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Convex Datacenter
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  • #1
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    Como testar - Roda Livre Automática - 4x4




    Galera,

    Desculpe da minha ignorância , mas desde que comprei o meu CJ5 com roda livre automática- RLA, nunca usei o 4x4.
    O mecânico informou que as relações não éram originais e coloquei com muito esforço, as 8x43.
    Pergunta:
    Qual o jeito mais fácil para eu testar 4x4 e saber se a RLA está funcionando ok, sem eu ir para alguma trilha ?

    Abraços,
    Magrão.

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
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    2 ideias para você desenvolver:

    1- vá num posto de gasolina, peça para o frentista subir o jeep no elevador .... coisa de 1 m, mas naquele elevador antigo em que 2 barras de aço que se apoiam nos eixos.

    entre no jeep, ligue a tração, ligue o motor, engate 1º, solte o pé da embreagem, desça e veja se as 4 rodas viram.

    2- Se a sua garagem é de piso plano e liso tipo ladrilho, enxarque o chão e encha de sabão........ inclusive os pneus do jeep. Com a tração ligada, encosta o parachoque do jeep na parede, engata 1º, liga o motor, solta o pe da embreagem, pode descer do jeep e ver as rodas patinando.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Magrão

    A primeira sugestão do Mestre Leopoldo é perfeita.

    Já a segunda .................................................. ...............................

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #4
    Usuário Avatar de Alcione
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    Já a segunda .................................................. ...............................
    Tomara que a casa não seja de madeira ou a parede seja bem resistente

  • #5
    Usuário Avatar de Alcione
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    Boa noite Magrão;

    Eu tinha até o começo deste ano rodas livres automáticas, não costumavam dar problemas !!! mas........ na trilha funcionavam bem desde que não forçadas ao extremo, quando v. mais precisava delas, naquele último suspiro, no topo do aclive, claccc.... ela dava aquela escapadinha suficiente pra perder o embalinho e te deixar morrendo de raiva !!!!!!!!

    Se você não as usas, tudo bem............. mas se pretende usar de verdade troque por boas AVM400 manuais !! não vai se arrepender.

    Abraços,

  • #6
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    Graaaaannde Leopoldo,

    Ótima dica.
    Não vejo a hora de pegar a viatura da oficina e testar com o primeiro exemplo.

    A segunda opção é bem interessante e meus filhinhos com certeza vão querer que eu faça o teste.
    ha, ha, ha.
    Com certeza, com o tempo vou colocar as AVM manuais.

    Obrigado e abraços à todos.
    Magrão

  • #7
    Usuário Avatar de ronairy
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    Citação Postado originalmente por leopoldo
    2 ideias para você desenvolver:

    2- Se a sua garagem é de piso plano e liso tipo ladrilho, enxarque o chão e encha de sabão........ inclusive os pneus do jeep. Com a tração ligada, encosta o parachoque do jeep na parede, engata 1º, liga o motor, solta o pe da embreagem, pode descer do jeep e ver as rodas patinando.

    QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ
    Vou fazer pra minha filha ver
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #8
    Usuário Avatar de Alcione
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    leopoldo escreveu:
    2 ideias para você desenvolver:

    2- Se a sua garagem é de piso plano e liso tipo ladrilho, enxarque o chão e encha de sabão........ inclusive os pneus do jeep. Com a tração ligada, encosta o parachoque do jeep na parede, engata 1º, liga o motor, solta o pe da embreagem, pode descer do jeep e ver as rodas patinando.



    QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ
    Vou fazer pra minha filha ver
    _________________
    Filma e manda pra nós

  • #9
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
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    Magrão,

    Deixa eu sugerir uma "adaptação" na sugestão do querido Leopoldo....

    Procure uma garagem com ladrilhos e uma rampa na entrada.
    Peça para alguem molhar bem a garagem e ficar jogando agua nos pneus com uma mangueira..
    Entre DEVAGAR e de ré apenas em 4x2... Vai patinar e não conseguirá subir...

    Ligue a roda livre e engate o 4x4. Tente novamente DEVAGAR ! :P
    Se a roda livre e o diferencial dianteiro estiver em ordem, vai conseguir subir...

    Aproveite e engate a reduzida e complemente o teste...

    Não se esqueça das laterais do portão, pois o jipe pode escorregar para os lados...

    E já que molhou a garagem mesmo... aproveita o embalo e lava o jipe !!!!

    [ ] s

  • #10
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    Beleza Flavio,

    Tenho certeza que dará certo...

    Magrão

  • #11
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Só não esqueçam que rapidinho o piso seca, aonde a roda está tracionando.E aí o jeep traciona de verdade, e com certeza o resultado vai ser interessante.Se alguem se habilitar a fazer, não deixe de filmar.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #12
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Cansei de fazer isso em casa

    a criançada rola de rir vendo o jeep patinar e às vêzes correr de lado na garagem.

    mas o importante é sempre manter o pneu molhado e com sabão !
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
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