x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 48 de 48
  • #37
    Usuário Avatar de Lenzi 54
    Entrada
    29/04/2012
    Local
    Chapecó/SC
    Idade
    48
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0



    A Direção era original, mas já alguns anos passei para a do santana VW mecânica, por motivo de segurança e conseguir fazer o transporte com cambão.
    Os freios coloquei a disco nas 4 rodas, m
    as o cilindro mestre e o original.

  • #38
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Adorei sua iniciativa desde o principio, usar ele por bastante tempo e aí com conhecimento e consciência trazer este jeep para a preservação da História.
    Muito bom! Existem algumas adaptações que ainda estão atuais, por isso é difícil voltar para o original. Um amigo se bateu para tentar retornar os Jeep dele para 6volts, mas não conseguiu as peças, acabou por desistir!
    Durante o tempo que tenho meu jeep (40 anos) passou muita moda de modificações estéticas e mecânicas, até que resisti bastante e fui conservador, mas meu Jeep possui vários itens não originais. Sua história foi muito inspiradora, bateu aquela vontade de trazer meu jeep para originalidade, mas infelizmente ainda tenho que conter os impulsos de querer "melhorar", com a idade gostaria que ele fosse melhor para eu dirigi-lo, penso nas modificações de elétrica/eletrônicas como injeção para ele ligar fácil e funcionar como um relógio, quem não quer um direção macia e fácil de manobrar, e também um freio que segura certinho e com pouco esforço, freio de mão eficiente...

  • #39
    Aristides Jr., aproveitando, em qual oficina/mecânico você costuma levar seu Jeep em Campinas?

  • #40
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Para o Jeep a oficina/mecânico eu vou de "a garantia soy yo" Quem possui o conhecimento, e me socorre sempre, que eu tenho confiança! é a Auto Életrica Isa, Av. Ralfo Leite de Barros, 76 – Jardim Nova Europa, CEP 13040-020 Campinas, Não deixe se enganar pelo nome pois eles são mecânica geral, muito bons por sinal! Qualquer tipo de carro incluindo Jeep, toy, pajero... Para o Sr. Saturnino de carburadores a injeção, de freio de mão a ABS, motor e cambio, o Japonês conhece muito, voce vai gosta da organização, arrumação e limpeza! Sem falar das ferramentas

  • #41
    Ok, agradeço, vou entrar em contato.

  • #42
    Usuário Avatar de Lenzi 54
    Entrada
    29/04/2012
    Local
    Chapecó/SC
    Idade
    48
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Rolê de hoje.

    Militarizando o CJ 3B 1954 - Famoso cara de cavalo-jeep-25-11-18.jpgMilitarizando o CJ 3B 1954 - Famoso cara de cavalo-jeep-25-11-18-2.jpgMilitarizando o CJ 3B 1954 - Famoso cara de cavalo-jeep-25-11-18-1.jpg

  • #43
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Lenzi!
    Não me canso de elogiar sua decisão de trazer seu jeep nesta configuração original, muito bom!
    Conte para nós como ele está andando?
    Voce se acostumou com a configuração original?
    O que gostou mais, e o que sente falta?

  • #44
    Usuário Avatar de Lenzi 54
    Entrada
    29/04/2012
    Local
    Chapecó/SC
    Idade
    48
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite,
    Aristides no meu caso sempre tive o mesmo motor e caixa, somente tinha pneus 31'' e rodas largas, o motor hurricane 4cc tem 75 cv, é um motor fraco, mas para passeios na cidade está de bom tamanho. econômico 5 a 7 km/lts.
    No Jeep gostaria de mais potencia, mas daí não da pra pensar só em motor, tem que projetar cambio, freio e suspenção, mas daí é outro projeto que começa já com planejamento de documentos com potência maior.

  • #45
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Lenzi!
    Temos mais estes gostos em comum! Ainda sou apegado nos pneus grandes, o meu 51 roda com antigos pneus maggion 10-16, acredito que eles são compatíveis em tamanho ao 31!

    Outra questão é a potencia, o 51 tem apenas 65cv, e o pior é que houve uma época em que se achava que o Jeep funcionava bem com carburador de fusca 1200. Depois foi moda com o de corcel! Até que liga dá macha lenta e anda em médias rotações! Mas deixa o motor mais fraco e por conta da mistura pobre esquentava muito!
    Sempre gostei muito destes motores, muito bons! quando andava com eles sentia que podiam ser melhores! O problema é que parte da cavalaria não estavam mais lá. Eles sumiram pois eram mal alimentados e restava um desempenho anêmico.

    Enfim estou dizendo isso porque ví lá nas primeiras fotos que voce tinha ou tem, um carburador não original, No meu caso o que fez muita diferença, que devolveu o prazer de andar com ele foi melhorar a carburação!
    O bom é que se pode fazer isso sem perder a linda aparência desta sua reforma!

  • #46
    Usuário
    Entrada
    07/08/2014
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Olá, gostaria de aproveitar o tópico e perguntar como está para achar peças desse motor do cj3b. Estou analisando para comprar um, vai ser meu primeiro jeep. Obrigado

  • #47
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Jaaooo! Seja bem vindo!
    Meu primeiro veículo foi o 51. Está comigo a mais de 40 anos nunca parou por falta de peças.
    É até fácil achar peças para o Cj3b! Aqui em Campinas tem o Celso na Oxford situado na Armando Sales de Oliveira, Taquaral, vai encontrar para retirar no balcão praticamente tudo com preço barato e justo. Senão na net encontra o que precisa! No Jeep é fácil de aprender e realizar serviços faço voce mesmo!

  • #48
    Usuário Avatar de FBM01
    Entrada
    13/08/2022
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Bomba Combustível

    Citação Postado originalmente por Lenzi 54 Ver Post
    Troca de partes do assoalho, limpeza do motor hurricane e lixar chassis.


    Anexo 545066Anexo 545067Anexo 545068Anexo 545069
    Qual a bomba de combustível que você está usando. O meu está quebrando a haste Funciona um tempo e depois quebra.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Willys 1954 - Cara de Cavalo
      Por silvio_sdsys no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/04/2014, 08:48
    2. Vendo Jeep 1954 (cara de cavalo)
      Por Jeep54 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 22/12/2009, 14:25
    3. Vendo Willys 1954 - Cara de Cavalo
      Por ploesch no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/03/2008, 23:07
    4. Jeep 1954 (Cara de Cavalo) R$ 10.950
      Por Chuck - EQUIPE JEEPBOM no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 25
      Última resposta: 29/10/2007, 13:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade