Boa noite a todos, o cabeçote já está sendo feito, e o sistema de direção, o mecânico disse que não tem regulagem, nem reparo do sistema, é verdade? é necessário trocar o sistema?
Boa noite a todos, o cabeçote já está sendo feito, e o sistema de direção, o mecânico disse que não tem regulagem, nem reparo do sistema, é verdade? é necessário trocar o sistema?
Seu mecânico está enganado!!!! existe reparo para todo o sistema de direção original. Mas ai eu te pergunto: Vc quer deixar o jeep original se não se importar com adaptações troque o sistema de direção, coloque um mais moderno, pesquise no fórum. Esse sistema de direção original, vc vai ficar gastando grana com manutenção e nunca vai estar bom.
Em relação ao cabeçote, provavelmente vai ter que rebaixá-lo pra deixá-lo novamente plano, e o BF161 ñ se dá muito bem com taxa de compressão um pouco mais alta, eu te aconselho a instalar uma ventuinha elétrica para melhorar o sistema de arrefecimento.
Boa tarde!
Sou novato no assunto, e estou reformando um cj3a. Atualmente estou na parte da reforma da direção.
Gostaria de saber se algum colega ja utilizou, a caixa de direção mecanica do chevete, para poder me passar a sua experiencia.
O meu cj3a vai estar calçado com pneus 265/75/R16
Grato desde já
Dinho
Boa tarde!
Sou novato no assunto, e estou reformando um cj3a. Atualmente estou na parte da reforma da direção.
Gostaria de saber se algum colega ja utilizou, a caixa de direção mecanica do chevete, para poder me passar a sua experiencia.
O meu cj3a vai estar calçado com pneus 265/75/R16
Grato desde já
Dinho
Jeeponga,
Mecanica = coloca de Santana + amortecedor de direção BOM !
Hidráulica = Opala
Para saber TUDO sobre o assunto e a forma correta de fazer, utilize o botão PESQUISA do Forum colocando as palavras, Direção + Jeep + Santana, por exemplo.
Se tiver $$$ ... com 600-800 paus vc instala a DH.
Flavio, me desculpe a pergunta, + vc está afirmando que para colocar uma caixa de direção hidráulica no CJ custa 800 paus?
A minha dúvida é a seguinte:
Estou com uma caixa de Maverick (toda #@$%) na minha viatura.
Já tenho uma caixa de opala para instalar, e não parece tão difícil tal mudança. A minha dúvida é: preciso trocar todas aquelas barras de "conexão" (que eu não sei o nome ) que vai da direção a caixa de direção. Alguém saberia me dizer que barras posso adaptar??? ou eu tenho que comprar as barras maiores, e adaptar , digo isto pq acho meio perigoso cortar e soldar barras de direção.
Agora se custar apenas 800 contos instalaria uma direção hidráulica.