
    Entrada
    24/07/2008
    Local
    Santa Cruz das Palmeiras/SP
    Tenho a mesma opinião do cara aí em cima.
    O seu motor é moderno em relação aos outros, tem uma potencia legal, só precissa de uma pequena ajudinha, nada que uma turbina .50 não resolva ou uma injeção.
    A única coisa que não gosto desse motor é de ter a correia dentada, mas do resto tudo se ajeita.
    Com o que vc iria gastar com adaptações dá tranquilo pra vc fazer umas melhorias no seu.
    Na minha opinião eu não trocaria !

Usuário
    Entrada
    12/07/2009
    Achei intererssante a colocação da injeção eletronica no OHC e turbiná-lo. vocês sabem onde posso encontrar maiores informações e custo?

att.

Rubensx/Campi que ótima noticia !! Quer dizer que posso, com algumas alterações, ter um motor melhor (sem ser o "tranca fila" no asfalto) e não mexer tanto no CJ !!??? A mesma dúvida do ZAO onde encontrar e custos vcs sabem ???

Hoje dei uma subida no Parque Petrópolis aqui em SP (Cantareira) quem conhece sabe o MORRO que é !! É 1a. pé no fundo e todo mundo atras, na pista estreita, esperando uma clareira p/ vc sair da frente....é fo....!!

Meu CJ é um Ford Willys 78/78 4cc/4 marchas !!

abçs

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    Fala rubensx estou a tempo com um motor ohc 8 velas da ranger guardado...o antigo dono tirou para por diesil na epoca... bem agora a ideia é colocar numa rural
    ele é injetado
    mas.... me falta o modulo...se eu achar tipo original tem q ser na mesma numeração q esta na ponta do chico F5s........ ou parto para generico
    outra duvida ele é qual o 2.5????
    em tempo sem arranque... ja q irei comprar qual ???? da ranger mesmo ou tem de outro carro???

a ideia seria montar com uma caixa de chevete que acham??? se sim 4 ou 5 marchas???
    kkkkkkk abraços sou todo ouvidos kkkkkkkkkkk

Usuário Avatar de Mário RED JEEP
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Rio das Ostras/ Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    Fala rubensx estou a tempo com um motor ohc 8 velas da ranger guardado...o antigo dono tirou para por diesil na epoca... bem agora a ideia é colocar numa rural
    ele é injetado
    mas.... me falta o modulo...se eu achar tipo original tem q ser na mesma numeração q esta na ponta do chico F5s........ ou parto para generico
    outra duvida ele é qual o 2.5????
    em tempo sem arranque... ja q irei comprar qual ???? da ranger mesmo ou tem de outro carro???

a ideia seria montar com uma caixa de chevete que acham??? se sim 4 ou 5 marchas???
    kkkkkkk abraços sou todo ouvidos kkkkkkkkkkk
    Tb tenho o interesse, pois o cabeçote da Ranger 8 velas agente encontra no Mercado Livre. Mas aí faltam módulo e bomba de combustível elétrica. Poderia ser adaptado? Padoo ou Fueltech?
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

Usuário
    Entrada
    19/11/2009
    Rubens bom dia. Vi sua citação sobre um motor OHC, 8 velas, guardado. Postei um pedido de SOCORRO, pois estou com dúvidas com relação à montagem de um deles, gostaria de saber se pode me dar uma dica ou dar um retorno para amaroasilva@gmail.com ou tmec83@gmail.com e quem sabe, trocar alguns e-mails para esclarecimento. Agradeço ..Amaro e Tmec83

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem