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Convex Datacenter
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  • #1
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    24/09/2016
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    Willys sem alavanca do 4x4




    Olá...procurei bastante no fórum mas não encontrei nada a respeito desta configuração...comprei um Willys recentemente com câmbio do chevette, ele tem roda livre funcionando perfeitamente mas não tem a alavanca do meio (4x4) tem apenas a reduzida...isso é normal?

  • #2
    Moderador Avatar de xibiu!!!
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    Olá colega gabriel-thomaz.

    Se a TCase original está instalada, inclusive com a reduzida e tração do Jeep funcionando como comentou, deve ter quebrado a alavanca do 4x4 e por isso está só com uma, a alavanca da reduzida.
    Retire a coifa de borracha das alavancas, ou entre embaixo do Jeep (é mais fácil) para confirmar.
    No caso da alavanca estar quebrada, dependendo dá pra emendar e fazer nova rosca pra bolinha, mas também existe essa peça (usada ou nova) pra venda.

    Willys sem alavanca do 4x4-dsc02057.jpgWillys sem alavanca do 4x4-937477.jpg

    Seja bem vindo ao fórum 4x4 Brasil.
    4X4 Brasil

  • #3
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    24/09/2016
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    Obrigado xibiu!!!

    O estranho é que a carroceria (fibra) nem ter o corte da alavanca.

    Vou tentar olhar por baixo conforme a sua sugestão....depois digo o que encontrei...rs

    Willys sem alavanca do 4x4-20160925_183323.jpg

  • #4
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    29/06/2016
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    Olá Gabriel, o seu Jeep deve estar com uma adaptação no sistema de alavancas. Eu pessoalmente não gosto, mas existe! Aqui no fórum já foi discutido a um bom tempo atrás, segue: http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-reduzida.html (Uma única alavanca para Tração e Reduzida)

  • #5
    Usuário Avatar de Galipão
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    Alô Gabriel. Pode ser que vc esteja com uma Tcase que não seja a original willys. Dê uma conferida.

  • #6
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    15/10/2011
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    concordo com dias td... eu tenho meu ...uma daptação com uma alavanca ela traciona e reduz...conforme as Rurais com uma alavanca embaixo do painel

  • #7
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    24/09/2016
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    Obrigado DiasTD e Jota Diniz...

    Pelo que li no tópico indicado pode ser uma Tcase da Rural/F75 uma uma adaptação da Jipepar...

    Obrigado pela ajuda...semana vou levar no mecânico e não chegarei mais tão "cru"..

  • #8
    Moderador Avatar de xibiu!!!
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    Citação Postado originalmente por gabriel_thomaz Ver Post
    Obrigado xibiu!!!

    O estranho é que a carroceria (fibra) nem ter o corte da alavanca.

    Vou tentar olhar por baixo conforme a sua sugestão....depois digo o que encontrei...rs
    Depois de ver a foto que postou, também concordo com as opiniões dos colegas Dias TD, Jota Diniz e Mikeme.
    Pra confirmar se é a adaptação citada, ou se realmente está faltando a alavanca da tração, veja se essa alavanca tem 2 ou 4 posições.
    Se tiver 2 posições, está faltando a alavanca da tração (4x4) já que disse que a velocidade reduzida / normal está funcionando.
    Se tiver 4 posições, é a adaptação que faz as 4 funções com uma só alavanca ( 4x4 / 4x2 / reduzida / normal )
    A Tcase é a mesma. O que muda é o acoplamento das alavancas, também conhecido como "focinho" da reduzida, que é retirado o do Jeep, (foto1) e trocado pelo modelo da rural e pick-up F75 (foto2).
    Willys sem alavanca do 4x4-rd-jeep.jpgWillys sem alavanca do 4x4-rd-rural.jpg
    4X4 Brasil

  • #9
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    Agora o bixo pegou....rs

    Tem somente as 3 posições iguais as originais (direta>neutra>ligado), mesmo na posição direta o carda dianteiro girava...talvez estivesse sempre em posição 4x4...certo?

    de qual quer maneira,na trilha deste final de semana o 4x4 quebrou (ainda bem que no final do trajeto), quando ando com a roda livre em posição 4x4 a caixa faz um barulhão como se estivesse tudo solto dentro, mas a redução funciona normalmente.

    Essa semana vai para o mecânico...espero não ter nenhuma surpresa com essa "caixa misteriosa" ...

  • #10
    Moderador Avatar de xibiu!!!
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    Citação Postado originalmente por gabriel_thomaz Ver Post
    Agora o bixo pegou....rs

    Tem somente as 3 posições iguais as originais (direta>neutra>ligado), mesmo na posição direta o carda dianteiro girava...talvez estivesse sempre em posição 4x4...certo?
    Certo.!!!
    Conforme descreve, a tração (4x4) está funcionando (ou estava antes dela quebrar), e a alavanca da sua foto só tem 3 posições, então como comentei no meu primeiro post, está realmente faltando a alavanca da tração (4x4 - 4x2), e a tração está direta ligada, com opção de desligar a tração 4x4 só pelas RL's, e não pela alavanca da Tcase.
    Portanto pela sua descrição, a alavanca que aparece é só a da reduzida, com essas 3 posições que comentou (reduzida-neutra-direta).
    Se estivesse usando a reduzida com 1 alavanca (da Rural), tanto a alavanca original quanto a adaptação, teria que ter 4 posições em uma única alavanca.
    4X4 Brasil

  • #11
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    24/09/2016
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    Mistério resolvido....

    Nosso colega xibiu matou a charada, levei no mecânico hj é ele disse que a caixa é a original mas com o "focinho" da Rural....quanto as posições realmente são 4, e que o mão pesada aqui não percebeu isso...rs

    Agora vou fazer uma revisão para saber porque o 4x4 está escapando..

    Obrigado a todos pela ajuda!!

  • #12
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    02/10/2013
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    Já vi alguns c/ esse sistema de 01 alavanca como o Xibiu postou, nunca gostei, andava com a f-75 sobrecarregada e usava a reduzida como segunda caixa, reduzindo marcha no tempo e passando a reduzida em movimento, para isso retirava-se a trava que fica entre as hastes de acionamento, permitindo só reduzir/traçar ou ambos.
    ARILDO
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