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Convex Datacenter
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  • #13
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Citação Postado originalmente por Lucas8896 Ver Post
    Obrigado Amigos

    E se eu mandar fazer uma junta sob medida, será se ficará bom Tuna ?
    Quais as alterações que posso fazer para ele ficar NERVOSO ?
    Pois eu não queria comprar outro cabeçote tem alguma forma melhor, que fique 100% ?

    Obrigado, aguardo resposta.
    Lucas, mais nervoso e bf não combinam, o bf é um motor de concepção antiga e giro baixo, qualquer alteração pra ganho de potencia significa comprometimento da maior qualidade dele que é a durabilidade, porém só dura se tiver em dia, e com a manutenção correta.
    meus 0,02 cents, se começar a fazer meia sola e gambiarra, não dura, se quer mais nervosismo no jeep parte prum falcon, 4.1, vortec...
    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #14
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    Eu mantive ele original prefiro motor original,
    Mas desculpa o desentendimento, é que o que aconteceu no meu caso foi por que ele foi muito rebaixado ?
    Alguém consegue me explicar mais detalhadamente o que aconteceu com o meu BF
    Obrigado

  • #15
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    quando a junta queima, o cabeçote precisa receber um "passe", ou seja, retífica que tira material para que o mesmo seja aplainado, dessa forma ele vai ficando mais baixo, até um limite de tolerância, quando esse limite é ultrapassado, o cabeçote terminou sua vida.
    Se colocar duas juntas, vc vai ter uma solução , como dito acima, paliativa, onde a junta vai fazer o papel do cabeçote que não existe mais.
    eu trocaria seu cabeçote e teria mais motor para um tempão
    Lembrando que isso é apenas minha humilde opinião e não é verdade absoluta
    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #16
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
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    O meu, troquei o cabeçote que era do 3.000 e coloquei o do 2.600, sendo que este estava zuado e por isso,
    retifiquei valvulas, e tudo mais que precisava, sendo que ele ficou menos que a medida minima e assim,
    providencie uma sob medida e ficou 100%, e isso já tem mais de 6 anos, com o motor andando mais quente por causa
    do GNV e trilhas.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
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  • #17
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    Se for problema no cabeçote muito gasto, vou colocar uma junta sob medida mesmo.
    Dentre todas as opções achei a melhor, espero que não de problema, também não queria trocar o cabeçote.
    Se possível vocês conseguem me dar algumas dicas.

    Obrigado pela ajuda.

  • #18
    Usuário Avatar de mfdomingues
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    Citação Postado originalmente por Lucas8896 Ver Post
    Se for problema no cabeçote muito gasto, vou colocar uma junta sob medida mesmo.
    Dentre todas as opções achei a melhor, espero que não de problema, também não queria trocar o cabeçote.
    Se possível vocês conseguem me dar algumas dicas.

    Obrigado pela ajuda.
    Faz toda em cobre, aguenta mais
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #19
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    No meu jeep OHC eu adquiri na época pistões para o modelo a álcool, hoje mosca branca, e levei a um torneiro mecânico aqui em Recife que, com o pistão a gasolina como referência moldou o pistão para álcool (que é mais alto) igual ao modelo a gasolina só que o rebaixamento central menor, ganhando um pouco de taxa sem mexer em cabeçote e juntas. Como a cabeça do pistão do BF é lisa, se houver material suficiente (provável por ser projeto antigo) um bom torneiro pode desbastar alguns décimos de milímetro na cabeça de todos os pistões e compensar a redução no cabeçote, é minha sugestão, mas deve ser analisada por quem conhece esse motor melhor.
    Abs
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #20
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    Olá Amigos, venho reabrir este tópico

    Liguei para uma loja chamada VEDAX, aqui na minha cidade em Blumenau,
    Eu perguntei o preço para fazer a junta do cabeçote sob medida do BF,
    eles falaram que iria sair em torno de 700-800 reais,
    e iria demorar em torno de 20-30 dias. O que vocês acham amigos ?

    Pois meu BF, ta com muita compressão.

    Obrigado desde já, aguardo respostas.

  • #21
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    Eu acho que por este preço você compra um cabeçote novo, ou usado em boas condições.
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    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #22
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
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    Lucas8896, levantei o preço de uma junta sob mediada em São Cristóvão, bairro do Rio de Janeiro, onde comprei a junta para a minha viatura. em média, R$150,00, com o dobro da espessura original, em material telado verde, e assentamento das passagens e cilindros, em cobre. Será necessário mandar uma foto da junta para confirmação e eles enviam por SEDEX para vc. Eles fabricam qualquer junta para qualquer tipo de motor.
    (costumamos mandar fazer para motores de popa importados ou fora de linha). Mandar fotos para zap 21.98493-3538 a/c Rosangela (Casa Satélite de Juntas 21-2589-0881) Entre em contato e chegue a uma conclusão..
    Espero que a ajuda seja de valia....e que eu não esteja cometendo nenhuma infração no Forum (propaganda) esse é só um auxilio de onde se poderá ter seu problema resolvido.

    Rogério
    4X4 Brasil Razão: complementar
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  • #23
    Usuário Avatar de mfdomingues
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    Citação Postado originalmente por Lucas8896 Ver Post
    Olá Amigos, venho reabrir este tópico

    Liguei para uma loja chamada VEDAX, aqui na minha cidade em Blumenau,
    Eu perguntei o preço para fazer a junta do cabeçote sob medida do BF,
    eles falaram que iria sair em torno de 700-800 reais,
    e iria demorar em torno de 20-30 dias. O que vocês acham amigos ?

    Pois meu BF, ta com muita compressão.

    Obrigado desde já, aguardo respostas.
    Lucas, na moral esse preço ta muitooo alto o cara não quer lhe vender por isto chutou lá em cima.

    A minha quando fiz em liga de amianto e cobre nos cilindros para reforçar saiu R$ 200,00 se fosse dobrar a medida saia R$ 100,00 a mais e ainda acho que paguei caro.

    Por R$ 800,00 compra um cabeçote completo deste motor.

    Procura uma junta com liga de cobre assim terá menos dor de cabeça ainda. Não sei se a junta do BF original pode ser de amianto ou necessáriamente tem que ser multilâmina (metal).

    Procurou o preço do cabeçote? De quanto estamos falando???
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
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  • #24
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    Como o mecânico sabe se a taxa tá alta? ele desmontou tudo? mediu? mediu o volume das camaras de combustão e calculou tudo certinho? qual a taxa que ele falou que está? Se ele num souber responder nada disso que te perguntei agora, troca de mecânico! pode realmente ter acontecido isso, mas acho muito pouco provável, a num ser que tenha tirado "1 dedo" da altura do cabeçote na plaina.

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