x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6

Travessa do Chassi CJ5

Povo

Tô na reforma do chassi do meu CJ5 e a penúltina travessa bem como aquela em V (além da travessa/parachoque traseiros) estão ruins.

Antes de eu mandar dobrar as capas por aqui mesmo, pergunto: Alguém já não fabrica isso?

Em tempo: as fotos são do chassi do CJ do Élcio (eu acho, hehehe)

[]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Travessa do Chassi CJ5-chassi_chapas_129.jpg  

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Agradecimentos: 0
    Grande Fugger.
    esse chassi eh meu mesmo.
    e essa travessa eu consegui depois de procurar muito.
    mas eu poderia ter mandado dobrar, entao mandar fazer com uma chapa mais forte, mas ai PROVAVELMENTE diminuiria a torçao do chassi, mas como reforçei tudo essa torçao ficou um pouco mais comprometida, entao nesse caso nao faria diferença uma travessa original de uma confeccionada.
    mas como eu ganhei uma travessa original em estado impecavel, de gratis, coloquei essa mesmo.
    se a sua ta ruim, se prepara que vai ser F. conseguir uma original em bom estado.
    se vc ta com pressa, manda dobrar um com a mesma espessura.
    tem um cara muito bom ali no Pilarzinho, so nao me pergunte aonde.

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Fala Élcio

A travessa em V é até mais fácil mandar dobrar.. o problema é a outra entre as longarinas... tô vendo que não vai ser fácil..

[]´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    entendi.
    ja vi neguinho colocando a travessa dianteira ali, justamente por causa disso.
    talvez vc tenha que achar um chassi sem documentos pra aproveitar essa parte.

boa sorte

Olá a todos.
    descobri hj que o meu está com o mesmo problema. Só não fotografei porque estava sem a máquina quando fui à oficina. O mecânico passou 70 dias para chegar ao chassi e logo hj não levei a máquina.
    Achei que o chassi tá meio torto, do meio para frente, do lado do motorista (esquerdo).
    Vcs sabem o que pode ser isso? amanhã mando fotos.
    Fico aguardando resposta. Se alguém resolver manda a dica.

Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 2
    Nem perde tempo...manda dobrar as chapas com 3/16" e seja feliz!!!

Eu colocaria um travessa tubular... transpassando o chassis (fiz isso na parte da frente do meu jeep). Usei um tubo de 80mm com parede e 4mm ou 5mm nao lembro...

o "V" eu faria igual.

[]'s

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    fugger, entre em contato com o rafaelsouza, aqui do fórum.

Ele é da Iron Parts, talvez ele tenha ou possa fabricar essas peças.

Se quiser, a travessa pode ser reta, não precisa daquela curvatura para cima. Aí é fácil de fazer...

[]'s

Citação Postado originalmente por Giovani
    fugger, entre em contato com o rafaelsouza, aqui do fórum.

Ele é da Iron Parts, talvez ele tenha ou possa fabricar essas peças.

Se quiser, a travessa pode ser reta, não precisa daquela curvatura para cima. Aí é fácil de fazer...

[]'s
    Olá Giovani,
    aproveito para perguntar o seguinte: no meu caso a trevessa em V está no lugar e "mais ou menos íntegra". Ocorre que no local onde ela é parafusada na travessa trazeira é que fizeram uma cagada .: parece que arrombaram a peça (ou os buracos do paafuso) e acabaram por cortá-la. Então seria uma especie de "V" com o pedaço que faz junção das pernas (do V) com apenas uns 2 cm. Os dois lados dos "V" estão ligados por esse pedacinho de chapa que restou (uns dois centímetros) na parte inferior da peça, estando "solta" em relação à última travessa.
    Ficará mais fácil de entender quando colocar a foto (amanhã).
    PERGUNTA: seria prudente eu soldar apenas o pedaço que foi cortado do V?
    fazer somente esse pedaço da peça?
    Ufa!
    obrigado.

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Carlos
    Olá Giovani,
    aproveito para perguntar o seguinte: no meu caso a trevessa em V está no lugar e "mais ou menos íntegra". Ocorre que no local onde ela é parafusada na travessa trazeira é que fizeram uma cagada .: parece que arrombaram a peça (ou os buracos do paafuso) e acabaram por cortá-la. Então seria uma especie de "V" com o pedaço que faz junção das pernas (do V) com apenas uns 2 cm. Os dois lados dos "V" estão ligados por esse pedacinho de chapa que restou (uns dois centímetros) na parte inferior da peça, estando "solta" em relação à última travessa.
    Ficará mais fácil de entender quando colocar a foto (amanhã).
    PERGUNTA: seria prudente eu soldar apenas o pedaço que foi cortado do V?
    fazer somente esse pedaço da peça?
    Ufa!
    obrigado.
    Caramba!!! Vou ler de novo pra ver se entendo...

Pelo que entendi, cortaram uma parte fora, tirando a ligação entre o "V" e a travessa, certo?

Depende do estado do restante, V e travessa. Aqui nós sempre optamos pela troca da última travessa, que por ser de uma chapa mais fina, geralmente está em péssimo estado. E num jeep, usado em trilhas, precisamos reforçar o chassi nesse ponto, pra não detonar quando precisar rebocar ou desatolar outros jipes.
    Vc pode, e acho que deveria, cortar fora esse pedaço que sobrou, do vértice do "V", onde tem a furação para o gancho "G". Ponha uma chapa nova, de 1/4", e solde os lados do "V" nessa nova peça, bem como a última travessa. Acho que fica um serviço mais decente, do que ficar "recuperando" a peça original.
    Ponha as fotos, aí vamos ver como está. Ponha uma em que apareça a travessa toda também...

[]'s

Valeu Govani,
    Mas é que a ultima travessa está ótima (o jipe é muito conservado) . O problema é que algum fdp, não sei pq, detonou o "V". Amanhã à noite coloco as fotos.

Essa chapa de 1/4 é a mesma 3/16? (só conheço como 14,16,18,20, etc)

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Carlos
    Essa chapa de 1/4 é a mesma 3/16? (só conheço como 14,16,18,20, etc)
    1/4" é a medida em polegada da expessura. Ou 6,35mm.
    3/16" é outra medida: 4,762mm.

Essa é outra referência das chapas, não lembro mais como é isso. Mas uma chapa 16 deve ter + ou - 1,5 mm.
    Quem souber corrija...

[]'s

Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal, Bom dia...

Aproveitando a deixa. Estarei reforçando algumas partes da longarina do meu jeep. A idéia é utilizar chapas de 1/4" conforme diversas discussões do forum.

A unica dúvida que me resta é utilizar chapa de 1/4" de qual material, 1020?

Abraços,

Dirceu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem