Powered by vBulletin

MOTOR DO OPALA COM UM CILINDRO FALHANDO

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 20/03/2006, 09:32
    DougBRSP
    Citação:

Postado originalmente por Fabião
    Quando eu tirei a vela ela estava um pouco suja de óleo na rosca, mas não era muito. Isso é normal ou tem algo de errado, se estiver errado, como fazer para o óleo nao sujar a vela.

Assim, vc tem que ver se não está sujando o terminal da vela, aonde acontece a faísca, o JeepPatton aqui do fórum estava com problema semelhante no jeep dele mas era pq as velas dele eram mais compridas do que deveriam ser, o dele (BF161) também solta fumaça pela tampa do óleo e baixa no nível do mesmo rápido o seu também? A parte de sujar as velas ele resolveu colocando tuchos de vela do fusca e depois as velas, o que afastou-as um pouco dos cilindros, os tuchos tem que ser o reto e não o cônico.

[]s
  • 20/03/2006, 10:56
    Sergio Willys
    Fala Fabião;
    Alguns comentários que podem te ajudar:
    Realmente se, ao tirar os cabos de cada uma das velas, o motor perdeu rotação e começou a ratear mais, a conclusão é que todos cilindros estão funcionando, até dá pra desconfiar que não seja problema elétrico, pois em geral quando um componente elétrico pifa, não passa mais corrente e ele deixa de funcionar pra valer. É normal um pouco de óleo na rosca da vela, mas não nos eletrodos, que é onde a faísca realmente acontece. Nesta regiãao, uma coloração amarronzada é a mais normal, e completamente seco. Se os eletrodos estão molhados, a combustão está mal. Mas se está igual em todos os cilindros, oproblema nãoparece ser vela.

Se o motor começou a falhar de repente, pode ser também combustível adulterado. Atualmente o festival de coquetéis que existem por aí é impressionante !! Vale a pena tentar colocar um litro de combustível de posto confiável direto antes da bomba, e ver se o "engasopamento" para!

Falo isso pois recentemente passei por situação semelhante.
    Boa sorte
  • 21/03/2006, 10:01
    FABIÃO
    DougBRSP,

Eu acredito que agora esse problema não ocorra novamente, mas vou ficar atento se for necessario tentarei colocar os tuchos, as velas são do motor do opala mesmo.
    O nivel de óleo não esta abaixando, mas esta saindo uma fumaça do respeiro do motor (opala) (não sei se é esse o nome) fica proximo a boca para colocar o oleo.

Obrigado pela Dica
    Gd Abraço
    Fabião
  • 21/03/2006, 10:05
    FABIÃO
    Bom Dia Sergio Willys,

Não acho que o problema esta na parte elétrica, foi feita inteira a menos de 1 mês.
    A respeito da vela tem um pouco de óleo na rosca, mas não no eletrodo, era so uma vela que estava com problema, ja troquei e o motor ficou novo

A gasolina eu coloco sempre no mesmo posto, o cara é de confiança

Valew pelas dicas
    Abraços
    Fabião :concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:21.