x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/01/2015
    Local
    Irati/PR
    Idade
    34
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Começando alguns UPS no CJ5




    Bom dia amigos do 4x4brasil!

    Este é meu primeiro post no grupo, gostaria de mostrar o azulão e tirar algumas dúvidas referentes a uns UPs que estou pretendendo realizar no jipe agora no começo de 2017.

    Vamos lá...o Jipe é um CJ5 que era do meu avô, e passou pro meu pai, e agora estou fazendo pequenos UPS nele para melhorar...é praticamente original (motor original, freios originais, suspensão original), teve apenas alterações nos bancos, rodas e pneus e a parte elétrica inteira refeita...no mais ele ainda permanece com a maioria dos itens originais.

    O que pretendo fazer nele e minhas dúvidas:
    1. Trocar os amortecedores originais (só esta com o casco praticamente), por uns da Cofap que são compativeis com dianteira e traseira do jipe. Teria melhora com certeza, mas a dúvida é se existe algum outro que seja melhor e não muito mais caro?

    2. pretendo trocar os calços da carroceria, por incrível que pareça está com uns pedaços de borracha (talvez até pedaços de chinelo havaiana...rrsrsrs), por calços Top Kits de 1.1/2 ou até 2 polegadas, gostaria de fazer essa modificação sem ter que mexer em outras coisas, a dúvida é se esse tamanho que citei seria compatível ou teria que mexer em algo. A ideia de colocar os calços é para deixar mais macio e confortável.

    3. como ele está com os freios originais, não tem precisão em frenagem. quero colocar um kit que encontrei novo para comprar com pinças novas originais Kombi com discos, suporte, pastilhas, flexíveis, enfim..completo..vale a pena o investimento? Vi em um vídeo que é só retirar o original e colocar esse kit..sem maiores problemas..

    Futuramente pretendo colocar um guincho nele, mas isso a longo prazo ainda..e também mexer na direção dele.

    Segue foto:




    É simples, mas é ajeitadinho..

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -12669727_1002711153127497_5788027001051746572_n.jpg  

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Bom dia prezado e bem vindo ao fórum ! muito lindo seu Jeep, acho os Jeeps azuis o mais bonitos, na realidade qualquer veículo azul fica bonito . . . você não menciona o ano do Jeep mas pela caixa de rodas sabe-se que é acima de 59 e deve ser 6 cilindros 3 marchas ou 4 cilindros motor Georgia e marchas, se for 6 cilindros uma modificação que acho interessante é a ignição eletrônica ( pesquise aqui no fórum para não comprar gato por lebre ) e em seguida o freio a disco, mesmo sem hidrovacuo a frenagem é outra ! forte abraço !


    Em tempo : só agora reparei a entrada de ar então deve ser ano de 59 a 67, acho . . .
    4X4 Brasil
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/01/2015
    Local
    Irati/PR
    Idade
    34
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado e bem vindo ao fórum ! muito lindo seu Jeep, acho os Jeeps azuis o mais bonitos, na realidade qualquer veículo azul fica bonito . . . você não menciona o ano do Jeep mas pela caixa de rodas sabe-se que é acima de 59 e deve ser 6 cilindros 3 marchas ou 4 cilindros motor Georgia e marchas, se for 6 cilindros uma modificação que acho interessante é a ignição eletrônica ( pesquise aqui no fórum para não comprar gato por lebre ) e em seguida o freio a disco, mesmo sem hidrovacuo a frenagem é outra ! forte abraço !


    Em tempo : só agora reparei a entrada de ar então deve ser ano de 59 a 67, acho . . .
    Bom dia Jacimar!

    Acabei esquecendo de colocar o ano. É um 63 com motor 6cc original. A ignição eletrônica é um possível upgrade a ser realizado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Começando com TR4
      Por jwalker no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 14/11/2010, 19:19
    2. Começando uma 4x2
      Por fc racing no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 44
      Última resposta: 12/06/2009, 19:01
    3. Começando
      Por Milton J no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 10/06/2009, 19:05
    4. começando
      Por Uptight no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/05/2006, 10:09
    5. Tô Começando
      Por cinhorj no fórum Niva
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/02/2006, 13:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade