bom, na minha opinião particular o \_/ é dispensável mas tá show de bola o design das peças, identicas às travessas originais, parabéns rafaelsouza,
O Berga tinha um jeep, com tanque na traseira. Removeu essa travessa \_/ e fez a última travessa, perfil "C" com chapa de 1/4". Instalou um gancho "G" militar.
Acreditem, ele conseguiu empenar essa travessa.
No T-Rex também instalamos um tanque ali, removendo a \_/. Mas a última travessa foi reforçada. Além de ser toda em chapa de 1/4", colocamos um reforço dentro do perfil, fazendo o "C" virar um "E". Esse reforço ainda estende-se por dentro das longarinas, mais uns 15cm de cada lado.
Essa ainda não empenou...
bom, na minha opinião particular o \_/ é dispensável mas tá show de bola o design das peças, identicas às travessas originais, parabéns rafaelsouza,
[]'s
Com todo respeito, meu caro, sei que vc é um conhecedor do assunto, mas se fosse dispensável a fábrica não projetaria, fabricaria, soldaria (? isso existe ???), somente para aumentar os custos de produção.
Ainda tenho uma dúvida.
Sugeriram que es fizesse a travessa em \_/ de chapa 1/4 (6.34 polegadas). Mas acho que a original não tem mais que 2,5m.
Pergunto: não está errada essa sugestão?
Ainda tenho uma dúvida.
Sugeriram que es fizesse a travessa em \_/ de chapa 1/4 (6.34 polegadas). Mas acho que a original não tem mais que 2,5m.
Pergunto: não está errada essa sugestão?
Olá Carlos!
Na concepção original do chassi do jeep, a travessa \_/ realmente é necessária, pois uma das grandes "missões" dele para o exército, é justamente rebocar as tralhas.
Para nós, humildes jipeiros, será usado mais para tirar alguém do sufoco em alguma trilha. Alguns utilizarão uma dessas carretinhas de camping, que qualquer Fiat Uno reboca.
Num chassi original, ela é necessária. Num chassi que já recebeu uma nova travessa traseira, mais reforçada, o \_/ praticamente não terá efeito algum. E num jeep que não possui um engate central (bola ou G), mas possui engates nas pontas das longarinas, também não sentirá falta dessa travessa.
A sugestão de fazer o \_/ em chapa de 1/4", foi minha. Mas isso para fins de conserto da travessa (partes marcadas na foto), só para economizar serviço. Veja o tamanho da dobra dessa chapa. Mas se prefere refazer como é a original, sem problema...
Valeu Giovani,
é que ao medir a peça para mandar fazer o \__/, verifiquei que a expessura era bem menor que a sugerida.
De qualquer forma vc's me ajudaram muito.